Novela Pantanal: Juma trai Jove com Zé Lucas?

Personagem de Irandhir Santos tentará ficar com a cunhada de novo.

Juma teve sua confiança traída, ela descobriu que o marido revelou uma foto do Velho do Rio sem permissão para provar ao pai que a entidade existe. Por isso, ela resolveu deixar Joventino para trás e voltar para sua amada tapera. Porém, ela não morará sozinha por lá, pois terá a companhia de Zé Lucas. Juma trai Jove com o irmão mais velho dele? A dupla vai se aproximar durante o tempo de convivência na tapera a ponto de rolar até declaração de amor.

Juma trai Jove na novela Pantanal?

Para quem é fã do casal vivido por Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa e tem medo de que Juma trai Jove em Pantanal, pode ficar tranquilo. Apesar de se aproximar bastante do cunhado Zé Lucas, a mocinha nunca deu chance para o personagem na trama do folhetim de 1990 e continuou fiel ao marido. Ao que tudo indica pelo andamento do remake e informações oficiais divulgadas pela Globo até agora, o destino de Juma será o mesmo em 2022.

Para quem está ansioso para os próximos episódios, Juma e Jove irão retomar o relacionamento no futuro da trama, mas isso levará uma boa leva de capítulos. A dupla ficará separada por algum tempo devido a atitude de Jove de ter revelado a foto do Velho do rio. Durante este período de separação, o público verá cenas da aproximação de Zé Lucas com a menina que vira onça.

Tudo acontecerá na tapera, Zé Lucas vai visitar a moça para conferir se ela está bem e acabará ficando por lá. A filha de Maria Marruá vai aceitar que o cunhado more lá com ela e vai ficar contente com a ajuda na caça e cuidados da casa. O peão também promete ajudar a jovem a lidar com qualquer um que queira expulsá-la da tapera, o que ela aceita de bom grado.

Durante esta convivência, Zé Lucas vai mostrar que continua apaixonado por Juma e irá se declarar para a jovem. Porém, ele não receberá respostas positivas dela. A partir daí, ele começa a desistir de namorar com Juma, pois percebe que ela ainda ama Jove.

Pouco depois, Zé Lucas vai embora da tapera a pedido de Juma, que é orientada pelo Velho do Rio a se livrar do cunhado - tudo para evitar uma briga de irmãos. Zé Lucas então vai embora sem que nada tenha acontecido entre ele e mulher de seu irmão, já que Juma trai Jove não é uma realidade. Eventualmente, o peão acaba esquecendo Juma. Ele se acerta com Jove, que o perdoa, e até incentiva o irmão mais novo a voltar com a esposa.

E Jove, trai a Juma em Pantanal?

Quem pensa que Juma trai Jove se engana, assim como quem acredita que o caçula de Zé Leôncio fica com outra mulher na novela. Depois que se casa com Juma e acaba se separando da moça por causa da confusão da foto, Jove até conhece uma jovem quando viaja para São Paulo, chamada Miriam. A mulher tenta seduzi-lo e levá-lo para a casa, mas Jove se nega. Mesmo separado temporariamente de Juma, Jove pensa na esposa e não tem coragem de ficar com Miriam. Depois que retorna para o estado de Mato Grosso do Sul, ele não volta a ver Miriam e não se envolve com mais ninguém além de Juma.

Triângulo amoroso
Juma trai jove? Personagem não fica com zé lucas na trama - foto: reprodução/globo

Quem termina com quem na novela

O triângulo amoroso de Zé Lucas, Jove e Juma não resiste até o final da novela. Depois que Zé Lucas deixa a tapera e se acerta com Jove, ele não corre mais atrás de Juma. Além disso, o caçula retoma o casamento com a filha de Maria Marruá e os dois não voltam a se separar. Assim, no final da novela, Jove termina ao lado de Juma, com quem tem uma filha.

Já Zé Lucas terminou o folhetim de 1990 ao lado de Irma. Os dois só se tornam um casal na trama depois que Trindade realiza o parto de seu filho com Irma e vai embora da fazenda de José Leôncio para sempre. A mulher fica sozinha com seu bebê e se aproxima de Zé Lucas. Os dois acabam apaixonados.

Outros casais

Zé Lucas e Irma e Jove e Juma não são os únicos casais que terminam felizes. Além deles, Muda e Tibério também ganham um final feliz. A dupla vive altos e baixos ao longo da trama, por conta do desejo de vingança da garota contra Tenório, o que atrapalha o relacionamento. No entanto, nos últimos episódios do folhetim, Muda se arrepende de suas atitudes e pede perdão para o marido. Eles se acertam e terminam felizes.

Maria Bruaca também ganha um feliz final ao lado de Alcides. Os dois sobem na chalana sem se despedirem de ninguém e vão embora juntos para o Sarandi, no Paraná. Guta e Marcelo é outro casal que se dá bem, a dupla termina o folhetim casada e com um filho.

Tadeu e Zefa também se casam, é difícil levar o filho do meio de Zé Leôncio até o altar, mas depois de muita insistência, ele acaba cedendo e é "enlaçado" pela empregada. Já Zé Leôncio e Filó não ganham um desfecho muito alegre. A dupla se casa oficialmente em uma cerimônia na fazenda da família. No entanto, no dia seguinte, o pecuarista sofre um infarto fulminante e falece, deixando Filó sozinha.

Casais
Juma trai jove não acontece e eles tem final feliz, assim como os outros casais da imagem, muda e tibério, guta e marcelo e alcides e maria bruaca foto: reprodução/globo

 

Leia também - Juma vira onça em Pantanal: saiba quando a moça se transforma de novo na novela

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes