O que é o Batman Day? Data terá maratona de filmes do super-herói

Fãs celebram o legado do super-herói ao redor do mundo

Comemorado no terceiro sábado de setembro, o Batman Day é uma data especial para os fãs do homem-morcego, que celebram o universo de um dos super-heróis mais conhecidos dos quadrinhos da DC. Canais de TV por assinatura preparam uma programação especial com os filmes de Bruce Wayne. Também será possível ver o Bat-Sinal no céu da cidade de São Paulo.

Vote: Quem é o melhor Batman?

Que dia é o dia do Batman?

Neste ano, o Batman Day cai em 16 de setembro. Os fãs aproveitam a data para participar de eventos temáticos, atividades interativas, concursos de cosplay ou apenas para maratonar os filmes do super-herói de Gotham City.

A data especial foi criada em 2014, mais especificamente em 23 de julho daquele ano, para coincidir com a Comic Con realizada em San Diego, Califórnia, o maior e mais prestigiado evento de cultura geek do mundo. Nessa mesma data também foi comemorado o aniversário de 75 anos do homem-morcego, que conquistou milhares de fãs ao longo das décadas.

A DC também aproveita a data para lançar uma série de itens relacionados ao herói, incluindo especiais e novas HQs. Algumas cidades costumam até emitir o bat-sinal no céu, como a capital paulista em 2022. A ação será realizada novamente neste ano pelo Farol Santander.

O super-herói apareceu pela primeira vez na revista "Detective Comics #27", publicada pela DC Comics em maio de 1939. O personagem foi criado pelo desenhista Bob Kane e pelo escritor Bill Finger sob encomenda da empresa, que desejava criar um novo herói depois do grande sucesso do Superman.

Bruce Wayne é um bilionário traumatizado pela morte de seus pais, que foram assassinados quando ele era criança, e que jurou vingança contra o crime. O rapaz usa sua fortuna para criar um arsenal de tecnologia avançada e combater o crime em Gotham City.

Relacionado: Filme Yesterday - A Trilha do Sucesso: onde assistir em 2023

Programação do Batman Day 2023

Os canais Warner Channel, TNT e Space, além da plataforma de streaming HBO Max, contam com uma programação especial em comemoração ao Batman Day em 16 de setembro.

Space

Exibição do filme "Batman: O Retorno" (1992)
Horário: 7h, horário de Brasília

Exibição do filme "Batman Begins" (2005)
Horário: 9h, horário de Brasília

SKY: 110 | SKY HD: 510 | CLARO TV: 154 | CLARO TV HD: 654 | VIVO TV HD: 101 | OI TV: 69 | OI TV HD: 569

TNT

Exibição do filme "Batman: O Retorno" (1992)
Horário: 15h, horário de Brasília

Exibição do filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" (2012)
Horário: 17h20, horário de Brasília

SKY: 108 | SKY HD: 508 | CLARO TV: 151 | CLARO TV HD: 651 | VIVO TV HD: 100 | OI TV: 48 | OI TV HD: 548

Warner Channel

Exibição do filme "Batman vs Superman: O Despertar da Justiça (2016)"
Horário: 20h, horário de Brasília

Exibição do filme "Liga da Justiça" (2017).
Horário: logo após o filme anterior

OI TV: 44 (HD) | SKY: 139 | SKY HD: 539 | CLARO: 132 | CLARO HD: 632

HBO Max

A plataforma de streaming possui sete filmes do Batman em seu catálogo, mas é necessário ser assinante de um dos planos pagos para ter acesso ao conteúdo. Os preços começam em R$ 34,90 para pagamentos mensais.

Os filmes disponibilizados na plataforma são:

"Batman" (2022)
"Batman Begins" (2005)
"Batman: O Cavaleiro das Trevas" (2008)
"O Cavaleiro das Trevas Ressurge" (2012)
"Batman: A Piada Mortal" (2016)
"Batman Contra o Capuz Vermelho" (2016)
"Lego Batman: O Filme" (2017)

Batman em São Paulo

Na cidade de São Paulo, o Batman Day contará com corrida noturna do Batman, Bat-Sinal em São Paulo (Farol Santander e Casa Warner), mural exclusivo do herói no beco do Batman e ativações especiais.

Veja: Besouro Azul vai passar no streaming ou só no cinema?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes