Mustafa e Noêmia se casam em O Clone; relembre a cena

Relação não dá certo e os dois se separam

Noêmia (Elizangêla) está em busca de seu príncipe encantado. Ela trabalha como massagista e é amiga e confidente das mulheres árabes. Ao longo da novela, ela se apaixona por Mustaffá (Perry Salles) e precisa se converter para a religião de seu amado para que o relacionamento seja aprovado pela família. Relembre a cena em que Mustafa e Noêmia se casam em O Clone.

Mustafa e Noêmia se casam em O Clone?

Os personagens Mustafa e Noêmia casam em O Clone. Depois de muito pensar sobre ceder aos costumes mulçumanos ou não, Noêmia decide oficializar a união com Mustafá pois acredita que pode ser feliz ao lado dele, mesmo com as diferenças sociais e culturais.

O casamento segue os costumes mulçumanos. A festa começa com Noêmia vestida de noiva, ao mesmo tempo que mulheres se apresentam com a dança do ventre.

A cerimônia mistura os personagens do núcleo árabe e também os brasileiros. Enquanto Latiffa (Letícia Sabatella) e a família vestem os tradicionais trajes muçulmanos, personagens como Odete (Mara Manzan) usam vestidos longos.

A mistura de costumes incomoda o tio Abdul (Sebastião Vasconcellos), que é repreendido por Ali (Stênio Garcia). “Eles respeitam a nossa maneira de ser, nós temos que respeitar eles também. Não podemos obrigar o resto do mundo a seguir nossos costumes”, diz o tio de Jade.

Mustafa e Noêmia selam a união, mas a relação não será tão boa quanto a mulher esperava e ela passará por dificuldades nas mãos do muçulmano.

Noemia
Mustafa (perry salles) e noêmia (elizangela) se casam em o clone – foto: reprodução/globo

 

Divórcio

Apesar do casamento, Mustafa e Noêmia não ficam juntos até o final da novela. A relação começa a se desgastar e a mulher percebe que está cansada da vida de casada.

Algumas situações contribuem para a separação do casal, como na vez que Mustafá tentou impedir Noêmia de ir ao pagode no bar da dona Jura (Solange Couto) e ainda ordena que ela faça o almoço. A massagista se recusa a abaixar a cabeça para o marido e vai para a festa mesmo assim.

“Eu vou, Mustafá. Eu vou e ninguém me segura”, diz Noêmia. Irritado, o homem ameaça pedir o divórcio. “Eu não me casei pra ficar dentro de casa recebendo ordem de marido”, completa a mulher.

“Eu te repudio. Não obrigue Mustafá a dizer pela terceira vez que quer o divórcio”, pede o muçulmano. Noêmia dá as costas para o marido, até que ele grita: “Eu te repudio. Pronto, estamos divorciados. Eu te devolvo”.

O muçulmano então leva a mulher até o pagode e grita na frente de todos: “Mustafá fala, Mustafá faz. Está devolvida para o bar da dona Jura. Eu te devolvo”.

“Não é brinquedo não, hein”, diz a dona do estabelecimento ao ver a cena. “Aí, Jura, eu quero é ser feliz”, diz Noêmia, dançando.

+ Qual o final de Zein em O Clone? Árabe se casa como Jade

 

Você pode gostar também