Onde fica o Projac da Globo, local atingido por incêndio

Fogo atingiu estúdios da novela Todas as Flores

Nesta sexta-feira, 18, um incêndio atingiu o Projac da Globo, onde acontecem as gravações da novela Todas as Flores, em exibição no Globoplay. A assessoria de imprensa da emissora informou que não houve feridos e o fogo foi controlado pela Brigada de Incêndio e pelos bombeiros.

Projac da Globo é atingido por incêndio

Em imagens que circularam nas redes sociais no início da tarde de hoje, é possível ver o Projac da Globo em meio às chamas. O fogo atingiu o cenário da novela Todas as Flores, escrita por João Emanuel Carneiro, que está em exibição na plataforma de streaming Globoplay.

Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, a Globo informou que não há feridos e o fogo já foi controlado pela Brigada de Incêndio da emissora e pelo 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, que ainda está no local.

A emissora também afirmou que não haverá impacto na produção da novela, já que o cenário da loja Rhodes & Co. Tailleur, atingida pelo fogo, é reproduzido em estúdio.

Leia a nota na íntegra:

Pegou fogo hoje, no início da tarde, o cenário da loja Rhodes & Co. Tailleur da novela ‘Todas as Flores’, do Globoplay, localizado na cidade cenográfica, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

Não havia profissionais no local no momento do incêndio e não houve feridos. O fogo foi controlado pela Brigada de Incêndio da Globo e por bombeiros do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, que ainda estão no local. As causas ainda estão sendo apuradas.

Não haverá impacto na produção da novela, pois o interior do cenário atingido pelo fogo, a loja Rhodes de ‘Todas as Flores’, é reproduzido em estúdio.

Onde fica o Projac da Globo no Rio de Janeiro?

O Projac da Globo está localizado em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro. Além da novela Todas as Flores, os outros folhetins e programas de estúdio da emissora também são gravados no local.

Os Estúdios Globo é o maior e mais moderno centro de produção de TV da América Latina e levou sete anos para ser construído. A inauguração oficial ocorreu em 1995 pelo jornalista Roberto Marinho, então presidente do Grupo Globo.

A primeira novela produzida no novo estúdio foi Explode Coração (1995), de Gloria Perez. Na época, o local se chamada Projac, abreviatura de Projeto Jacarepaguá.

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes