Os Dez Mandamentos: conheça o ator que interpreta Arão na novela

Ator tem mais de 30 anos de carreira.

A atual novela do horário nobre da Record, A Bíblia, reúne as reprises de Gênesis, Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida. O folhetim agora está na fase que traz a trama de Moisés, com isso um famoso personagem das escrituras também está de volta, Arão. Quem é o ator que interpreta Arão na novela? Petrônio Gontijo (53) já é rosto conhecido na emissora.

Quem é o ator que interpreta Arão na novela Os Dez Mandamentos?

Petrônio Gontijo é o ator que vive Arão na novela Os Dez Mandamentos. Atualmente com 53 anos de idade, na época em que gravou o folhetim, estava com 47 anos. Natural de Varginha, em Minas Gerais, Petrônio não é casado no momento e também não tem filhos.

A carreira na televisão do ator que interpreta Arão na novela Os Dez Mandamentos começou nos anos 1990, na Rede Globo. O artista foi um dos protagonistas da novela Salomé, de Sérgio Marques. Em 1993, Petrônio trabalhou em outra novela da emissora, Olho no Olho, de Antonio Calmon.

Até o ano de 1995, o ator continuou na Globo e trabalhou em Pátria Minha (1994), Malhação (1995) e Você Decide (1995). A partir do ano seguinte, Petrônio passou a somar produções do SBT no currículo: como Razão de Viver (1996) e Os Ossos do Barão (1997).

Em 1998, ele atuou em Serras Azuis, da Rede Bandeirantes, e alguns anos depois atuou no filme Cronicamente Inviável (2000). Nos anos 2000 nasceu a longa parceria que o ator tem com a Record, seu primeiro trabalho no canal foi Vidas Cruzadas.

Após atuar no filme Memórias Póstumas de Brás Cubas (2001), o ator que interpreta Arão na novela Os Dez Mandamentos retornou ao SBT e trabalhou em Pícara Sonhadora (2001), Marisol (2002) e Seus Olhos (2004).

Em 2005, mais uma parceria com a Record, a produção Essas Mulheres e depois, já em 2006, a novela Cidadão Brasileiro. Nos anos seguintes, o ator apareceu em mais projetos nas telinhas: Luz do Sol (2007), Caminhos do Coração (2008), Os Mutantes (2008), Poder Paralelo (2009), Insensato Coração (2011), O Madeireiro (2011) e Máscaras (2012).

Depois de alguns anos afastado da televisão, Petrônio Gontijo retornou para interpretar o personagem Arão na novela Os Dez Mandamentos, que foi transformada em filme e também foi exibida nos cinemas.

Nos últimos anos, o ator trabalhou em Conselho Tutelar (2018), os filmes Nada a Perder 1 e 2 sobre a trajetória de Edir Macedo, a novela Jesus (2018) e recentemente a novela Gênesis, em que viveu a versão mais velha de Jacó.

Quem é o ator que interpreta arão na novela
Ator em nada a perder 2 (à esquerda) e gênesis (à direita) foto: reprodução/instagram/@petroniogontijo/record

Atores mirins

Além de Petrônio Gontijo, que interpretou Arão na novela Os Dez Mandamentos por mais tempo, o personagem  também foi vivido por Victório Ghava e Kadu Schons nas fases da infância e adolescência. Victório deu vida ao personagem nos capítulos da primeira fase do folhetim, na época ele tinha 7 anos de idade, agora está com 14 anos.

Além de Os Dez Mandamentos, Victório também atuou em Não Se Apega, Não (2015), Feliz Aniversário (2016) e Deus Salve o Rei (2018).

Já Kadu assumiu a missão de interpretar Arão na novela em uma fase mais velha, ele tinha 10 anos na época e atualmente está com 17 anos. Kadu também atuou em Além do Tempo (2015), A Cara do Pai (2017) e Apocalipse (2017 - 2018).

Victório gavah
Ator que interpretou arão criança na novela os dez mandamentos - foto: reprodução/instagram/@vitorio_gavah
Kadu schons
Antes e depois do ator - foto: reprodução/instagram/@kaduschons

Quem foi Arão na Bíblia?

Arão era irmão de Moisés e Miriã na Bíblia, ele foi concebido por Anrão e Joquebede e foi o primeiro líder dos sacerdotes hebreus nas escrituras.

Arão era três anos mais velho que Moisés e se casou com Eliseba, com quem teve quatro filhos: Nadabe, Abiú, Eleazar e Itamar.

Em sua trajetória na novela Os Dez Mandamentos, Arão ajuda o irmão na missão de libertar o povo de Israel da escravidão no Egito.

Leia também

O que acontece com Moisés na novela Os Dez Mandamentos

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes