Qual novela vai substituir O Cravo e a Rosa 2022?

Folhetim deu início a nova faixa de reprises no período vespertino da Globo.

A história de Catarina e Petruchio está no ar desde dezembro do ano passado é o público já quer saber qual novela vai substituir O Cravo e a Rosa 2022. Algumas candidatas estão sendo avaliadas pela Globo e duas delas são de Walcyr Carrasco, autor da atual reprise das 14h45. A previsão é que o novo folhetim entre na grade da emissora a partir de outubro.

Qual novela vai substituir O Cravo e a Rosa 2022 a partir de outubro?

Três cotadas aparecem na lista de qual novela vai substituir O Cravo e a Rosa 2022: Chocolate com Pimenta, Caras & Bocas e Cheias de Charme. Segundo apuração do Notícias da TV, a Globo trabalha a ideia de reexibir uma dessas três obras para manter o apelo de humor na faixa de horário.

A emissora não se pronunciou oficialmente sobre o assunto até agora, por isso ainda não há afirmações de que uma dessas será realmente a substituta da trama estrelada por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis. É esperado que o anúncio canal ocorra durante a programação ao longo dos próximos meses. Como O Cravo e a Rosa deve terminar lá para o mês de outubro, ainda deve demorar para que o canal bata o martelo de vez.

Ainda segundo as informações do portal, quem foi considerada para ser qual novela vai substituir O Cravo e a Rosa 2022, mas depois acabou descartada, foi a novela Cabocla. De Benedito Ruy Barbosa, a segunda versão do folhetim -que foi ao ar em 2004 - era a cotada para a reprise. Porém, foi considerado que a história protagonizada por Vanessa Giácomo e Daniel de Oliveira não teria a mesma força de conquistar o público vespertino como as demais cotadas, o que a tirou da briga.

Possíveis substitutas
Três folhetins brigam pela posição de qual novela vai substituir o cravo e a rosa 2022 - foto: reprodução/globo

Sobre o que é Chocolate com Pimenta

Para quem não lembra, Chocolate com Pimenta é uma comédia romântica que se passa durante a década de 1920 em uma cidade fictícia chamada Ventura. A economia dessa pequena cidade gira em torno de uma fábrica de chocolate. Chega então a cidade a jovem Ana Francisca, uma menina humilde e ingênua que é considerada um patinho feio.

Mesmo assim, ela chama a atenção do rapaz mais bonito e disputado da cidade, Danilo. Porém, o romance do casal tem problemas por causa de Olga, que quer o jovem para si. O namoro da dupla então é atrapalhado e Ana Francisca acaba grávida e sozinha, trabalhando como faxineira na fábrica de chocolates. Ao ver o sofrimento da moça, Lucovico, dono da fábrica, propõe se casar com a jovem, para que a criança não cresce como uma bastarda.

A trama foi escrita por Walcyr Carrasco, com colaboração de Thelma Guedes, e foi ao ar de setembro de 2003 a maio de 2004 na faixa das 18h. No total, foram exibidos 209 capítulos. No elenco, estão Mariana Ximenes, Murilo Benício, Priscila Fantin, Ary Fontoura, entre outros.

Relembre a trama da protagonista Ana Francisca:

+Novela Chocolate com Pimenta: veja como os atores estão hoje

Caras & Bocas foi ao ar há mais de uma década

Caras & Bocas é outra obra de Walcyr Carrasco que está cotada entre qual novela vai substituir O Cravo e a Rosa 2022. O folhetim foi ao ar na faixa das 19h de abril de 2009 a janeiro de 2010 e teve colaboração dos autores Cláudia Souto e André Ryoki. A exibição foi longa e contou com 232 capítulos no total.

Na trama, ambientada em São Paulo, a história de amor de Dafne (Flávia Alessandra) e Gabriel (Malvino Salvado) é o foco. Os dois são amantes da arte e possuem personalidades marcantes. Eles se apaixonam ainda na juventude, mas acabam separados por causa do avô da jovem (Ary Fontoura). Quando a moça descobre uma gravidez, seu avô se arrepende e tenta reaproximar o casal, mas a atitude vem tarde demais, pois sua ambiciosa enteada Judith quer ver Gabriel longe da família.

Quem também ganha destaque na trama é Denis (Marcos Pasquim), um artista plástico que se encontra em problemas para conseguir sucesso. Ele acaba fazendo barulho quando começa a exibir telas pintadas por ninguém mais ninguém menos que seu amigo chimpanzé, conhecido como Xico.

Caras e bocas
Chimpanzé xico foi sucesso durante exibição da novela - foto: reprodução/globo

Cheias de Charme está entre as cotadas

A terceira e última cotada entre qual novela vai substituir O Cravo e a Rosa 2022 é Cheias de Charme, obra de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, que foi ao ar na faixa das 19h de abril a setembro de 2012. A trama é curta e a menor entre as possíveis substitutas, apenas 143 capítulos no total.

Para quem não conhece, a história do folhetim segue a vida de três mulheres, Maria da Penha, Maria do Rosário e Maria Aparecida. O trio se conhece na cadeia e acaba se juntando para lutar por seus direitos.

Penha é empregada doméstica de Chayene (Cláudia Abreu), uma cantora famosa do eletroforró, e denuncia a patroa por agressão. Rosário é cozinheira e acaba na cadeia por invadir o camarim de um cantor. Já Cida, cresceu como empregada na casa da família Sarmento, e vai presa ao armar uma briga quando flagra seu namorado aos beijos com outra.

Ao se juntarem, as três dão início ao grupo “Empreguetes”, que começa a fazer sucesso. Quem fica incomodada com a ascensão do trio é Chayene.

Cheias de charme
Cheias de charme aparece entre cotadas de qual novela vai substituir o cravo e a rosa 2022 - foto: reprodução/globo

 

Leia também

Qual a novela mais reprisada no Vale a Pena Ver de Novo; confira lista

Você pode gostar também
1 comentário
  1. Avatar de edenilza
    Edenilza Diz

    Passa MULHERES APAIXONADAS
    Novela linda e gostosa de assistir…
    Ou POR AMOR
    Ou HISTORIA DE AMOR
    Essas sim são novelas maravilhosas pra gente assistir….
    Não essas outras porcarias…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes