DCI - Leia no
jornal DCI sobre Economia, Futebol,
Celebridades e Loterias

Morre Lúcia Alves, atriz de O Cravo e a Rosa

Morreu nesta quinta-feira, 24 de abril de 2025, a atriz Lúcia Alves, aos 76 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada desde o dia 14 de abril na Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital. ​Novelas da atriz Lúcia Alves Lúcia Alves ficou conhecida por papéis marcantes na televisão brasileira, como a índia Potira em “Irmãos Coragem” (1970) e a Dra. Hildegard em “O Cravo e a Rosa” (2000), uma médica contratada para descobrir a causa do problema no “Mudinho”. Em certa altura da trama, a profissional também se apaixona pelo paciente. A artista também atuou em novelas como “Plumas e Paetês” (1980), “Ti Ti Ti” (1985) e “Barriga de Aluguel” (1990).​ Lúcia iniciou sua carreira na TV Tupi, em 1969, e participou de diversas produções da TV Globo ao longo das décadas. Seu último trabalho na televisão foi na novela “Joia Rara”, em 2013.Leia TambémConfira a ordem dos desfiles de SP e onde assistir as escolas de samba no 1º diaMasterchef não terá edição profissionais em 2026Não tem Sessão da Tarde hoje? Globo tira filmes do ar

Escrito por Anny Malagolini
Publicado em
Morre Lúcia Alvez, atriz de O Cravo e a Rosa
Foto: Globo

Morreu nesta quinta-feira, 24 de abril de 2025, a atriz Lúcia Alves, aos 76 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada desde o dia 14 de abril na Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital.

​Novelas da atriz Lúcia Alves

Lúcia Alves ficou conhecida por papéis marcantes na televisão brasileira, como a índia Potira em “Irmãos Coragem” (1970) e a Dra. Hildegard em “O Cravo e a Rosa” (2000), uma médica contratada para descobrir a causa do problema no “Mudinho”. Em certa altura da trama, a profissional também se apaixona pelo paciente.

A artista também atuou em novelas como “Plumas e Paetês” (1980), “Ti Ti Ti” (1985) e “Barriga de Aluguel” (1990).​ Lúcia iniciou sua carreira na TV Tupi, em 1969, e participou de diversas produções da TV Globo ao longo das décadas. Seu último trabalho na televisão foi na novela “Joia Rara”, em 2013.

Anny Malagolini é jornalista com ampla experiência em produção de conteúdo digital e SEO. Atuou em redações como Campo Grande News, Correio do Estado e Midiamax, faz a estratégia editorial do portal DCI, com foco em audiência orgânica e conteúdo de autoridade.