Qual o segredo de Candoca em O Cravo e A Rosa?

Segredo de Candora será revelado por Dinorá

Um dos mistérios da novela é sobre qual o segredo de Candoca em O Cravo e a Rosa. A jovem é filha de Dalva, que vive empurrando a filha para cima de Edmundo e Celso - que ficará chocado descobrir o que a moça esconde em seu passado.

Qual o segredo de Candoca em O Cravo e A Rosa?

Candoca guarda um segredo que só é revelado ao final de O Cravo e a Rosa: Candoca não é mais virgem. Para a época, o fato de jovem ter tido um relacionamento era um escândalo, e por isso ela sofre calando com medo de ser exposta. Para o pesadelo da filha de Dalva, seu segredo será relevado por Dinorá.

Na trama, ela é uma típica boa moça, filha de uma mulher pobre e muito guerreira. Sua mãe tem a ambição de casar a filha, sem saber que a garota é secretamente apaixonada por Edmundo (Ângelo Antônio) e sofre em silêncio por causa disso. Ao longo da novela, Celso se apaixona por ela, mas a história sofre uma reviravolta.

Candoca e Celso ficam noivos em O Cravo e a Rosa, mas o romance quase vai por água abaixo quando Dinorá (Maria Padilha) deixa escapar o que Candoca tanto esconde.

Dinorá contará detalhes do romance que a filha de Dalva teve no passado com o pai de uma amiga sua e até fala sobre uma possível gravidez. Ao saber disso, Celso agarra sua noiva, a obriga a ir para o quarto com ele e diz que já sabe de tudo. Para se defender, a moça dá uma bofetada no rapaz e chora. O personagem de Murilo Rosa vai embora.

Apesar da confusão, Celso e Candoca tem um final feliz na trama escrita por Walcyr Carrasco. Ao contar para o melhor amigo de Petruchio (Eduardo Moscovis) que está pobre, o rapaz insiste que ela se case com ele. Os dois se beijam e a partir de então desenham o fim lado a lado.

+ Relembre o final da novela O Cravo e a Rosa

Qual o segredo de candoca em o cravo e a rosa
Candoca (miriam feeland) e celso (murilo rosa) - foto: reprodução/globo

 

Por onde anda a atriz Miriam Freeland

Intérprete de Candoca em O Cravo e a Rosa, a atriz Miriam Freeland hoje tem 43 anos e mora em Portugal, onde segue a carreira artística.

A carioca estreou nas telinhas na novela A Viagem, em 1994. Integrou o elenco de outros sucessos da Rede Globo, como Cara & Coroa, Caça Talentos e Esperança. Seu último trabalho na emissora foi em Malhação, em 2018.

Miriam Freeland é casada com Roberto Bomtempo há 16 anos; o casal tem dois filhos.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes