Mulheres Apaixonadas: quem é o pai de Salete na novela?

Verdade sobre pai da garota só é revelado no final da novela.

Fernanda (Vanessa Gerbelli) é mãe de Lucas (Victor Cugula) e Salete (Bruna Marquezine) em Mulheres Apaixonadas e a paternidade do garoto não é um mistério, já que o público acompanhou as tentativas de Téo (Tony Ramos) de esconder de Helena (Christiane Torloni) que é pai dele. Mas e Salete, quem é o pai da menina na novela? Seria também Téo ou outro homem com quem Fernanda se envolveu no passado? Verdade só é revelada no final da trama de Manoel Carlos!

Téo é o pai de Salete em Mulheres Apaixonadas?

O mistério sobre quem é o pai de Salete em Mulheres Apaixonadas perdura até o desfecho da novela e só ganha uma resolução no último capítulo. Téo é realmente o pai da garota vivida por Bruna Marquezine, mas só é informado sobre isso na reta final da trama. Nem mesmo Fernanda tinha certeza absoluta que a menina era herdeira do músico e morreu levando suas suspeitas para o túmulo.

Quem abre os olhos de Téo e conta para ele que pode ser o pai de Salete é Vilma (Cristina Fagundes ), vizinha e amiga próxima de Fernanda. Nos últimos capítulos da história, os dois se encontram após Téo ir visitar Salete, que a esta altura está vivendo com a avó porque ficou órfã. Inês (Manoelita Lustosa) é uma megera e aproveita a morte de Fernanda para usar Salete para subir na vida, ela pede dinheiro a Téo e coloca empecilhos para que os dois não se encontrem e assim consiga usar a garota como barganha.

Após uma dessas visitas, Téo esbarra com Vilma e reclama das atitudes de Inês. Ela então decide soltar um segredo que vinha guardando há muito tempo e revela que a ex-prostituta sempre achou que Téo era o pai de Salete. O personagem de Tony Ramos então providencia um teste de DNA e recebe o resultado nas cenas finais de Mulheres Apaixonadas.

A grande revelação de que Salete é filha biológica de Téo é feita durante a formatura dos alunos da Escola Ribeiro Alves, que conta com a presença de quase todos os personagens do folhetim. Inês vai até Theo para dizer que está tarde e vai levar a garota para casa, mas o músico a impede e declara: "isso agora dona Inês quem vai decidir sou eu".

Salete corre para os braços de Téo e diz que quer ficar ele e Lucas. "Você vai ficar, vai ficar para sempre. E não precisa mais me chamar de Téo, me chama de papai", afirma o saxofonista. A menina fica muito feliz e não retorna mais aos braços da avó. Salete então vai morar com Téo e Laura (Carolina Kasting), assistente de Cezar (Jose Mayer) que se aproxima do músico durante a estadia dele no hospital para se recuperar do tiro na cabeça e acaba ao seu lado no final da trama.

Teo descobre que e pai da salete
Téo descobre que é pai de salete em mulheres apaixonadas - foto: reprodução/globo

Que dia acaba a reprise de Mulheres Apaixonadas?

Quem quer ver a revelação que Teo é o pai de Salete terá que esperar até o final da reprise da novela no Vale a Pena Ver de Novo, prevista para o dia 8 de dezembro. O folhetim não terá 203 capítulos no total como em sua exibição original em 2003 e a reprise na íntegra no canal Viva, entre 2020 e 2021, porque é comum para os folhetins do Vale a Pena Ver de Novo contaram com cortes e reedições. A quantidade de episódios desta reexibição se aproximará da reprise na mesma faixa, entre 2008 e 2009, que teve cerca de 130 capítulos.

A substituta de Mulheres Apaixonadas ainda não foi escolhida pela TV Globo. Só o que se pode adiantar até agora é que se tratará de alguma trama que foi ao ar no horário nobre da TV Globo, a faixa das 21h ou a extinta faixa das 20h30. Folhetins da faixa das 18h e 19h agora só são reprisados no Edição Especial, às 14h45.

Um dos grandes sucessos do currículo do autor Manoel Carlos, Mulheres Apaixonadas é a terceira reprise de uma obra do escritor nos últimos quatro anos. Em 2019, Por Amor apareceu no Vale a Pena Ver de Novo, depois entre 2020 e 2021 foi Laços de Família e agora em 2023 foi a vez da trama protagonizada por Christiane Torloni.

Relacionado - Qual novela vai substituir Terra e Paixão em 2024?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes