Novelas da Globo 2022 vão mostrar Pantanal, Sertão e litoral

Emissora revelou programação do próximo ano.

Algumas das novelas da Globo 2022 vão apresentar regiões do Brasil que se afastam da escala São Paulo/Rio de Janeiro, sempre muito abordadas. O público verá cenas que se passarão em diferentes paisagens e também observará variados sotaques.

Novelas da Globo de 2022: remake de Pantanal

Remake do sucesso de Benedito Ruy Barbosa, a nova versão da novela Pantanal também vai desembarcar no Mato Grosso do Sul. As gravações do folhetim - que ainda está em processo de produção - aconteceram até agora em seis fazendas da região de Aquidauana, que fica localizada a 141 km de Campo Grande, capital do estado.

Algumas cenas da novela da TV Globo de 2022 também devem ser ambientadas no Rio de Janeiro, já que é na capital carioca que um dos protagonistas, Leôncio, conhece Madeleine.

Novelas da globo 2022
Alanis guillen e jesuíta barbosa são os protagonistas da próxima novela das 21h da globo em 2022 - foto: reprodução/globo

Novela Mar do Sertão em 2022

Mar do Sertão vai se passar em uma cidade fictícia, localizada entre Bahia, Minas Gerais e Goiás, de acordo com a jornalista Patrícia Kogut. O folhetim assumirá a faixa das 18h no segundo semestre do ano, depois de Além da Ilusão. Na trama, Candoca acha que seu amor Zé Paulino está morto, no entanto, ele retorna 10 anos depois, quando ela já está casada com outro homem.

Autor mario teixeira
Novela é do autor mário teixeira, que já fez produções de sucesso na emissora - foto: reprodução/cesar alves/globo

Novela Além da Ilusão da Globo de 2022 vai se passar no sudeste

A primeira novela de Larissa Manoela na TV Globo será ambientada em Campos, no Rio de Janeiro, durante as décadas de 1930 e 1940. Porém, as primeiras gravações da novela aconteceram na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais. Não foi revelado até agora se a cidade mineira também será um local abordado na novela ou se serviu apenas de set de filmagem e será mostrada como se fosse o Rio de Janeiro.

Hotel mineiro
O palace hotel, em poços de calda, serviu de cenário para as gravações da novela - foto: reprodução/yasmin silvério

Novela Tente Outra Vez

A novela "Tente Outra Vez", de Rosane Svartman, vai ser ambientada no Rio de Janeiro, ainda não há informações sobre a trama e o elenco também não foi divulgado por enquanto. O que se sabe até agora é que a história será centrada em uma mulher chamada Solange, seu marido Armando, e as filhas Duda e Jéssica.

Tente Outra Vez vai ocupar a faixa das 19h no segundo semestre de 2022.

Novelas da globo 2022
Autora também escreveu a novela totalmente demais - foto: reprodução/globo

Novela Olho por Olho será ambientada no Rio

A nova novela de João Emanuel Carneiro será ambientada no Rio de Janeiro, nas regiões de Gamboa, Barra da Tijuca e Porto Maravilha, segundo Patrícia Kogut.

As gravações da novela Olho por Olho de 2022 da Globo ainda não começaram, o projeto está em pré-produção e vai demorar para chegar às telinhas, apenas no segundo semestre do ano, quando foi substituir Pantanal na faixa das 21h.

Rio de janeiro
Da esquerda para a direita: gamboa, barra da tijuca e porto maravilha - foto: reprodução/diário do rio/transportal

 

Leia também

Novelas Viva Janeiro 2022: veja a programação de reprises

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes