Falida, Mariana vai ao Pantanal atrás de família e levará Zaquieu

Avó de Jove levará Zaquieu com ela para a fazenda de José Leôncio

Mariana, vivida por Selma Egrei, sempre desdenhou da região pantaneira, mas a mãe de Irma vai se contradizer nos próximos episódios. Se sentindo sozinha na mansão do Rio de Janeiro, a 'velha do rio', como é chamada na web, vai seguir o conselho de Zaquieu e Mariana vai ao Pantanal fazer uma visita na fazenda de José Leôncio.

Mariana vai ao Pantanal? 'Velha do Rio' tem destino surpreendente

Mariana vai ao Pantanal na novela das nove. Após a trágica morte de Madeleine (Karine Teles), a mulher, que está falida na mansão do Rio de Janeiro, começa a se sentir muito sozinha. Ela mandou Irma e Jove (Jesuíta Barbosa) irem para a região pantaneira, pois a presença deles na capital fluminense gerava ainda mais despesas.

Apesar da companhia de Zaquieu, a avó de Jove começa a ser consumida pela solidão. É então que o mordomo sugere que ela vá para o Pantanal ficar perto de sua filha e neto. Apegada ao mordomo, ela decide levar Zaquieu junto.

"Estou meio tonta da viagem, eu nunca tinha voado em avião pequeno na minha vida. Confesso que nos primeiros momentos eu morri de medo", diz a dondoca ao chegar na fazenda - essas foram as falas da primeira versão da novela, em 1990.

"Fique sabendo que seu neto é um piloto de grande competência. Pode viajar sossegada", responde José Leôncio. Por enquanto, o público acompanha Jove aprendendo a pilotar.

Quem rouba a cena é Zaquieu. O mordomo em um primeiro momento assusta José Leôncio e Filó (Dira Paes) com seu jeito despojado.

"José Leôncio, eu fui obrigada a trazê-lo comigo. Você me desculpa", diz Mariana. "Ele é a única companhia da mamãe e se apegou muito a ela", completa Irma.

O grande destaque da ida de Mariana ao Pantanal será Zaquieu, que se tornará peão e se apaixonará por Alcides (Juliano Cazarré).

Zaquieu
Zaquieu (silvero pereira) e mariana (selma egrei) vão juntos para o pantanal - foto: rede globo

O que acontece com Zaquieu na novela Pantanal

Após chegar no Pantanal, Zaquieu vai ficar muito próximo de Filó e passará a trabalhar como cozinheiro na fazenda. Depois de decidir ficar de vez na região, ele vai se apaixonar por Alcides e aprenderá o ofício de peão para ficar mais próximo do funcionário de Tenório (Murilo Benício). Na versão original da trama, Zaquieu ganhou o título de “primeiro peão homossexual”.

No entanto, assim como aconteceu com Jove, o personagem ouvirá comentários homofóbicos a seu respeito, além de não ter a paixão por Alcides correspondida.

Mais adiante, ele terá um papel bastante importante na novela. Ele irá ajudar Alcides a matar Tenório (Murilo Benício), após o vilão descobrir que Maria Bruaca (Isabel Teixeira) tem um caso extraconjugal.

Quando Alcides fica na mira de Tenório, que está armado, Zaquieu distrai o crápula, que acaba atirando em sua direção. O personagem é baleado, mas sobrevive.

O peão aproveita que Tenório está distraído e o acerta com uma lança. O pai de Guta (Julia Dalavia) morre e cai em um rio cheio de piranhas, que devoram seu corpo. Em seguida, Alcides rapidamente presta socorro ao amigo que lhe ajudou a matar seu rival. “Zaquieu, você foi minha salvação”, diz o amante de Maria Bruaca. “Então já posso morrer”, responde o rapaz.

No final da novela, Alcides e Maria Bruaca irão embora do Pantanal, o que vai deixar Zaquieu triste.

+ Juma e Zé Lucas se beijam em Pantanal? O que aconteceu em 1990

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes