Onde assistir os filmes indicados ao Oscar na categoria 'Melhor Filme'

Certamente, o Oscar 2021 será um evento que entrará na história. Isso ocorre, pois nunca antes a indústria cinematográfica foi tão afetada por uma crise quanto em 2020, durante a pandemia do coronavírus.

<span">Certamente, o Oscar 2021 será um evento que entrará na história. Isso ocorre, pois nunca antes a indústria cinematográfica foi tão afetada por uma crise quanto em 2020, durante a pandemia do coronavírus. Como resultado, a grande maioria dos filmes indicados ao Oscar de Melhor Filme tiveram seus lançamentos atrasados nos cinemas ou foram lançados digitalmente. Por isso, para ajudar quem quer conhecer os indicados da categoria, listamos abaixo onde assistir os filmes indicados ao Oscar.

<span">Confira:

Meu Pai - onde assistir os filmes indicados ao Oscar

Meu Pai - Trailer legendado [HD]

Anthony tem 81 anos de idade. Ele mora sozinho em seu apartamento em Londres, e recusa todos os cuidadores que sua filha, Anne, tenta impor a ele. Mas isso se torna uma necessidade maior quando ela resolve se mudar para Paris com um homem que conheceu há pouco, e não poderá estar com pai todo dia.

<span">Com o vetereno Anthony Hopkins como um dos personagens principais, Meu Pai é um dos concorrentes de peso ao Oscar de Melhor Filme, pois recebeu 99% de aprovação crítica na plataforma Rotten Tomatoes. Além do apoio da crítica especializada, Meu Pai possui muita força como resultado do roteiro emocionante e da atuação dos envolvidos; além de Hopkins, o longa possui a incrível Olivia Colman. A trama acompanha um senhor de 81 anos de idade que torna-se um desafio para sua filha, pois recusa qualquer cuidador enviado por ela. O filme então começa a desenrolar-se ao redor do estado mental do personagem de Anthony Hopkins e a luta de sua filha em proporcionar cuidados ao pai. Embora seja um dos principais filmes da premiação, o longa não foi lançado no Brasil, mas possui uma data de estreia prevista para 8 de abril nos cinemas.

Judas e o Messias Negro

No Title

O presidente Fred Hampton tinha 21 anos quando foi assassinado pelo FBI, que coagiu um pequeno criminoso chamado William O'Neal para ajudá-los a silenciar Hampton e o Partido dos Panteras Negras. Mas eles não conseguiram matar o legado de Fred Hampton e, 50 anos depois, suas palavras ainda ecoam...

<span">Baseado em fatos reais, Judas e o Messias Negro é outra grande aposta no Oscar. Após um 2020 marcado por protestos antirracistas, um filme contando um pouco mais sobre a história dos Panteras Negras é extremamente bem-vindo. O enredo acompanha Fred Hampton, jovem ativista que torna-se presidente de uma filial do movimento antirracista, mas acaba entrando na mira do FBI. Surpreendentemente, o filme já teve uma estreia limitada no cinema brasileiro em 25 de fevereiro, porém já está fora de cartaz e não há previsão para entrar em uma plataforma de streaming.

Mank - onde assistir os filmes indicados ao Oscar

MANK | Trailer oficial | Netflix

MANK. Em cinemas selecionados em novembro e na Netflix em 4 de dezembro. Com o vencedor do Oscar® Gary Oldman, Amanda Seyfried, Lily Collins, Arliss Howard, Tom Pelphrey, Sam Troughton, Ferdinand Kingsley, Tuppence Middleton, Tom Burke e Charles Dance. Direção de David Fincher.

<span">Dirigido e produzido pelo renomado David Fincher (Clube da Luta, Se7en e Zodíaco), Mank gira em torno de Herman J. Mankiewicz, ou Mank, roteirista responsável pela criação de Cidadão Kane – um dos melhores filmes já produzidos. Embora foque na problemática figura do roteirista, o filme também oferece um vislumbre de como era a vida na alta sociedade de Hollywood entre as décadas de 1930 e 1940. O filme está disponível no catálogo da Netflix.

Minari

<span">Escrito e dirigido por Lee Isaac Chung, Minari é mais uma indicação que mostra um passo da Academia ao encontro da diversidade racial. Este longa é baseado na própria vida do diretor e acompanha as dificuldades de uma família coreana que se muda para o Arkansas em busca de viver o sonho americano. Embora enfrente lutas diárias, a relação da família muda quando a avó chega para a nova casa. Infelizmente, o filme não possui data de estreia nos cinemas e não está disponível em nenhuma plataforma.

Nomadland - onde assistir os filmes indicados ao Oscar

Nomadland | Trailer Oficial Legendado

Inscreva-se no canal e seja o primeiro a receber nosso conteúdo. Após o colapso econômico de uma colônia industrial na zona rural de Nevada (EUA), Fern (Frances McDormand) reúne suas coisas em uma van e parte rumo a uma viagem exploratória, fora da sociedade dominante, como uma nômade dos tempos modernos.

<span">Com estreia prevista para 15 de abril nos cinemas brasileiros, Nomadland é um dos filmes mais emocionantes da lista. O longa indicado ao Melhor Filme acompanhar Fern (Frances McDormand), uma mulher que decide abandonar a sociedade após o colapso econômico da região  em que trabalhava. Como resultado deste revés, ela decide viver um estilo de vida nômade para conhecer os Estados Unidos e, talvez, encontrar sua felicidade.  Embora seja romantizado, o filme é diretamente baseado no livro Nomadland, escrito por uma jornalista que investigou o fenômeno de pessoas mais velhas que abandonaram suas vidas após a Grande Recessão entre 2007 e 2009.

Bela Vingança

Bela Vingança - Trailer Legendado

Bela Vingança - Trailer Legendado Assista ao novo trailer de #BelaVingança No nosso site, você pode saber mais sobre as medidas de segurança adotadas por cada rede de cinema durante a reabertura. Clique no link e confira: https://bit.ly/33Mgdj6 Somos o melhor destino para quem busca trailers assim que eles são lançados.

Infelizmente, a pandemia também afetou o filme Bela Vingança, pois seu lançamento estava previsto para 18 de março; semana em que muitas cidades do país apertaram medidas de restrição contras o coronavírus. De toda forma, o longa e alimenta a discussão sobre a cultura de estupro. Seu roteiro acompanha a personagem Cassandra Thomas, uma ex-estudante de medicina que busca vingança por um acontecimento ocorrido durante sua passagem na faculdade.

O Som do Silêncio - onde assistir os filmes indicados ao Oscar

<span">Com a incrível atuação de Riz Ahmed, O Som do Silêncio é um dos poucos filmes desta lista que pode ser assistido no Brasil, pois está disponível no catálogo da Prime Video. O longa acompanha a luta de um baterista de uma banda de rock experimental que acaba ficando surdo repentinamente. O filme então desdobra-se na luta do personagem de Ahmed em se adaptar à nova realidade (ou achar uma alternativa). Embora o filme possua um roteiro forte e ótimas atuações, um dos maiores destaques é a sua edição de som.

Os 7 de Chicago

Os 7 de Chicago | Trailer oficial | Filme Netflix

Em 1968, sob os olhares do mundo, a democracia não recuou. Assista agora ao trailer oficial de #Os7deChicago. Roteiro e direção do vencedor do Oscar® Aaron Sorkin. Sinopse: Em 1968, uma manifestação pacífica durante a Convenção Nacional Democrata se transformou em um violento confronto com a polícia e a Guarda Nacional dos EUA.

<span">Novo filme do diretor Aaron Sorkin, Os 7 de Chicago mostra a história real de um protesto pacífico contra a Guerra do Vietnã que acabou se tornando um violento combate entre manifestantes e policiais. Você pode não conhecer essa história, mas ela rendeu um dos julgamentos mais importantes dos EUA. Sem dúvida, este é um dos principais lançamentos da plataforma Netflix e está disponível a todos os assinantes da plataforma.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes