O Cravo e a Rosa Hildegard: investigadora desmascara Mudinho?

Personagem foi interpretada por Lúcia Alves, afastada da televisão há algum tempo.

Em O Cravo e a Rosa Hildegard ficou intrigada com a situação de Mudinho e resolveu investigar a origem dos problemas de fala do rapaz. A médica se dispôs até a realizar um tratamento de hipnose, o que pode desmascarar Fábio, que de mudo não tem nada. E será que a doutora descobre a verdade? Relembre o que acontece na novela de Walcyr Carrasco.

Em O Cravo e a Rosa Hildegard descobre farsa de Mudinho?

Em O Cravo e a Rosa, Hildegard não é quem desmascara Mudinho para Lourdes (Carla Daniel) e Bárbara (Virginia Cavendish). Na verdade, a médica é pega no flagra em um beijo com o rapaz e por isso acaba expulsa aos tapas pelas moças. Assim, ela perde o livre acesso ao jovem e acaba não tendo chance de descobrir a verdade e expor Fábio.

Após começar o "tratamento" que promete fazer Mudinho falar em O Cravo e a Rosa, Hildegard se interessa no rapaz. Certo dia, Lourdes e Bárbara estão desconfiadas de Hildegard e resolvem aparecer durante uma das sessões da dupla. As duas acabam vendo um beijo entre médica e paciente e fazem um barraco.

"Safada", grita Lourdes. "Eu posso explicar, na verdade trata-se de uma técnica moderna, uma coisa muito avançada chegada de Paris. Trata-se o seguinte: a terapeuta, no caso eu, tem que criar assim uma certa intimidade com o paciente, para que ele possa a partir daí confiar mais", tenta justificar em O Cravo e a Rosa Hildegard, mas as garotas não querem saber de desculpas.

Ambas começam a bater na médica com objetos, roupas, bolsas e tudo que encontram pela frente, para expulsar a terapeuta. "Para mim isso é safadeza", reclama Lourdes enquanto se livra da médica. "Fora daqui", diz Bárbara. "Sua safada, bandida", diz Lourdes ao mandar Hildegard embora. A médica se frustra e deixa o local.

Alguns capítulos mais tarde, o Dr. Felisberto (Isaac Bardavid) entra em cena e diz que Hildegard é uma vigarista. O DCI conferiu todos os resumos da novela publicados pela Globo durante uma das reprises do folhetim e concluiu que depois de a personagem ser exposta por Felisberto, Hildegard não aparece mais no folhetim.

Quem desmascara Mudinho em O Cravo e a Rosa?

Quem desmascara Mudinho em O Cravo e a Rosa é Catarina. Na reta final da novela, depois que Mudinho não dá mais às caras e Lourdes e Bárbara querem descobrir o paradeiro dele, a personagem de Adriana Esteves faz um trato com as moças. Se elas ajudarem a impedir o noivado de Bianca (Leandra Leal), ela revelará o paradeiro do rapaz.

Como as jovens cumprem o prometido, Catarina faz o mesmo. A mulher de Petruchio (Eduardo Moscovis) conta que Mudinho está na antiga pensão de dona Dalva e que Dinorá tem morado no momento. Antes de ir embora, Catarina revela: "e tem só mais um detalhe... Não é mudo coisa nenhuma. Nunca foi, fala pelos cotovelos". Ela deixa as moças chocadas e vai embora.

Assista a cena do momento:

Por onde anda a atriz Lúcia Alves?

Em O Cravo e a Rosa Hildegard, Lúcia Alves está com 73 anos de idade e afastada da televisão há alguns anos. De acordo com as informações do perfil da famosa no Instagram, Lúcia também é atriz coach, fonoaudióloga e e assessora de imprensa. Além disso, desde o início dos anos 2000, ela se tornou artista plástica e começou a pintar. A atriz chegou a fazer algumas exposições e vendeu quadros autorais.

O último trabalho de Lúcia Alves nas telinhas foi ao ar em 2015, a série República do Peru da TV Brasil. Antes disso, ela estava parada e havia feito apenas uma novela no SBT, Uma Rosa com Amor (2010).

Os últimos projetos de Lúcia Alves na TV Globo, emissora em que interpretou Hildegard em O Cravo e a Rosa, foram as séries: Toma lá, Dá Cá (2007), Sob Nova Direção (2007), A Grande Família (2006), Carga Pesada (2006) e A Diarista (2004 - 2005).

Lucia alves
Em o cravo e a rosa hildegard, atriz está longe das telinhas - foto: reprodução/instagram/@luciaalves. 1000/globo

 

Leia também

Como termina a novela O Cravo e a Rosa: relembre desfechos

+ Acompanhe as notícias do DCI no Google News

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes