Cinema & TV

Nos Tempos do Imperador: o título de 'baroa' de Lota existiu?

Personagem conseguiu se tornar parte da nobreza

Escrito por

Depois de tanto insistir, Lota (Paula Cohen) conseguiu o que queria: ser parte da nobreza. O título de baronesa, ou baroa como ela mesma diz, foi concedido por Pedro (Selton Mello) e Teresa (Letícia Sabatella) em Nos Tempos do Imperador após a personagem fazer uma chantagem com a imperatriz. Mas afinal, a Baronesa de Fervedouro existiu na vida real?

A baroa de Nos Tempos do Imperador existiu?

Primeiramente, a pronúncia correta do título é baronesa e não 'baroa' como Lota costuma dizer na novela - a pronúncia errada faz parte da pegada cômica da personagem, principal figura do número de comédia da trama escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Já os títulos recebidos por ela e o marido, Barão e Baronesa de Fervedouro, não existiram na vida real e são apenas ficção da novela.

Lota consegue os títulos após uma fazer uma barganha com Teresa Cristina. A trambiqueira encontra um casal de múmias valiosíssimas e que seriam uma grande adição para o museu arqueológico da imperatriz.

Ciente do que tem nas mãos, a mulher vai até a esposa de Pedro e diz que só vai conceder as múmias para o museu caso ela lhe conceda um título de nobreza. Os imperadores, então, tornam Lota e o marido em barões.

Lota (paula cohen) e batista (ernani moraes) se tornam a baronesa e o barão de fervedouro - foto: reprodução/globo

 

O que vai acontecer com Lota nos próximos capítulos?

Lota passou os últimos capítulos contente com o seu título, mas logo a vida da picareta vai virar de cabeça para baixo.

Isso porque nas próximas semanas, ela irá descobrir que Batista (Ernani Moraes) e Lupita (Roberta Rodrigues) mantém um caso. Além disso, a 'baroa' vai aproveitar para confessar que Bernardinho (Gabriel Fuentes) não é filho de Batista. O rapaz irá ficar revoltado com a mãe e vai abandoná-la.

A baronesa também terá que lidar com o fato de que Batista irá contrair cólera e ficará em estado grave. Será Pilar (Gabriela Medvdovski) que irá alertar Nélio (João Pedro Zappa) sobre a saúde de seu pai.

 

Última modificação em 20/07/2022 17:17

Marina Gomieiro

Jornalista apaixonada por música, entretenimento e cultura pop.

Compartilhe
Escrito por