Novela Pantanal 2022 assistir online: como acompanhar os episódios

Além da TV aberta, também é possível assistir a trama na internet

A trama das nove é exibida de segunda a sábado na Globo, mas é possível acompanhar a novela Pantanal 2022 assistir online. Os capítulos são disponibilizados na plataforma de streaming Globoplay após a exibição na TV e alguns deles estão liberados para não-assinantes.

Novela Pantanal 2022 assistir online: como ver os episódios

Para acompanhar a novela Pantanal 2022 assistir online, é necessário ser assinante da plataforma de streaming Globoplay. Depois que os capítulos são exibidos na televisão, eles ficam disponíveis para quem tem um dos planos pagos da plataforma.

No entanto, o Globoplay disponibilizou gratuitamente os episódios da primeira semana da novela para não-assinantes. É possível assistir os primeiros seis capítulos da história de José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira) de graça até 4 de abril, segunda-feira. Depois, a trama volta a ser fechada aos assinantes.

Pantanal está em destaque na página inicial do Globoplay. A obra também está disponível na aba 'novelas' ou procurando pelo nome do folhetim no campo de busca. Depois é só clicar em cima do episódio desejado para dar o play.

Quem quiser se tornar assinante da plataforma de streaming para acompanhar Pantanal, pode adquirir um dos planos de pagamento mensal ou anual  - os valores começam em R$24,90. O Globoplay aceita pagamentos via cartões de crédito, débito ou carteira digital. Basta entrar na plataforma e clicar em "assine".

Pantanal
Pantanal está disponível no globoplay - foto: reprodução/globoplay

 

A novela Pantanal já passou na Globo?

Essa é a primeira vez que Pantanal está sendo exibida na Globo. Na verdade, esse é um remake da trama escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Pantanal foi gravada e exibida originalmente pela TV Manchete em 1990. Diante do sucesso de audiência e repercussão, a emissora incluiu a novela mais uma vez em sua grade ao longo da década de 90. A grande aceitação do público chamou a atenção do SBT e da Globo.

A emissora de Silvio Santos adquiriu o folhetim em um leilão quando a Manchete faliu e reexibiu a novela em 2008, o que rendeu um longo processo para o SBT. Já a Globo comprou os direitos diretamente com Ruy Barbosa para produzir a nova versão do folhetim.

Depois de 32 anos, a nova versão finalmente chegou às telas da Globo, agora adaptada por Bruno Luperi, neto do autor da versão original.

Resumo

Na primeira semana de exibição de Pantanal, o público acompanhou o começo da história de José Leôncio e Maria Marruá (Juliana Paes), núcleos diferentes mas que se cruzam ao longo da novela.

Zé Leôncio se tornou o maior peão da região pantaneira após assumir os negócios da família, depois do desaparecimento de seu pai Joventino (Irandhir Santos). O homem sumiu sem deixar rastros, o que deixou o peão desolado.

Foi também na primeira semana que Zé acolheu Filó (Letícia Salles/Dira Paes) em sua fazenda, após a mulher chegar grávida no local. No entanto, sem saber que a moça é apaixonada por ele, o peão conhece Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karina Teles) durante uma viagem ao Rio de Janeiro e se casa com a patricinha.

Enquanto isso, Maria e Gil (Enrique Diaz) chegam ao Pantanal em busca de paz após seus três filhos serem assassinados durante conflitos com fazendeiros no Paraná. O casal se assenta nas terras de José Leôncio.

Nos próximos capítulos, será mostrado o casamento de Zé e Madeleine, a chegada da ricaça no Pantanal e a nova gravidez de Maria.

+ Como termina a novela Pantanal? Quem fica com quem no final

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes