Qual a história de Escrito nas Estrelas, cotada reprisar na Globo

Trama de 2010 nunca foi reprisada

A novela Escrito nas Estrelas pode ser a substituta de Chocolate com Pimenta ou O Rei do Gado, ou até a próxima inclusão no Globoplay já que, recentemente, a emissora pediu o registro da obra para a ANCINE, a Agência Nacional do Cinema. A trama foi exibida pela primeira vez em 2010.

Escrito nas Estrelas será reprisada?

O pedido para emissão de Certificado de Produto Brasileiro (CPB) para a novela Escrito nas Estrelas foi deferido em 27 de abril, de acordo com o Sistema ANCINE Digital. A informação foi confirmada ao DCI pela assessoria da Agência Nacional de Cinema nesta sexta-feira, 28.

Isso não significa que a trama já está confirmada como a próxima reprise da emissora, mas pode ser uma das cotadas – ou até mesmo ser incluída no Globoplay ou entrar na grade do Viva, que também exibe novelas antigas da Globo.

Atualmente, a emissora possui duas faixas de reprises na grade da tarde. A primeira foi criada no ano passado, com a reprise de O Cravo e a Rosa (2000), seguida de Chocolate com Pimenta (2003).

O canal carioca também exibe O Rei do Gado (1996) no Vale a Pena Ver de Novo. Ambas as novelas estão perto da reta final e terminarão nos próximos meses, ou seja, a emissora em breve terá que anunciar as substitutas.

Veja: Quando Aninha se reconcilia com Danilo em Chocolate com Pimenta?

Qual a história da novela Escrito nas Estrelas?

A história de Escrito nas Estrelas é ambientada no Rio de Janeiro e acompanha o médico Ricardo Aguillar (Humberto Martins), um homem viúvo dono de uma clínica de fertilização. O profissional tem apenas um filho, Daniel (Jayme Matarazzo), estudante de Medicina, por quem ele tem uma grande adoração e tenta superproteger.

Ao longo da trama, uma enchente deixa uma série de desabrigados e destrói o posto médico no qual Daniel trabalha. O jovem acaba conhecendo Viviane (Nathalia Dill), uma das moradoras da comunidade destruída, que luta para que os feridos sejam atendidos, encantando o jovem médico.

Os dois se envolvem brevemente, até que Daniel morre em um acidente de carro. Ricardo descobre que Daniel deixou seu sêmen congelado para uma pesquisa da faculdade e tenta encontrar a mulher ideal para gerar um neto usando os espermatozoides do filho morto.

Quem acaba sendo escolhida para gerar a criança é Viviane, vítima de um plano do ambicioso Gilmar (Alexandre Nero), assistente pessoal de Ricardo que quer arrancar dinheiro do ricaço.

A trama de autoria de Elizabeth Jhin foi exibida pela primeira vez entre abril e setembro de 2010 no horário das 18h, com 143 capítulos. O folhetim foi dirigido por Pedro Vasconcelos.

Veja: Quem é Sofia de Chocolate com Pimenta?

Escrito nas Estrelas
Viviane (Nathalia Dill) e Daniel (Jayme Matarazzo) em Escrito nas Estrelas – Foto: Reprodução/Rede Globo

Quando termina Chocolate com Pimenta?

Se for escolhida para ser a próxima reprise da emissora, é mais provável que Escrito nas Estrelas entre no lugar de Chocolate com Pimenta por ser uma novela das 18h. A trama de Walcyr Carrasco tem previsão para terminar entre junho e julho de 2023, seguindo a duração média de reprises da trama.

Outro nome que circula na imprensa como a possível escolhida para a faixa de horário é Caras e Bocas (2009), também de Walcyr Carrasco. O título já havia sido cogitado como substituta de O Cravo e a Rosa, mas a trama de Ana Francisca foi quem ganhou o espaço.

Apesar de ter feito sucesso em sua exibição original, obtendo 25.55 pontos de média no Ibope, Escrito nas Estrelas nunca foi reprisada. Se escolhida, essa será a primeira vez que a novela de Elizabeth Jin voltará ao ar.

Veja: Quem é Elvira em Chocolate com Pimenta? Mulher tentará se livrar de Aninha

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes