Nasce Uma Estrela é uma história real? Filme tem Gaga e Bradley Cooper

Bradley Cooper estreia e dirige longa metragem.

Estrelado por Lady Gaga (35) e Bradley Cooper (47), Nasce Uma estrela fez barulho ao ser lançado, apareceu entre as principais estreias de 2018 e chegou até as indicações de uma das principais premiações do cinema. A trama de romance ganhou quatro filmes desde a década de 1930 e levanta o questionamento, Nasce Uma Estrela é uma história real? Versão mais recente da produção venceu 1 Oscar em 2019.

VEJA: Qual é a sequência dos filmes de A Era do Gelo e onde assistir

Nasce Uma Estrela é uma história real?

A história do filme "Nasce Uma Estrela" não é baseado em fatos, é ficcional. A primeira vez que a trama apareceu nos cinemas foi em 1937, este primeiro Nasce Uma Estrela foi estrelado por Janet Gaynor e Fredric March e dirigido por William A. Wellman. Os personagens principais se chamavam Esther/Vicki e Norman.

Mais de uma década depois, em 1954, Nasce Uma Estrela ganhou seu primeiro remake. Desta vez, os protagonistas foram interpretados por Judy Garland, grande estrela do cinema da época, e James Mason.

Em 1976, mais um remake de Nasce Uma Estrela ganhou as telonas, desta vez estrelado pela aclamada Barbra Streisand e Kris Kristofferson.

Em 2018, a nova versão de Nasce Uma Estrela, que não é uma história real, foi estrelado pela cantora Lady Gaga e Bradley Cooper, que além de interpretar um dos personagens principais, também dirigiu o longa.

Nos remakes de 1954 e 1976 os personagens principais também se chamavam Esther/Vicki e Norman, como na versão original, já no remake de 2018, estes nomes foram substituídos por Ally e Jackson.

História de Nasce Uma Estrela

Com algumas diferenças entre suas quatro versões, a trama principal dos filmes mostra o envolvimento de um músico experiente e uma jovem artista ainda em ascensão. Conforme a carreira da garota começa a crescer, a dele inicia uma queda, o que resulta na perda de sucesso e prestígio.

Prêmios

Todos os filmes de Nasce Uma Estrela conseguiram indicações ao Oscar, uma das premiações mais badaladas da indústria. Apenas a versão de 1954 não chegou a levar nenhuma estatueta para casa.

Nasce Uma Estrela (2018): Venceu o Oscar de Melhor canção Original por "Shallow" e concorreu a Melhor Mixagem de Som, Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Fotografia.

Onde assistir: HBO Max, Now, Google Play Filmes e Youtube Movies

Nasce Uma Estrela (1976): Venceu o Oscar de Melhor Canção Original por "Evergreen", concorreu a Melhor Fotografia, Melhor Som e Melhor Trilha Sonora.

Onde assistir: HBO Max, Now, Google Play Filmes, Itunes e Youtube Movies

Nasce Uma Estrela (1954): Concorreu a Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino, Melhor Canção Original e Melhor Trilha Sonora.

Onde assistir: HBO Max, Now, Google Play Filmes, Itunes e Youtube Movies

Nasce Uma Estrela (1937): Venceu o Oscar de Melhor Roteiro Original, concorreu a Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Direção.

Onde assistir: Telecine e Globoplay

Quando estreia Curinga 2

Filmes
Da esquerda para a direita: versão de 1937, 1954, 1976 e 2018 - foto: reprodução/warner

 

Leia também

Filmes de 2022 lançamentos: calendário de estreias do cinema

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes