Pantanal: José Lucas termina com quem após término com Érica?

Primogênito retornará para a fazenda de José Leôncio

O primogênito vai ter seu coração partido nos próximos episódios de Pantanal e vai deixar os noveleiros curiosos para saber José Lucas termina com quem depois do término com Érica (Marcela Fetter). O peão voltará a morar como pai na fazenda e encontrará um novo amor até o final da trama.

José Lucas termina com quem em em Pantanal?

Ansioso para saber José Lucas termina com quem na novela? O primogênito deve terminar a trama ao lado de Irma (Camila Morgado), se o roteiro seguir o mesmo de 1990.

Em cenas previstas para irem ao ar nesta quarta-feira, 17, Érica irá sofrer um aborto espontâneo e contará ao pai Ibraim (Dan Stalbuch), que vai sugerir que a filha não conte a verdade para o noivo. O deputado federal insiste no casamento da jornalista, já que acredita que possa tirar ganhos políticos da união.

Mas a repórter vai desobedecer o patriarca e ouvir seu coração. No capítulo de quarta-feira, 24, a noiva vai pedir para conversar com seu amado antes da cerimônia e revelará toda a verdade para ele, que ficará devastado ao saber que Érica perdeu o bebê.

José Lucas então desistirá do casamento, para a fúria de Ibraim. Ele e Ingrid (Gisela Reimann) vão repreender a filha por ter contado a verdade para o rapaz, mas já será tarde demais. No dia 25 de agosto, o peão já estará de volta na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), que se sentirá orgulhoso do filho.

Enquanto isso, o relacionamento de Irma e Trindade (Gabriel Sater) começa a passar por turbulências. O endiabrado receberá uma mensagem sobrenatural do cramulhão, que o obrigará a abandonar a namorada e a criança. O peão dirá para a filha de Mariana (Selma Egrei) que irá embora por amor ao bebê que ela carrega no ventre. Trindade então deixará a fazenda sem deixar rastros.

O peão deve voltar a aparecer quando Irma estiver em trabalho de parto. A ruiva passará por complicações e suplicará pela presença de Trindade, que como em um passe de mágica aparece em seu quarto. O rapaz trará seu filho para o mundo com as próprias mãos e pedirá para José Lucas cuidar de sua família. Em seguida, ele desaparecerá novamente.

Solteiros, José Lucas e Irma voltam a se envolver no final da novela. O casal fica junto e o primogênito assume a paternidade de Antero, filho da ruiva. Vale lembrar que esses foram os acontecimentos da primeira versão da trama e podem sofrer alterações no remake.

Irma 2
José lucas termina com quem? Peão fica com irma (camila morgado) - foto: reprodução/rede globo

Zé Lucas vira político?

Apesar do relacionamento com Érica chegar ao fim, Zé Lucas vira político na novela Pantanal. A influência de Ibraim fará com que ele comece a considerar seriamente a carreira pública.

Em 1990, é revelado que o primogênito se elegeu vereador no último capítulo. Há um salto no tempo que mostra os filhos de Juma (Alanis Guillen) e Irma com 10 anos aproximadamente - os dois vão ser um dos poucos que conseguirão ver o Velho do Rio (Osmar Prado).

Durante uma conversa com a entidade, o filho de Irma falará sobre José Lucas, a quem chama de pai. O pai de todas as sucuris questiona:  “seu pai agora virou vereador, né?”. “É, não para mais em casa”, responde o menino. “É assim mesmo e no futuro vai ser pior. É a sina dele”, responde o Velho.

Apesar de José Leôncio repudiar política, o fazendeiro dará apoio ao filho. Em 1990, o rei do gado deu o seu sobrenome oficialmente para o filho para que ele pudesse concorrer ao cargo. A cena deve ir ao ar na reta final da trama.

Pantanal termina em meados de outubro, quando será substituída por Travessia, de Glória Perez, no horário nobre da Rede Globo.

+ Novela Pantanal: morte, golpe e romance; o que ainda vai acontecer

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes