Qual o horário do caso Prior no Fantástico hoje?

Ex-BBB foi condenado a 6 anos de prisão por crime de estupro

O Fantástico exibe neste domingo, 16 de julho, uma reportagem especial sobre o caso Prior, que foi condenado há seis anos de prisão em regime semiaberto por estupro. O horário do caso Prior no Fantástico hoje é logo depois do Domingão com Huck.

Que horas começa o Fantástico hoje?

O Fantástico começa às 20h30, horário de Brasília. Para esse domingo, o programa entrevistou a mulher que denunciou o ex-BBB por um violência sexual. O caso teria acontecido em 2014, conforme informado ao Ministério Público. A vítima, que conversou com os jornalistas da Globo de forma anônima, vai falar sobre a vivência e o trauma que ainda enfrenta.

Conforme relato, a vítima e o ex-BBB residiam na Zona Norte de São Paulo e estudavam na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Higienópolis. O rapaz começou a dar caronas para ela e uma amiga em comum, inclusive para uma festa em que os três compareceram.

E teria sido em uma dessas caronas que a violência aconteceu. “Ele é muito mais forte que eu. Então não tinha como sair dessa situação”, relatou a vítima em um pequeno trecho exibido da entrevista.

Em julho de 2023, parecer da Justiça de São Paulo condenou o arquiteto com cumprimento da pena em regime semiaberto. Prior ainda poderá recorrer da decisão e responder ao processo em liberdade. 

Ao G1, a advogada criminalista Maira Pinheiro, que defende a vítima, afirmou que irá recorrer da pena. "Em que pese a qualidade técnica da sentença, entendemos que a pena imposta não reflete a brutalidade e as consequências do crime, por isso iremos recorrer em relação a esse a aspecto", afirmou.

O que diz Felipe Prior?

A equipe de Felipe Prior emitiu uma nota divulgada na conta do Instagram do ex-BBB, no dia 10 de julho, afirmando que acredita na inocência do acusado e que irá recorrer a sentença.

Felipe Prior tem 31 anos e é arquiteto e empresário. O paulista ficou conhecido em 2020 quando participou do Big Brother Brasil e foi considerado um dos destaques da temporada ao lado de Babu Santana. O participante protagonizou o maior paredão da história do reality show ao lado de Manu Gavassi, que resultou em sua eliminação. Foram mais de 1,5 bilhão de votos.

Leia a nota na íntegra:

“Através do presente comunicado, com pesar, mas profundo respeito, a defesa de Felipe Antoniazzi Prior recebeu informações pelos meios de comunicação da sentença de procedência da ação penal. A qual, inclusive, sequer foi publicada e se encontra em segredo de Justiça.

A sentença será objeto de Apelação, face a irresignação de Felipe Antoniazzi Prior e de sua defesa, que nele acredita integralmente, depositando-se crédito irrestrito em sua inocência e de que, em sede recursal, lograr-se-á sua reforma, em prestígio à Justiça, reconhecendo-se sua legítima e verdadeira inocência, que restou patentemente demonstrada durante a instrução processual.

Reafirmando-se a plena inocência de Felipe Antoniazzi Prior, repisa-se ser esse seu status cívico e processual, à luz da presunção de inocência, impondo-se a ele, como aos demais cidadãos em um Estado Democrático de Direito, como o pátrio, respeito, em primazia ao inciso LVII, do artigo 5º, da Constituição Federal brasileira que preconiza que ‘ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatório’, para que não se incorra em injustiças, como muitas já assistidas, infelizmente, em nosso país".

Veja: A jornalista Maju Coutinho tem filhos?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes