Como termina a novela Pantanal? Quem fica com quem no final

Remake deve ficar no ar até o segundo semestre deste ano

O folhetim das nove deve ficar no ar até o final deste ano, mas quem está curioso para saber como termina a novela Pantanal não precisa esperar até lá. O folhetim foi exibido há 32 anos na extinta TV Manchete e teve finais surpreendentes para os protagonistas.

José Leôncio morre e desvenda mistério sobre o Velho do Rio

Na versão original de Pantanal, escrita por Benedito Ruy Barbosa, José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira) passa toda a trama tentando desvendar o mistério sobre o desaparecimento de seu pai Joventino (Irandhir Santos) e também tenta encontrar o Velho do Rio (Osmar Prado), mas sem sucesso.

No capítulo final da novela, o fazendeiro, que estará casado com Filó (Letícia Salles/Dira Paes), sentirá fortes dores no peito e virá a morrer vítima de infarto. Durante as crises de dor, sua alma finalmente se reencontrará com a de seu pai, que era o Velho do Rio o tempo inteiro.

O homem místico, que tem o poder de se transformar na maior sucuri da região, dirá que, daquele dia em diante, Zé Leôncio deverá cuidar de seus filhos e netos, assim como ele fez todos esses anos.

Marcos
Marcos palmeira é josé leôncio em pantanal - foto: reprodução/globo

 

Como Jove termina na novela Pantanal

Jove (Jesuíta Barbosa), um dos filhos de José Leôncio, chega ao Pantanal após anos afastado de seu pai para tentar se reaproximar do peão. Isso acontece no começo da segunda fase da trama - é também nessa parte da história que ele conhece Juma (Alanis Guillen) e se apaixona.

Crescido na zona Sul do Rio de Janeiro, o rapaz vira chacota entre os peões do Pantanal por não saber andar a cavalo e pelo seu jeito delicado de ser. Jove desiste de se entender com o pai e retorna para a capital fluminense.

No entanto, ele não consegue ficar longe de sua amada Juma. No final da trama, o rapaz decide retornar para a região pantaneira disposto a se adaptar à vida local. Ele assume os negócios da família ao lado dos irmãos Tadeu (José Loreto) e José Lucas de Nada (Irandhir Santos).

História da novela pantanal
Jesuíta barbosa interpreta jove; relembre a história da novela pantanal - foto: divulgação/globo

 

Jove e Juma se casam

Depois que Jove volta para a região e se torna um peão assim como seu pai, ele e Juma finalmente ficam juntos. Os dois superam as diferenças sociais e culturais, se casam e têm uma filha.

Juma ficou sozinha no mundo depois da morte de sua mãe Maria Marruá (Juliana Paes) e do assassinato de seu pai Gil (Enrique Diaz). A jovem herdou o poder sobrenatural da matriarca de se transformar em onça-pintada quando se sente ameaçada.

+ Conheça a Matí, a onça que Juma se transforma na novela Pantanal

Juma e jove pantanal
Juma (alanis guillen) e jove (jesuíta barbosa) em pantanal - foto: divulgação/globo

 

Como Madeleine termina na novela Pantanal

Jove também fica órfão ao longo da história, assim como Juma. Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles), sua mãe, morre na segunda fase da trama, quando o rapaz já está adulto.

A mulher será vítima de um acidente aéreo. Na época, o autor Benedito Ruy Barbosa precisou matar a personagem devido a um pedido da atriz Ittala Nandi, que pediu licença para atuar em um filme. Ainda não se sabe se Bruno Luperi vai manter a morte da personagem.

Karine teles
Karine teles é madeleine na segunda fase de pantanal - foto: joão miguel júnior/globo

 

Depois da morte de Tenório, Maria Bruaca fica com Alcides

Tenório (Murilo Benício) morre na novela Pantanal. No final, ele descobre que Maria Bruaca (Isabel Teixeira), sua esposa, mantinha um caso com o peão Alcides (Juliano Cazarré) e decide se vingar do amante.

O vilão arma um plano para cortar o órgão genital do peão e em seguida tenta matá-lo, mas quem acaba morrendo é ele. Alcides crava uma lança no peito do personagem de Murilo Benício e joga o corpo em um rio cheio de piranhas. Depois da morte do crápula, Maria Bruaca e Alcides ficam juntos.

Quem será maria bruaca
Maria bruaca é interpretada por isabel teixeira - foto: globo/joão miguel júnior

 

Guta e Marcelo ficam juntos

Guta (Julia Dalavia) fica com Marcelo (Lucas Leto). Os dois não vão resistir à paixão quando o rapaz for morar no Pantanal, apesar de acreditarem ser meios-irmãos.

A jovem vai engravidar do rapaz e pensa em fugir do local para ter seu bebê longe dos julgamentos. Porém, diante da gravidez da moça, Zuleica (Aline Borges) se vê obrigada a revelar um segredo do passado: Marcelo não é filho de Tenório (Murilo Benício), e sim de outra relação.

Ao descobrirem que não possuem nenhum grau de parentesco, Guta e Marcelo ficam livres para viverem o amor que sentem um pelo outro.

Guta e marcelo pantanal
Guta (julia dalavia) e marcelo (lucas leto) em pantanal - foto: reprodução/globo

 

Tadeu se casa com Zefa

Tadeu (José Loreto) vai esquecer de ver a paixão que sentia por Guta e ficará com Zefa (Paula Barbosa). A empregada da casa de Maria Bruaca já vem demonstrando interesse pelo peão ao longo da novela e conseguirá laçar o coração do filho de Filó (Dira Paes).

O relacionamento dos dois demora para engatar já que Zefa é muito religiosa e acredita que se entregar a um homem antes do casamento é pecado. Tadeu pede a empregada em noivado e os dois se casam no último capítulo da trama.

Zefa 1
Tadeu (josé loreto) e zefa (paula barbosa) - foto: rede globo

 

Irma fica com José Lucas de Nada

Irma engravida de Trindade (Gabriel Sater), mas não será com ele que ela ficará no final da novela. Depois do nascimento do filho, Trindade some no mundo e abandona Irma com o bebê. A justificativa é que o pacto com a entidade o impediria de levar uma vida normal.

Depois da partida de seu amado, Irma fica com  José Lucas de Nada (Irandhir Santos), que ajudará a cuidar do filho dela.

Ze 1
Zé lucas (irandhir santos) fica com irma (camila morgado) no final de pantanal - foto: rede globo
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes