Por onde anda a atriz Andreia Horta, a Maria Clara da novela Império

Artista será uma das protagonistas da próxima novela das nove, Um Lugar ao Sol

A atriz Andreia Horta vive Maria Clara na novela Império, a filha preferida de José Alfredo (Alexandre Nero). A artista tem uma carreira consolidada na teledramaturgia e já esteve em importantes papéis na TV e no cinema, e está escalada para ser uma das protagonistas de Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita das 9.

Quem é a atriz que faz a Maria Clara na novela Império?

Atualmente, Andreia Horta tem 38 anos. Desde Império, a atriz esteve em diversos outros trabalhos.

Andreia atuou nas novelas Liberdade, Liberdade (2016) e Tempo de Amar (2017), e participou da série Segredos de Justiça (2017). Em 2016, a atriz foi a responsável por interpretar Elis Regina no filme biográfico da cantora, Elis: Viver É Melhor Que Sonhar, que lhe rendeu o prêmio de melhor atriz no Festival de Gramado. Em 2019, atuou no longa Albatroz. No mesmo ano, Elis virou minissérie da Globo.

Para quem está com saudade de ver Andreia Horta em novelas, a atriz será par romântico do personagem de Cauã Reymond em Um Lugar ao Sol. O folhetim está previsto para estrear ainda este ano e já possui uma grande quantidade de episódios gravados.

Maria fica com quem em Império?

Em Império, Maria Clara quase se casa duas vezes. Na primeira, ela é abandonada no dia da cerimônia por Enrico (Joaquim Lopes), que fica com vergonha de entrar na igreja após o escândalo do affair de Cláudio (José Mayer) e Leonardo (Klebber Toledo) explodir na imprensa. Mas, a jovem dá a volta por cima: ela decide curtir a festa mesmo sem o noivo.

Em entrevista ao Gshow, Horta falou sobre a cena: "A atitude dela foi uma atitude maravilhosa que inspirou muitas mulheres. Muitas mulheres me escreveram na época falando que se basearam nesse comportamento de autoestima da Maria Clara para tocarem suas vidas e olharem para sua próprias relações".

Ao longo da narrativa, ela se apaixona por Vicente (Rafael Cardoso), ex-namorado de sua meia-irmã Cristina (Leandra Leal). No dia do casamento dos dois, Maria Clara desiste de se casar com o chef de cozinha ao perceber que ele e Cristina ainda se amam. Quem entra na igreja no lugar da herdeira é a filha bastarda do Comendador.

Após a morte de José Alfredo, Maria Clara vai para a Alemanha. A novela dá um salto no tempo de cinco anos e a herdeira aparece em uma festa da joalheria com uma criança em sua colo, mas sem nenhum companheiro ao seu lado.

Atriz maria clara da novela império
Andreia horta atualmente - foto: reprodução/instagram

 

Atriz maria clara da novela império
Andreia horta em seu aniversário de 38 anos, no dia 27 de julho - foto: reprodução/instagram

 

Leia também: Por onde anda Camila Queiroz hoje, a Luiza de Pega Pega

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes