O que aconteceu com Daniel Dantas, o Túlio de Um Lugar ao Sol?

Audiência tem comentado sobre a forma de falar do ator

Em Um Lugar ao Sol, o veterano ator Daniel Dantas, 67 anos, interpreta Túlio, marido de Rebeca (Andrea Beltrão). O ator tem chamado a atenção do público por sua atuação e maneira de falar. A repercussão na web foi tão grande que Letícia Sabatella, atriz e namorada do artista, veio à publico defender o famoso.

Daniel Dantas em Um Lugar ao Sol

Em Um Lugar ao Sol, o que mais tem chamado atenção do público é a dicção do ator. Para parte da audiência, Daniel tem falado de forma “arrastada” como se estivesse sem fôlego. “Gente, essa falta de ar, falta de fôlego, é do personagem Túlio ou é do Daniel Dantas?”, questionou uma espectadora. Alguns internautas até passaram a questionar se o ator está com algum problema de saúde.

Na trama de Lícia Manzo, Daniel dá vida ao mulherengo Túlio. Casado com Rebeca, ele quer se tornar o próximo presidente da rede de supermercados Redentor, que pertence ao seu sogro Santiago (José de Abreu). Para isso, está disposto a passar por cima de Christian/Renato (Cauã Reymond), que tem se mostrado como favorito para assumir o cargo. Além disso, ele tem um caso extraconjugal com Ruth (Pathy Dejesus).

- PUBLICIDADE -

Antes de Um Lugar ao Sol, sua última novela havia sido há três anos, em Malhação: Vidas Brasileiras (2018). Anteriormente, ele também fez uma participação em Pega Pega (2017) como o Juiz Guilherme – a novela acabou de ser reprisada no horário das sete pela Globo.

 

Foto: Reprodução/Twitter

 

Foto: Reprodução/Twitter

 

Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

 

 

Letícia Sabatella sai em defesa do ator

Em meio a tantas críticas, Letícia Sabatella, que namora o ator desde abril de 2019, saiu em defesa do amado nas redes sociais.

No post, a atriz chama o namorado de ‘mestre’ e diz que ele é ‘lindo e nada galã’. A famosa exalta o talento do ator, e inclusive cita a fala arrastada, apontada por parte do audiência, como uma das características que chamou sua atenção na novela O Dono do Mundo (1991).

“Lindo e nada galã, Daniel sempre nos provoca um estranhamento , como se não estivesse preocupado em nos seduzir, enquanto público. Quando o conheci, no Dono do Mundo, chamava a atenção o olhar meio blasé, o jeito mau humorado, a fala arrastada, malemolente que contrastava com a masculinidade tóxica , viril do amigo/chefe, absoluto, “Dono do Mundo”, interpretado pelo Antônio Fagundes”, escreveu.

A atriz também cita os êxitos da carreira do ator e diz que está amando assisti-lo como Túlio em Um Lugar ao Sol, além de repreender as ofensas que o ator tem recebido. “Preconceituosamente sempre preferimos o lugar comum. Mas não há um só comum. Respeito à diferença, liberdade de expressão é mais isso, do que vomitar ofensas para sentir algum tipo de poder. Mas, tenho muita esperança, quando assisto aos Grandes Mestres, como o Daniel ensinando que Ser um Grande Ator , não é querer estar agradando e seduzindo o tempo todo. Amo você!”, finalizou.

Letícia Sabatella faz post em defesa de Daniel Dantas – Foto: Reprodução/Instagram
NovelaRede Globo
Comentar
  • Maria Luiza Mendes de Mendes

    Eu gosto muito do Daniel Dantas, ele sempre teve aquela voz meio arrastada, mas agora ficou bem mais, também achei que ele estivesse com algum problema. Não sabia que ele e a Letícia Sabatella estavam juntos, até poucos dias eu sabia que ela tinha uma namorada.

    • Emerson

      Daniel Dantas é um ator maravilhoso!! Sua fala lenta e arrastada dá um ar mais frio e inescrupuloso para o Túlio. Amo vê-lo em cena…

      • Emilia

        Adoro o trabalho dele. Só que a idade está chegando e a voz muda de todos. Ele tem aquela voz arrastada é uma característica do ator. A voz de todos nos quando ficamos velhos muda, principalmente de quem fuma cigarro. Vai em frente que está tudo bem com vc. Só não estou gostando da tua traição com a esposa. Mas, logo, vai ganhar seu troco. Kkkkk

      • Roberto dos santos costa

        Falar mal dele é facil…. dificil é ter o mesmo talento e atuar igual a ele com o mesmo trejeito, desenvoltura e tom de voz propositalmente mole que o personagem necessita para se fazer notar… alguem ai com 35 anos de atuacao em teatro, cinema e novela ( televisao) para desafiar e fazer igual a ele??? Se ja estao odiando o personagem, significa que o ator está cumprindo seu papel de gerar justamente essa reação… até a atual namorada talentosssisima está se rendendo à futura consagração de um ator renomado… pena que muitos nao enxergam isso e apenas destilam seu veneno… daniel dantas, puro talento.

    • Marc

      O Daniel é sempre escalado para papéis secundários on de o personagem precisa ser molenga, sonso., parado e de voz arrastada. Tem olhar de cachorro triste tipo São Bernardo. Gostaria de vê-lo num papel mais arrojado para poder dizer se ele é ou não realmente um bom ator.

      • Eliana

        Desde que o conheço como artista ,sempre foi assim a voz dele..só tá mais cansado agora kk afinal todos envelhecemos

    • Tina

      Realmente, acho que ela se esqueceu disso, que ela tinha uma mulher, complicado a vida desse povo cheio de mentiras

      • Cleide

        Tá no mínimo estranho… não é nada legal de ver…. dá aflição… não curto….

    • Valdelicia

      Gente, eu tbem percebi a voz arrastada do Daniel. Já pensaram que pode ser simplesmente a passagem do tempo? Mas não vi nada que tire o brilho da talento dele. Vamos parar com essa cobrança de juventude eterna. Sejamos gratos aos vários personagens incríveis que ele tem nos presenteado.

    • Joselita

      Daniel Dantas, sempre teve essa dicção, é natural dele. É totalmente o que
      não esperamos de um intérprete e talvez seja esse o diferencial dele.

  • Raquel

    Kkkkkkkk rindo dos comentários, sempre percebi que ele e o pai dele falavam arrastado,achei q era assim mesmo,mas com a idade fica mais arrastado!

  • Ana Lucia

    Acho horrível a voz dle ..não gosto deste ator nas novelas.

    • Rosa

      Respeito o talento do ator mas esse personagem está falando muito estranho, parece bêbado ou dopado. Está com preguiça de falar e nos dando preguiça de ouvir… Além de fazer papel de mau caráter, o que não ajuda

  • Ana Lucia

    Acho horrível a voz dle….não gosto do ator Dantas nas novelas

    • Eliane

      Sempre fui fã de Daniel Dantas e do pai dele, Nelson Dantas, que me conquistou interpretando o Beato Salu, em Roque Santeiro.

    • Mel

      Da pra ver q no reprise de paraíso tropical ele é a msm coisa, com o passar dos anos piorou, uma cara de lerdo, de sono, voz de q parece q bebeu todas, não gosto das cenas dele, me dá preguiça. Desculpa mas não dá!!!

    • Waldecy

      Na verdade, ele não está gostando do personagem, só não vê quem não quer.

  • Ana

    Sempre achei galã. Sempre amei essa voz arrastada.

    • Silvia

      Gosto dele como ator, mas a voz sempre foi arrastada e realmente parece que está sonolento. Até como juiz na novela das 7 que reprisou, parecia um juiz com sono. A semelhança fisica com o pai é real, mas a voz nao.

  • Lucinea oliveira

    Eu penso ki ele está doente 🤭tá péssimo atuação dele 🤭

  • Antônio

    Deixem de serem maldosos, a voz arrastada é pq ele tá gastando muito gás com o furacão Letícia!

  • Rosária

    Sempre achei o Daniel Dantas com um jeito calminho.Mas agora parace q ele está “devagar”quase parando.Acho que o papel não combina com ele,dá a impressão que ele está fazendo mal.A Andreia Beltrão é bastante “agitada”em telação a ele.Tem que dar um “UP”nesse personagem dele.

  • Grace

    Eu não assisto não nada com ele nunca gostei do ator,por achar chato mesmo.Quamdo vejo q ele e

    • Rejane

      Concordo plenamente que sempre foi um bom ator, mas não está bem nessa novela… Dicção muito esquisita, respiração cansada, arfante e nada confortável nos papéis de vilão, de amante e de marido. Percebendo desde o início. Precisa melhorar.

  • Suzete

    Sempre achei Daniel Dantas extremamente sedutor , c aquele jeitinho de quem não quer nada um olhar tímido , e um ator estupendo , achei estranho TB a voz dele nessa novela , e obviamente pensei em algum probleminha na saúde mas que absolutamente não interfere em nada na sua atuação como sempre brilhante , tô adorando ele como vilão , e acho ele e a sabatela um lindo casal , toda felicidade a eles !

  • Djà Nirus

    Personagem do Daniel
    Sinceramente, se eu cruzasse com um ser tão repugnante e, certamente se ele tripudiasse em cima de mim, como o fez com o personagem do Cauã, eu, inteligentemente iria desenvolver um processo de exterminação deste crápula…

  • MARCO AURELIO DE SOUSA

    Gostei de seu personagem em Anjo mau 1997. Ele e Maria Padilha arrasaram como casal pais do menino que Nice cuidava. Muito comédia.

  • Roselaine

    Fico espantada como ainda existem pessoas que confundem o ator com seu personagem. Eu admiro muito a Sabatella e o Dantas. E o pai dele? Que ator!!!!! Nunca vou esquecer, está no meu ❤!!!

  • Margarete Elisa

    Eu ñ acho ele um grande ator, sempre foi assim devagar c a voz arrastada e agora parece q piorou, os personagens q ele interpreta tá a impressão q é tudo igual, ele não consegue convencer nesse papel de mau caráter.

  • Neto

    Letícia falou, falou, mas não explicou porque ele tá falando assim. É a idade então, igual a Laura Cardoso?

  • Núbia

    Da uma agonia ouvir o Daniel Dantas parece que vai travar muito ruim mesmo .