Elenco do remake da novela Pantanal: quem é quem na trama

Nova versão da trama estreia em 28 de março

Pantanal, trama de sucesso exibida pela primeira vez em 1990, começa a ser exibida em 28 de março de 2022. Alanis Guillen viverá a protagonista Juma Marruá, interpretada por Cristiana Oliveira na versão original. Outros nomes que estarão no elenco do remake da novela Pantanal são Jesuíta Barbosa, Marcos Palmeira, Juliana Paes, Bruna Linzmeyer e mais.

Alanis Guillen como Juma Marruá – Elenco do remake da novela Pantanal

A atriz de 23 anos será a protagonista da novela. Em 1990, o papel ficou com Cristiana Oliveira. Juma é filha de Maria Marruá, mulher com o poder sobrenatural de virar onça-pintada – reza a lenda que sua filha herdou a habilidade. Na trama, ela se envolve com Jove.

Alanis é conhecida por interpretar Rita em Malhação: Toda Forma de Amar (2019), sendo este seu primeiro papel na televisão. O segundo trabalho da atriz na emissora será justamente Juma, protagonista de Pantanal. A intérprete da filha de Maria tem 23 anos e é abertamente bissexual.

novela pantanal remake elenco
Cristiana Oliveira (à esquerda) como Juma Marruá. Alanis Guillen (à direita) – Foto: Reprodução/Instagram

 

Jesuíta Barbosa será Jove

Jesuíta Barbosa será o intérprete de Jove, personagem que sofre comentários homofóbicos devido ao seu lado sensível e modos polidos. O filho de Madeleine revolve voltar ao Pantanal depois de anos para finalmente se aproximar de seu pai, José Leôncio. Ele acaba conhecendo Juma, com quem se envolve amorosamente.

Na versão original da trama, Marcos Winter deu vida ao personagem. Agora, o desafio fica com Barbosa, que esteve nas novelas Verão 90 (2019) e Sete Vidas (2015), além de seriados como Feras (2019), Onde Nascem os Fortes (2018) e mais.

Marcos Winter como Jove (à esquerda); Jesuíta Barbosa – Foto: Reprodução/TV Manchete/Instagram

 

Renato Góes e Marcos Palmeira como José Leôncio – Elenco do remake da novela Pantanal

Na primeira fase da novela, Renato Góes dará vida ao boiadeiro José Leôncio. Na segunda parte da história, Marcos Palmeira assumirá o papel. Quem interpretou o personagem em 1990 foi Claudio Marzo, falecido em 2015.

José Leôncio é o pai de Jove. No passado, se apaixonou por Madeleine e os dois foram morar no Pantanal. A jovem, porém, não se adaptou e foi morar com o filho no Rio de Janeiro. É somente quando Jove já está adulto, na segunda fase da novela, que pai e filho se reencontram.

Antes de viver o jovem Leôncio em Pantanal, Góes esteve em Órfãos da Terra (2019). Já Marcos Palmeira esteve por último em A Dona do Pedaço (2019).

Claudio Marzo (centro) foi José Leôncio em Pantanal. Renato Góes (à esquerda) e Marcos Palmeira (à direita) vão viver o personagem no remake – Foto: Midiamax

 

Juliana Paes será Maria Marruá

Maria Marruá é a mãe de Juma, que na primeira versão foi interpretada por Cássia Kiss. No remake, o papel ficou com Juliana Paes, que dará vida à mulher que se transforma em onça-pintada. Viúva após seu marido ser assassinado por grileiros, a personagem cria a garota sozinha.

Nos últimos anos, Juliana foi protagonista de duas novelas de sucesso do horário das 21h. A atriz interpretou Maria da Paz em A Dona do Pedaço (2019) e Bibi Perigosa em A Força do Querer (2017).

novela pantanal remake elenco
Cassia Kiss (à esquerda) e Juliana Paes (à direita) – Foto: Montagem/Folha de S.Paulo

 

Bruna Linzmeyer e Karine Teles como Madeleine

Quem vai viver Madeleine na primeira fase de Pantanal será a atriz Bruna Linzmeyer. Já na segunda fase, o papel fica com Karine Teles. Ingra Lyberato foi a responsável por interpretar a personagem na versão de 1990. A personagem é a mãe de Jove e leva o menino para o Rio de Janeiro, o que o distancia do pai José Leôncio e do Pantanal.

Linzmeyer esteve por último em O Sétimo Guardião (2018) e Pega Pega (2017). Já Karine Teles pode ser assistida nos seriados Sessão de Terapia (2021), Manhãs de Setembro (2021) e Os Últimos Dias de Gilda (2020).

novela pantanal remake elenco
Ingra Lyberato (à esquerda) e Bruna Linzmeyer (à direita) – Foto: Reprodução/Folha de S.Paulo

 

Gabriel Stauffer e Caco Ciocler como Gustavo – Elenco do remake da novela Pantanal

O ator Gabriel Stauffer será o médico Gustavo na primeira fase da trama e Caco Ciocler assume o papel na segunda. O personagem vivido por José de Abreu na versão original da novela. No início da trama, ele e Madeleine fogem juntos para o Rio de Janeiro.

O primeiro papel de Gabriel Stauffer na televisão foi em 2016, quando esteve na série Nada Será Como Antes (2016). Também atuou nas novelas A Força do Querer (2017) e O Sétimo Guardião (2019).

Gabriel Stauffer e Caco Ciocler dividem papel que era de José de Abreu em 1990 – Foto: Reprodução/TV Manchete/Vinícius Mochizuki/Divulgação

 

Juliano Cazarré será o peão Alcides – Elenco do remake da novela Pantanal

O papel de Ângelo Antônio em 1990 agora fica com Juliano Cazarré, que vive o peão Alcides no remake de Pantanal. Na trama, ele é amante de Maria Bruaca.

Aos 41 anos, Cazarré tem um extenso currículo na televisão. Entre seus principais trabalhos, estão as novelas Amor de Mãe (2019), O Outro Lado de Paraíso (2017), A Regra do Jogo (2015), Amor à Vida (2013), Avenida Brasil (2012) e mais.

Papel de Ângelo Antônio agora fica com Juliano Cazarré – Foto: Reprodução/TV Manchete

Julia Dalavia será Guta

A sensual Guta, antes vivida pela atriz Luciene Adami, agora fica à cargo de Julia Dalavia. Filha do vilão Tenório, a moça é muito sensual e protagonizou cenas de nudez na versão original da novela.

Guta foi uma personagem polêmica da novela. Agora, o desafio fica com Julia, de 24 anos. A atriz, que entrou para o meio artístico quando ainda era criança, foi a protagonista de Órfãos da Terra, novela das 18h exibida em 2019, e também atuou em O Outro Lado do Paraíso (2017), Os Dias Eram Assim (2017), Boogie Oogie (2014), entre outras.

Julia Dalavia (à direita) é a nova Guta – Foto: TV Manchete/Quem

Osmar Prado será o Velho do Rio – Elenco do remake da novela Pantanal

O icônico papel de Velho do Rio fica com Osmar Prado, também vivido por Cláudio Marzo em 1990. O personagem é o ponto de contato entre o mundo físico e espiritual, e atua como um guardião das belezas naturais do Pantanal. Ele também tem o poder sobrenatural de se transformar na maior sucuri da região.

Osmar Prado hoje está com 74 anos. Seu último trabalho na televisão foi em 2019, quando interpretou Bóris em Órfãos da Terra.

Osmar Prado será o Velho do Rio – Foto: Reprodução/TV Manchete/Globo

José Loreto será Tadeu

Tadeu, antes vivido por Marcos Palmeira, agora será interpretado por José Loreto. O rapaz é filho de Filó e José Leôncio e irmão de Jove.

Com um extenso currículo na TV, o ator esteve primeiro em Malhação, na temporada exibida em 2005. Desde então, emplacou dezenas de trabalhos na emissora. Sua última novela foi O Sétimo Guardião, exibida em 2018.

José Loreto é o novo Tadeu – Foto: Reprodução/TV Manchete/Globo

Dira Paes será Filó

A esposa de José Leôncio e mãe de Tadeu será interpretada pela atriz Dira Paes. Quem ficou com o papel na primeira versão foi Jussara Freire. Filó é um dos motivos que façam com que Madeleine queria deixar o Pantanal na primeira fase da novela, pois não confia na funcionária e não quer ter que conviver com ela.

Antes de interpretar Filó na nova novela das 9, Dira esteve em As Five (2020), spin-off de Malhação: Viva a Diferença. Sua última novela foi Verão 90 (2019).

Dira Paes será Filó, mãe de Tadeu – Foto: Reprodução/TV Manchete/Globo

Murilo Benício será Tenório

O vilão Tenório, antes vivido por Antônio Petrin, fica nas mãos de Murilo Benício no remake. O personagem é o  algoz de Alcides, além de ser extremamente mau-caráter e vingativo – ele está na mira de forasteiros que buscam vingança.

Benício é um dos mais famosos atores da Globo e já protagonizou outras novelas da emissora, com destaque para O Clone (2001), América (2005), Ti Ti Ti (2010) e Avenida Brasil (2012). Esteve por último em Amor de Mãe (2019).

Quem será o Tenório no remake de Pantanal
Antônio Petrin viveu Tenório em Pantanal; Murilo Benício interpretará o personagem no remake – Foto: Reprodução/TV Manchete/Globo

Maria Bruaca será interpretada por Isabel Teixeira

Maria Bruaca, como é chamada por Tenório, será interpretada por Isabel Teixeira. Ângela Leal interpretou a personagem na primeira versão. Ao longo da novela, ela mantém um caso com o peão Alcides, até que Tenório descobre que está sendo traído.

Quem será Maria Bruaca
Quem será Maria Bruaca? Papel ficou com Isabel Teixeira – Foto: Globo/João Miguel Júnior

Quando estreia Pantanal em 2022?

Pantanal estreia em 28 de março; O remake está sendo adaptado por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da primeira versão. Pantanal deve ser a novela mais cara da história da teledramaturgia da Globo, com orçamento acima de R$1 milhão por episódio.

Leia também: Que novela fez Alanis Guillén? Atriz será Juma em Pantanal

Você pode gostar também
buy cialis online