Cinema & TV

O que aconteceu com Daniel Dantas, o Túlio de Um Lugar ao Sol?

Audiência tem comentado sobre a forma de falar do ator

Escrito por

Em Um Lugar ao Sol, o veterano ator Daniel Dantas, 67 anos, interpreta Túlio, marido de Rebeca (Andrea Beltrão). O ator tem chamado a atenção do público por sua atuação e maneira de falar. A repercussão na web foi tão grande que Letícia Sabatella, atriz e namorada do artista, veio à publico defender o famoso.

Daniel Dantas em Um Lugar ao Sol

Em Um Lugar ao Sol, o que mais tem chamado atenção do público é a dicção do ator. Para parte da audiência, Daniel tem falado de forma "arrastada" como se estivesse sem fôlego. "Gente, essa falta de ar, falta de fôlego, é do personagem Túlio ou é do Daniel Dantas?", questionou uma espectadora. Alguns internautas até passaram a questionar se o ator está com algum problema de saúde.

Na trama de Lícia Manzo, Daniel dá vida ao mulherengo Túlio. Casado com Rebeca, ele quer se tornar o próximo presidente da rede de supermercados Redentor, que pertence ao seu sogro Santiago (José de Abreu). Para isso, está disposto a passar por cima de Christian/Renato (Cauã Reymond), que tem se mostrado como favorito para assumir o cargo. Além disso, ele tem um caso extraconjugal com Ruth (Pathy Dejesus).

Antes de Um Lugar ao Sol, sua última novela havia sido há três anos, em Malhação: Vidas Brasileiras (2018). Anteriormente, ele também fez uma participação em Pega Pega (2017) como o Juiz Guilherme - a novela acabou de ser reprisada no horário das sete pela Globo.

 

Foto: reprodução/twitter

 

Foto: reprodução/twitter

 

Foto: reprodução/twitter
Foto: reprodução/twitter

 

 

Letícia Sabatella sai em defesa do ator

Em meio a tantas críticas, Letícia Sabatella, que namora o ator desde abril de 2019, saiu em defesa do amado nas redes sociais.

No post, a atriz chama o namorado de 'mestre' e diz que ele é 'lindo e nada galã'. A famosa exalta o talento do ator, e inclusive cita a fala arrastada, apontada por parte do audiência, como uma das características que chamou sua atenção na novela O Dono do Mundo (1991).

"Lindo e nada galã, Daniel sempre nos provoca um estranhamento , como se não estivesse preocupado em nos seduzir, enquanto público. Quando o conheci, no Dono do Mundo, chamava a atenção o olhar meio blasé, o jeito mau humorado, a fala arrastada, malemolente que contrastava com a masculinidade tóxica , viril do amigo/chefe, absoluto, “Dono do Mundo”, interpretado pelo Antônio Fagundes", escreveu.

A atriz também cita os êxitos da carreira do ator e diz que está amando assisti-lo como Túlio em Um Lugar ao Sol, além de repreender as ofensas que o ator tem recebido. "Preconceituosamente sempre preferimos o lugar comum. Mas não há um só comum. Respeito à diferença, liberdade de expressão é mais isso, do que vomitar ofensas para sentir algum tipo de poder. Mas, tenho muita esperança, quando assisto aos Grandes Mestres, como o Daniel ensinando que Ser um Grande Ator , não é querer estar agradando e seduzindo o tempo todo. Amo você!", finalizou.

Letícia sabatella faz post em defesa de daniel dantas - foto: reprodução/instagram

Última modificação em 27/11/2022 19:52

Marina Gomieiro

Jornalista apaixonada por música, entretenimento e cultura pop.

Ver Comentários

  • Eu gosto muito do Daniel Dantas, ele sempre teve aquela voz meio arrastada, mas agora ficou bem mais, também achei que ele estivesse com algum problema. Não sabia que ele e a Letícia Sabatella estavam juntos, até poucos dias eu sabia que ela tinha uma namorada.

    • Daniel Dantas é um ator maravilhoso!! Sua fala lenta e arrastada dá um ar mais frio e inescrupuloso para o Túlio. Amo vê-lo em cena...

      • Adoro o trabalho dele. Só que a idade está chegando e a voz muda de todos. Ele tem aquela voz arrastada é uma característica do ator. A voz de todos nos quando ficamos velhos muda, principalmente de quem fuma cigarro. Vai em frente que está tudo bem com vc. Só não estou gostando da tua traição com a esposa. Mas, logo, vai ganhar seu troco. Kkkkk

      • Falar mal dele é facil.... dificil é ter o mesmo talento e atuar igual a ele com o mesmo trejeito, desenvoltura e tom de voz propositalmente mole que o personagem necessita para se fazer notar... alguem ai com 35 anos de atuacao em teatro, cinema e novela ( televisao) para desafiar e fazer igual a ele??? Se ja estao odiando o personagem, significa que o ator está cumprindo seu papel de gerar justamente essa reação... até a atual namorada talentosssisima está se rendendo à futura consagração de um ator renomado... pena que muitos nao enxergam isso e apenas destilam seu veneno... daniel dantas, puro talento.

    • O Daniel é sempre escalado para papéis secundários on de o personagem precisa ser molenga, sonso., parado e de voz arrastada. Tem olhar de cachorro triste tipo São Bernardo. Gostaria de vê-lo num papel mais arrojado para poder dizer se ele é ou não realmente um bom ator.

      • Desde que o conheço como artista ,sempre foi assim a voz dele..só tá mais cansado agora kk afinal todos envelhecemos

    • Realmente, acho que ela se esqueceu disso, que ela tinha uma mulher, complicado a vida desse povo cheio de mentiras

      • Tá no mínimo estranho... não é nada legal de ver.... dá aflição... não curto....

    • Gente, eu tbem percebi a voz arrastada do Daniel. Já pensaram que pode ser simplesmente a passagem do tempo? Mas não vi nada que tire o brilho da talento dele. Vamos parar com essa cobrança de juventude eterna. Sejamos gratos aos vários personagens incríveis que ele tem nos presenteado.

    • Daniel Dantas, sempre teve essa dicção, é natural dele. É totalmente o que
      não esperamos de um intérprete e talvez seja esse o diferencial dele.

  • Kkkkkkkk rindo dos comentários, sempre percebi que ele e o pai dele falavam arrastado,achei q era assim mesmo,mas com a idade fica mais arrastado!

    • Respeito o talento do ator mas esse personagem está falando muito estranho, parece bêbado ou dopado. Está com preguiça de falar e nos dando preguiça de ouvir... Além de fazer papel de mau caráter, o que não ajuda

    • Sempre fui fã de Daniel Dantas e do pai dele, Nelson Dantas, que me conquistou interpretando o Beato Salu, em Roque Santeiro.

    • Da pra ver q no reprise de paraíso tropical ele é a msm coisa, com o passar dos anos piorou, uma cara de lerdo, de sono, voz de q parece q bebeu todas, não gosto das cenas dele, me dá preguiça. Desculpa mas não dá!!!

    • Na verdade, ele não está gostando do personagem, só não vê quem não quer.

    • Gosto dele como ator, mas a voz sempre foi arrastada e realmente parece que está sonolento. Até como juiz na novela das 7 que reprisou, parecia um juiz com sono. A semelhança fisica com o pai é real, mas a voz nao.

  • Eu penso ki ele está doente 🤭tá péssimo atuação dele 🤭

  • Deixem de serem maldosos, a voz arrastada é pq ele tá gastando muito gás com o furacão Letícia!

  • Sempre achei o Daniel Dantas com um jeito calminho.Mas agora parace q ele está "devagar"quase parando.Acho que o papel não combina com ele,dá a impressão que ele está fazendo mal.A Andreia Beltrão é bastante "agitada"em telação a ele.Tem que dar um "UP"nesse personagem dele.

  • Eu não assisto não nada com ele nunca gostei do ator,por achar chato mesmo.Quamdo vejo q ele e

    • Concordo plenamente que sempre foi um bom ator, mas não está bem nessa novela... Dicção muito esquisita, respiração cansada, arfante e nada confortável nos papéis de vilão, de amante e de marido. Percebendo desde o início. Precisa melhorar.

  • Sempre achei Daniel Dantas extremamente sedutor , c aquele jeitinho de quem não quer nada um olhar tímido , e um ator estupendo , achei estranho TB a voz dele nessa novela , e obviamente pensei em algum probleminha na saúde mas que absolutamente não interfere em nada na sua atuação como sempre brilhante , tô adorando ele como vilão , e acho ele e a sabatela um lindo casal , toda felicidade a eles !

Compartilhe
Escrito por