Novela Reis atores: quem é quem no folhetim da Record

Novela Reis na Record vai substituir A Bíblia.

A partir do dia 22 de março, o horário nobre da Record TV irá exibir um folhetim inédito: Reis. A produção abordará o período de transição do governo de Israel composto por juízes para o da monarquia. Quem são os atores da novela Reis? Saiba quem será quem na trama.

Rafael Gevú é um dos atores da novela Reis

O ator Rafael Gevú vai interpretar o personagem Samuel, ele terá destaque no folhetim e nutrirá uma grande amizade com Eloá na trama, personagem da atriz Kiria Malheiros. Rafael esteve recentemente em Gênesis, também novela da Record, em que interpretou Dnim-Sim em uma das fases da produção. Reis é o quarto trabalho do ator na emissora de Edir Macedo.

Novela reis atores
Rafael gevú está entre os atores da novela reis - foto: reprodução/record

Silvia Pfifer

Silvia Pfifer vai interpretar Anainér, rainha dos Filisteus, povo inimigo de Israel. A personagem da veterana será uma mulher inteligente, elegante e muito poderosa que tem quatro filhos. Este é o primeiro papel da famosa em uma produção de época, em material de divulgação da emissora, a atriz contou que está animada para a estreia: "é isso que o ator quer, poder fazer personagens que tenham vidas completamente diferentes". Silvia já atuou na Record antes, nas novelas Topíssima (2019) e Bela, a feia (2009).

Silvia
Foto: reprodução/record

Gutto Ordoz

Gutto Ordoz será Tabás na novela Reis, um príncipe filisteu. O ator precisou mudar o visual, deixar a barba crescer e adotar o cabelo longo para dar vida à caracterização do personagem. Na trama, Tabás é sobrinho do rei Guedór e príncipe de Gaza, uma das cinco cidades da Filísitia. O rapaz é forte e atlético, mas não tão charmoso quanto os demais príncipes.

Tabás
Foto: reprodução/record

Edu Porto está no elenco da novela Reis

O ator Edu Porto será Finéias na novela Reis, o filho caçula do juiz Eli, interpretado por José Rubens Chacrá. O personagem é um levita e sacerdote que comete muitos delitos e se une ao irmão Hofni (Vinícius Redd) para desviar do caminho estabelecido por Deus. No entanto, diferente de Hofni, Finéias tem medo das consequências que sofrerá caso seu pai descubra suas ações.

Atores novela reis
Foto: reprodução/record

Vinícius Redd

Irmão de Finéias, o personagem de Vinícius Redd é Hofni, filho mais velho do juiz Eli, um dos homens mais importantes de Israel. O jovem é bonito, confiante e sabe enrolar na conversa, ele usa o fato de ter nascido em uma posição privilegiada entre o povo de Israel para fazer o que quiser. Recentemente, o ator interpretou um dos filhos de Noé em Gênesis.

Vinicius redd
Entre os atores da novela reis, famoso também esteve em gênesis - foto: reprodução/record

Kiria Malheiros

Kiria Malheiros interpreta a personagem Eloá na novela Reis, ela é uma jovem movida pelo amor que se apaixona por Samuel, com quem nutre uma amizade desde criança. Ela sonha em servir a Deus como os levitas no tabernáculo e admira a dedicação de Samuel. Assim como outros nomes do elenco, Kiria também esteve em Gênesis, a garota interpretou a versão jovem de Zilpa.

Duda Nagle está entre os atores da novela Reis

O ator Duda Nagle interpretará Jotã, um homem ligado às guerras do povo de Israel. O personagem tem uma aparência robusta, personalidade forte e é muito focado em seu trabalho, que encara como uma vocação e seu verdadeiro chamado. “Ele sabe que está ali por uma causa maior, que tem que cuidar do seu povo”, contou o famoso ao site oficial da Record. Duda precisou treinar com espadas para se preparar para o personagem.

Duda nagle
Duda é jotã na novela reis - foto: reprodução/record

Natália Ferrari

Natália Ferrari será Sâmila no elenco da novela Reis, filha de um levita que morreu quando ela ainda era adolescente, assim ela e a mãe passaram a viver na dependência do tabernáculo e sob os cuidados do juiz Eli. A garota é bonita, alegre, obediente, mas um pouco ingênua.

Natalia ferrari
Foto: reprodução/record

Julia Guerra será Penina na novela Reis

Julia Guerra viverá a personagem Penina na trama de Reis, a segunda esposa de Elcana (Fernando Pavão). Bonita e faladeira, ela precisa lidar com a frustração de ter sido escolhida como esposa por Elcana apenas porque a primeira mulher do personagem não pode ter filhos. Inconveniente de vez em quando, Penina sonha em se tornar a preferida do marido ao lhe dar herdeiros.

Julia guerra
Foto: reprodução/record

Bruno Ahmed

Bruno Ahmed será Alemér, o filho caçula dos reis dos filisteus, Guedór (Anselmo Vasconcelos) e Anainér (Sílvia Pfeifer). O jovem príncipe é considerado o mais cativante entre seus quatro irmão e é um excelente soldado. Para o papel, o ator precisou se adaptar ao uso do cabelo grande e perdeu mais de 8 quilos durante a preparação física para o personagem.

Bruno ahmed
Bruno ahmed é um dos atores da novela reis - foto: reprodução/record

Fernando Pavão é do elenco da novela Reis

Fernando Pavão, que esteve recentemente em Gênesis, como o faraó Sheshi na última fase do folhetim, agora retorna às telinhas da Record como o personagem Elcana na novela Reis. Casado com Ana (Branca Messina), a quem realmente ama, e Penina (Julia Guerra), com quem optou ficar apenas para ter filhos, o personagem é justo e temente a Deus. Ele é um marido e pai dedicado que preza pela paz de sua família.

Fernando pavão
Foto: reprodução/record

Caetano O’ Maihlan

O ator que viveu Bachir em Gênesis agora interpretará o filisteu Quedés. O rapaz é um dos príncipes herdeiros da rainha Anainér e é considerado o mais forte entre os quatro filhos da soberana. Com jeito para líder, ele também é um guerreiro de primeira. "Meu personagem é bem escrito e arrebatador, acho que vai deixar as pessoas chocadas", comentou Caetano O’ Maihlan para o site oficial da emissora.

Novela reis atores
Foto: reprodução/record

Bruno Suzano

Bruno Suzano interpreta Lessér na novela Reis, ele é um príncipe filisteu. Segundo filho na linhagem de Guedór (Anselmo Vasconcelos) e Anainér (Sílvia Pfeifer), Lessér é bonito, charmoso e o mais simpático entre os quatro irmãos. O ator também participou da novela Gênesis, em que interpretou o personagem Uriel.

Bruno suzano
Foto: reprodução/record

Anselmo Vasconcelos é personagem na novela Reis

Anselmo Vasconcelos interpretará o rei filisteu Guedór, soberano de toda a Filístia que deseja conquistar as terras de Canaã. Ele é casado com Anainér, papel de Silvia Pfeifer, e tem quatro filhos. O famoso também está na lista dos atores que estiveram em Gênesis e agora integram o time da novela Reis, ele interpretou o personagem Ismael na produção.

Novela reis atores
Veterano é um dos atores da novela reis - foto: reprodução/record

 

Leia também

Novelas da Record 2022: veja a programação da emissora

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes