Princesa Isabel, filha de Dom Pedro II, morreu de que?

Herdeira do trono faleceu aos 75 anos, na França

Ao contrário de sua irmã Leopoldina, que faleceu aos 23 anos, a princesa Isabel teve uma vida longa. Casada com o Conde D'Eu, o casal se exilou na França após a proclamação da República, onde a herdeira do trono viveu até a sua morte, em 1921. Princesa Isabel morreu de que?

Princesa Isabel morreu de que?

A princesa Isabel morreu aos 75 anos de idade, em 14 de novembro de 1921, na França. Em 1918, Antônio Gastão, filho da princesa, morreu ao realizar manobras aéreas de rotina com seu avião. O veículo caiu e ele não sobreviveu à queda. A partir daí, Isabel passou a ficar com a saúde debilitada.

Em 1920, Luís Maria Filipe, outro filho da princesa, também morreu devido a uma doença já prolongada. A dor de perder os filhos não fez bem para a saúde de Isabel, que confessou a Gastão, por meio de uma carta, já que ele estava viajando, que a situação estava quase a fazendo perder a cabeça. As informações são do Aventuras na História.

Ao longo dos próximos meses, a saúde da princesa foi ficando cada vez pior. Em 1920, o governo brasileiro permitiu que os membros da família imperial retornassem ao Brasil, mas Isabel não poderia fazer uma viagem longa devido ao seu estado já debilitado. Em 1921, ela nem ao menos conseguia andar e veio a falecer no mês de novembro.

Isabel foi enterrada na França. Em 1953, seus restos mortais foram trazidos ao Brasil. Foi realizada uma cerimônia de reenterro na Catedral de São Pedro de Alcântara, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. A herdeira foi sepultada novamente, agora ao lado de seus pais.

Quem é Isabel em Nos Tempos do Imperador?

Na atual novela das seis, Giulia Gayoso interpreta Isabel. A jovem é muito próxima da irmã e da família e sempre ouve atenta aos conselhos do pai para o dia em que ela se tornar imperatriz - o que não aconteceu na vida real.

Neste momento da trama, Dom Pedro II (Selton Mello), com a ajuda de Luísa (Mariana Ximenes) e Teresa (Letícia Sabatella) busca pretendentes para se casar com a princesa. Ela se encantou por Pierre (Gabriel Falcão), mas o relacionamento não vingou pois ele abdicou ao casamento para servir à guerra.

Em breve, o Conde D'Eu entra na história, interpretado por Daniel Torres, com quem a princesa deve se casar.

Princesa isabel morreu de que
Foto: reprodução/globo
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes