Novela Pantanal 2022: Renato Góes vê onça e conta experiência em MS

O artista de 36 anos, nascido em Recife, contou como foi conhecer a região Pantaneira de Mato Grosso do Sul

A novela Pantanal de 2022 estreia em 28 de março e trará de volta a história de José Leôncio, que será vivido pelo ator Renato Góes na primeira fase do remake. O artista de 36 anos, nascido em Recife, contou como foi conhecer a região Pantaneira de Mato Grosso do Sul e bastidores da trama.

Pantanal, de Benedito Ruy Barbosa, transmitida pela primeira vez em 1990, é uma trama de amor, coragem e acontecimentos insólitos.

Renato Góes será José Leôncio na Novela Pantanal 2022

Na primeira fase da novela Pantanal 2022, Renato Góes viverá José Leôncio, que na versão original foi interpretado por Cláudio Marzo. Em entrevista a Rede Globo, o ator pernambucano contou como foi conhecer a região Pantaneira em Mato Grosso do Sul, a maior zona úmida de água doce do mundo.

O ator contou que antes das gravações começarem foi até o Pantanal, onde passou duas semanas, e visitou Almir Sater. "Foi um impacto muito grande. É uma quantidade de bichos... Eu queria perder isso, queria que meu personagem não tivesse um deslumbramento de quem está vendo isso tudo pela primeira vez. Meu personagem está acostumado com biomas diferentes. Eu precisava quebrar isso", explicou.

"Eu tenho alguma conexão com isso por ter frequentado muito o agreste pernambucano. Entendia a lida, gostava disso, mas cada lugar é um lugar. O Pantanal tem suas peculiaridades, principalmente as nomenclaturas das coisas, a guaiaca, o alforde, a bainha, tudo que você usa que é legal você tratar com respeito e falar os nomes certos, para ter essa identificação. As pessoas locais que estiverem vendo vão saber que fizemos o dever de casa. O Almir tem um espírito que eu queria buscar muito para esse pantaneiro, essa expressão calma, serena, sábia, com a visão longe, de quem enxerga muito as coisas. Ele só de olhar sabe quais são todas as árvores, por que estão secas, por que um animal está ali, fazendo o que está fazendo. Eu estava buscando isso", detalhou o ator, casado com Thaila Ayala.

Renato Góes também como foi a experiência no Pantanal, e que inclusive viu uma onça pintada. "Eu vi uma onça pela primeira vez e ela estava tomando banho no rio em que eu estava. É o momento que elas vão sair mesmo. No calor elas vão procurar uma água para se banhar, então imagino que seja mais fácil de ver. Assim como deve ser com outros bichos. Eu realmente vi dois pantanais diferentes em um curto espaço de tempo. Em algum momento alguém comentou, olha que papagaio folgado, fica derrubando nossas mangas. Aí eu falei: é sério? Tu constrói o negócio no meio da floresta das meninas, ela está aqui pegando uma manguinha pro filho, e tu está reclamando? Folgado é tu (risos)", relembra.

+++ elenco da novela Pantanal

Quem era José Leôncio em Pantanal?

José Leôncio é um dos principais personagens de “Pantanal" e aparecerá em três fases diferentes da trama de 2022. O personagem será vivido por por Renato Góes e Drico Alves na primeira fase da trama, e depois por Marcos Palmeira.

Pantanal conta a história de José Leôncio, fazendeiro bom e honesto, que tem três filhos com mulheres diferentes: Joventino é filho de Madeleine (a única com quem Leôncio se casou); Tadeu é filho de Filó, ex-prostituta que tornou-se sua “esposa”, após sua separação de Madeleine, e com quem ficou até a morte; e José Lucas, filho, também, de uma prostituta que José Leôncio conheceu em uma de suas andanças.

Quando vai começar a novela Pantanal?

O remake de Pantanal deve começar no dia 28 de março de 2022, após o fim de "Um Lugar ao Sol".

Na novela Pantanal em 2022, novos personagens foram adicionados ao enredo. Um deles é Eugênio (Almir Sater), um chalaneiro fará duetos com Renato Teixeira, intérprete de Chico Teixeira, Trindade (interpretado por Gabriel Sater, seu filho na vida real) e Tibério (papel do cantor Guito).

Em 1990, Almir Sater interpretou Trindade, enquanto Tibério foi interpretado por Sergio Reis.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes