Zé Lucas vira político: peão virou vereador em Pantanal 1990

Peão entra para a carreira política após influência de Ibraim

Zé Lucas vira político na primeira versão da novela mesmo após o término com Érica (Gisela Reimann/Marcela Fetter) em Pantanal. O período em São Paulo com a loira e Ibraim (Dan Stulbach) é crucial para que o primogênito decida abandonar a vida de peão e encontre um novo rumo na vida, e a influência do deputado ajudará que ele seja eleito.

Zé Lucas vira político em Pantanal

Em 1990, Zé Lucas vira político e o mesmo pode se repetir no remake caso o roteiro se mantenha o mesmo de 32 anos atrás.

Até o casamento com Érica, o primogênito continua frequentando as reuniões partidárias ao lado de Ibraim e começará a cogitar seguir a carreira política. No entanto, os planos são brevemente interrompidos quando a cerimônia de união entre ele e a jornalista forem por água abaixo - na primeira versão, a gravidez era falsa. Já no remake, a loira tem um aborto espontâneo e perde o bebê, mas seu pai sugere que ela não conte a Zé Lucas.

O primogênito descobre a verdade e o casamento não acontece. Desiludido, ele volta para a fazenda de seu pai no Pantanal, mas não desiste da carreira. Quem não gosta nada dessa história é José Leôncio (Marcos Palmeira), que tem aversão à política, mas o rei do gado acaba cedendo e dá seu sobrenome oficialmente para o filho, para que ele possa seguir como político.

No último capítulo de Pantanal 1990, José Lucas, na época interpretado por Paulo Gorgulho, ainda estava morando na fazenda do pai - ele engatou um relacionamento com Irma (Elaine Cristina/Camila Morgado) após a moça ser abandonada grávida por Trindade (Almir Sater/Gabriel Sater) e assumiu o paternidade do filho dela.

Inclusive, é o menino, que recebe o nome de Antero, quem conta ao Velho do Rio (Cláudio Marzo/Osmar Prado) que o primogênito se tornou vereador.

Há um salto no tempo que mostra os filhos de Juma (Alanis Guillen) e Irma com 10 anos aproximadamente. Eles são um dos poucos que conseguem ver o Velho. Enquanto conversam com a entidade, o pai de todas as sucuris pergunta: "seu pai agora virou vereador, né?". "É, não para mais em casa", responde o menino. "É assim mesmo e no futuro vai ser pior. É a sina dele", responde o Velho.

José lucas de nada pantanal 1990
José lucas de nada em pantanal 1990 foi interpretado por paulo gorgulho - foto: reprodução/tv manchete

E no remake de 2022?

Tudo indica que José Lucas terá o mesmo desfecho da primeira versão na novela. Depois que o peão voltar para a fazenda, o Velho do Rio vai revelar para o neto qual o seu destino, conforme adiantado pela colunista Patrícia Kogout, do jornal O Globo.

Enquanto cuida de Zé depois do peão ter sido baleado por Solano (Rafa Sieg), a entidade terá uma conversa com o neto sobre o futuro. "Eu fico me perguntando o que vai ser da minha vida depois disso tudo", lamentará o primogênito. "Você vai seguir de encontro ao seu destino, como as águas desse rio", consolará a entidade. "Meu destino parece um rio que não leva a lugar nenhum".

O Velho dirá ao neto que ele deve seguir as ideias que passam por sua cabeça. A essa altura da novela, José Lucas já estará tentando seguir carreira na política, apesar de toda a confusão com Érica e Ibraim. O primogênito parecerá desanimado e dirá que o caminho será difícil, mas será incentivado a continuar pelo avô.

Ele provavelmente também terá um final feliz ao lado de Irma, assim como em 1990, já que Trindade comunica para a ruiva que precisa ficar longe dela em cenas que devem ir ao ar na terceira semana de agosto.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes