Novela Pantanal 2022 atores: quem está no elenco do remake

Folhetim estreia em 28 de março na Globo

A novela Pantanal estreia em março de 2022 e conta com atores famosos em seu elenco. A trama é um remake da novela exibida pela TV Machete em 1990 escrita por Benedito Ruy Barbosa - a nova versão está sendo adaptada pelo neto do autor, Bruno Luperi. Abaixo, relembre a história e quem vai interpretar os principais personagens.

Quem vai ser Juma Marruá em Pantanal?

Juma Marruá será interpretada pela atriz Alanis Guillen. A jovem tem 23 anos e este será seu segundo trabalho na televisão - ela ficou conhecida por interpretar a personagem Rita em Malhação: Toda Forma de Amar (2019).

A jovem é a protagonista da história. Na versão original, o papel ficou com Cristiana Oliveira. Na história, ela é filha de Maria Marruá, uma mulher que possui o poder sobrenatural de virar onça-pintada quando se sente ameaçada. Ela herda o mesmo dom da mãe, e ao longo da história fica órfã.

Quem vai interpretar Maria Marruá será Juliana Paes. A atriz é uma das mais famosas da Globo e protagonizou duas novelas de sucesso no horário das nove nos últimos anos: A Força do Querer (2017) e A Dona do Pedaço (2019). Na versão original, Cássia Kiss viveu a matriarca.

Maria é assassinada a mando de Muda (Bella Campos). Quando a jovem se aproximou da família Marruá, elas não sabiam do risco que estavam correndo.

 

Novela pantanal 2022 atores
Juliana paes e alanis guillen são juma e maria marruá em pantanal - foto: divulgação/globo

 

Núcleo Jove - Novela Pantanal 2022 atores

Ao longo da novela, Jove (Jesuíta Barbosa) retornará ao Pantanal para conhecer seu pai José Leôncio. Na primeira fase da novela, o peão será interpretado por Renato Góes e na segunda por Marcos Palmeira.

Seus pais Leôncio e Madeleine, vivida por Bruna Linzmeyer e Karine Teles, se apaixonaram quando eram jovens e se mudaram para o Pantanal. A mulher, porém, não se adaptou ao local e resolveu ir embora para o Rio de Janeiro levando a criança. Ela foge com o amigo Gustavo, interpretado pelos atores Gabriel Stauffer e Caco Ciocler.

Outros personagens do núcleo são Filó, personagem a cargo de Letícia Salles e Dira Paes, empregada de Zé Leôncio. Ela tem um filho, Tadeu (José Loreto), criado como se fosse um filho do peão.

Jesuita
Jesuíta barbosa é jove em pantanal - foto: globo/joão miguel júnior

 

Tenório, Maria Bruaca e Alcides

Tenório é o grande vilão de Pantanal. Quem vai interpretar o personagem no remake é o ator Murilo Benício. Ele é casado com Maria (Deborah Bloch), a quem apelidou de 'Maria Bruaca'.

Os dois tem uma filha, Guta, vivida pela jovem atriz Julia Dalavia. A personagem foi uma das mais polêmicas durante a exibição original, devido as várias cenas de nudez. Ao longo da novela, ela se envolve com Marcelo, Jove e Tadeu.

Ao longo da novela, Tenório descobre que sua esposa mantém um caso com o peão Alcides (Juliano Cazarré). O embate entre os dois gera uma das cenas mais marcantes do folhetim.

Novela pantanal 2022 atores
Murilo benício interpreta tenório em pantanal - foto: globo/joão miguel júnior

 

Quem será o Velho do Rio? - Novela Pantanal 2022 atores

O marcante personagem Velho do Rio será interpretado por Osmar Prado. Ele atua como um guardião das belezas naturais do Pantanal e também possui um poder sobrenatural: consegue de transformar na maior sucuri da região.

Em 1990, o papel ficou com Claudio Marzo, falecido em 2015. Na trama, os personagens acreditam que ele é o desaparecido peão Joventino, pai de Zé Leôncio, de quem Jove herdou o nome.

Novela pantanal 2022 atores
Osmar prado é o velho do rio - foto: reprodução/globo

 

Quando estreia Pantanal 2022?

Pantanal estreia em 28 de março, na faixa das 21h30, na Globo.

A novela ganha um remake após 32 anos de sua exibição original. Na época, a novela conquistou picos de audiência que ultrapassaram a Globo e deu trabalho para a emissora da família Marinha.

De olho no sucesso, o SBT reprisou o folhetim em 2018, após comprar os direitos de Pantanal em um leilão da falida TV Manchete. A Globo também adquiriu os direitos para fazer o remake, que finalmente vai ao ar.

Para assistir a novela, basta sintonizar na Globo na data e no horário indicado. Após a exibição na TV, os capítulos ficarão salvos no Globoplay para assinantes.

+ Elenco do remake da novela Pantanal: quem é quem na trama

Você pode gostar também
1 comentário
  1. Avatar de renata
    Renata Diz

    Muito sucesso para o Bruno !!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes