Primeiro capítulo de Pantanal terá 1h30 de duração; que horas começa

Novela Pantanal é uma das estreias da Globo mais aguardadas deste ano

O primeiro capítulo de Pantanal será exibido no dia 28 de março e terá 1h30 de duração. O remake chega às telas da Globo trinta e dois anos depois de se tornar um fenômeno na extinta TV Manchete e alavancar a audiência da emissora como nunca antes. Abaixo, veja tudo o que sabemos sobre a estreia da história de Juma Marruá.

Que horas começa o primeiro capítulo de Pantanal 2022

O primeiro episódio de Pantanal estreia em 28 de março, às 21h30, horário de Brasília. O capítulo terá duração de 1h30 e deve ficar no ar até às 23h - na segunda-feira, o folhetim será exibido como se fosse um longa-metragem e terá apenas um intervalo comercial, de acordo com o Notícias da TV.

A Globo já liberou o resumo do episódio que marca o início da trama adaptada por Bruno Luperi. A história começa com o protagonista José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira) ainda criança. As cenas mostram Joventino (Irandhir Santos), seu pai, o ensinando a ser um peão.

Há uma passagem de tempo. José Leôncio chega ao Pantanal com sua comitiva e Joventino decide ficar e comprar suas terras. Pai e filho caçam juntos marruás para a fazenda, nome dado aos touros que se separam do rebanho e fogem para as matas.

Um deles derruba o peão Anacleto (Romeu Benedicto) e foge. Joventino sai para pegar o marruá fugido e José Leôncio vai atrás do pai. Enquanto isso, Anacleto tenta convencer os peões a se revoltarem contra o patrão.

José Leôncio enlaça o touro, mas seu pai o solta. O pai do protagonista então sai sozinho à caça do touro. Anacleto exige que José Leôncio pague a ele e aos outros peões. Joventino volta com uma boiada de marruás e todos o admiram.

Joventino
Irandhir santos é joventino, pai de josé leôncio, em pantanal - foto: divulgação/globo/joão miguel jr.

 

Qual a história de Pantanal?

Pantanal tem dois núcleos protagonistas. O de Juma (Alanis Guillen), filha de Maria Marruá (Juliana Paes) e Jove (Jesuíta Barbosa), filho de José Leôncio. Os mocinhos se conhecem e se apaixonam na segunda fase da novela.

Mas antes, o público acompanha a história de seus pais. Maria e Gil (Enrique Diaz) chegaram ao Pantanal em busca de uma terra em que pudessem viver depois de perderem os filhos em conflitos com poderosos fazendeiros no Paraná.

A mulher engravida novamente e então nasce Juma. Entretanto, Gil é assassinado por grileiros, e Maria passa a criar a filha sozinha. A matriarca tem o poder sobrenatural de se transformar em onça-pintada quando se sente ameaçada, herdado também por sua filha.

Ao longo da trama, Maria é assassinada a mando de Muda (Bella Campos), que chega na fazenda da família para vingar a morte de seu pai, assassinado por Gil. Juma fica órfã.

No outro núcleo, José Leôncio é um dos mais poderosos peões do Pantanal. Ele conhece Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles) durante uma viagem ao Rio de Janeiro e se apaixona. Os pombinhos voltam juntos para o Pantanal e a mulher engravida de Jove, filho do casal.

Depois do nascimento do bebê, Madeleine decide que não quer mais ficar na região e volta para o Rio de Janeiro com a ajuda de Gustavo (Gabriel Stauffer/Caco Ciocler), levando a criança.

Jove só se reaproxima do pai quando já está adulto. Ele vai até o Pantanal para reencontrar o patriarca, mas os dois se desentendem. É então que ele conhece Juma Marruá e se apaixona, apesar as diferenças sociais e culturais.

+ Abertura da novela Pantanal: remake vai usar a mesma canção de 1990

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes