Quando termina a novela Pantanal? Spoiler de 5 reviravoltas até lá

Remake do folhetim de 1990 conquistou o público e é sucesso de audiência

No dia 14 de outubro é quando termina Pantanal em 2022, mas até lá o público vai acompanhar muitas reviravoltas. Depois, o público da Globo vai acompanhar Travessia, novela de Glória Perez.

Mas enquanto esse sucesso das 9 não chega fim, confira 5 spoilers da trama. Então, cuidado!

Irma tem filho com peão cramulhão, mas acaba a novela ao lado de Zé Lucas - Quando termina a novela Pantanal?

A novela Pantanal de 2022 deve terminar em outubro, após quase 7 meses no ar. Até lá, Irma (Camila Morgado) vai se render aos encantos de Trindade (Gabriel Sater) em breve. O peão misterioso já vem cortejando a tia de Jove, mas a mulher se mostra mais interessada por José Lucas de Nada (Irandhir Santos). Nas próximas semanas, a ruiva vai deixar de lado, ao menos por enquanto, a atração que sente pelo primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira) e se entregará ao personagem de Gabriel Sater.

A tia de Jove vai engravidar e dará à luz a um "bebê-diabo", que herdará poderes sobrenaturais, já que sei pai tem pacto com diabo.

Após o nascimento da criança, Trindade vai sumir no mundo, abandonando Irma e o filho do casal. Desolada com a partida do amado, ela voltará a se interessar por José Lucas e os dois terminam a novela juntos.

Irma quando termina a novela pantanal
Irma (camila morgado) em pantanal - foto: reprodução/globo

Zé Leôncio vira o Velho do Rio - Quando termina a novela Pantanal?

Zé Leôncio só desvenda o mistério sobre o Velho do Rio (Osmar Prado) no último capítulo de Pantanal. O fazendeiro finalmente oficializa a união com Filó (Dira Paes) mas um dia depois da celebração, ele sente uma forte dor no peito e sofre um infarto.

A alma de Zé se encontra com o Velho do Rio, que revela ser o velho Joventino (Irandhir Santos). A entidade diz que agora será o fazendeiro quem vai assumir o seu lugar de guardião das belezas naturais do Pantanal e de cuidar de sua família, mesmo que de longe.

Enquanto isso, Filó chora a morte de José Leôncio na fazenda.

Quantos filhos zé leôncio tem quando termina a novela pantanal
Zé leôncio (marcos palmeira) em pantanal - foto: rede globo

Ex-hipster, Jove vira rei do gado

Quem assistiu a chegada de Jove na fazenda de José Leôncio jamais imaginaria que o rapaz se tornaria um peão de fato.  Depois de abandonar a vida no Rio de Janeiro para viver com Juma no Pantanal, o filho de Madeleine (Karine Teles) aceita seu destino como peão e traça o mesmo caminho de seu pai.

Após a morte de José Leôncio na reta final da novela, Jove assume os negócios do pai ao lado de seus irmãos e se torna um verdadeiro rei do gado.

Jove 2
Jove (jesuíta barbosa) assume os negócios do pai - foto: rede globo

Juma continua com 'reiva', mas tem filha

Juma continuará com sua personalidade arredia, mas terá final feliz ao lado de Jove. A menina-onça e o rapaz vão se acertar depois de passar por várias crises no relacionamento e se casam por volta do capítulo 115. A cerimônia será realizada na fazenda de José Leôncio e também celebrará a união de Muda (Bella Campos) e Tibério (Guito).

A protagonista vai engravidar da primeira filha de Jove. Juma vai dar à luz em uma canoa, no rio, assim como sua mãe. A criança vai se chamar Maria Marruá Leôncio, em homenagem à personagem de Juliana Paes no começo da novela.

No último capítulo da trama, a filha de Juma aparece com oito anos de idade, conversando com o Velho do Rio. Ela conta que herdou o poder de se transformar em onça-pintada assim como sua mãe e avó.

Quando termina a novela pantanal
Alanis guillen já gravou cenas de juma grávida em pantanal - foto: instagram/@alanisguillen

Tadeu descobre não ser filho de Zé Leôncio - Quando termina a novela Pantanal?

Tadeu (José Loreto) vai descobrir que não é filho biológico de José Leôncio. Na reta final da novela, ele ouvirá uma conversa entre sua mãe e o fazendeiro.

Eu cuido do Tadeu desde de pititico”, diz o rei do gado. “Mas porque você sabendo de tudo todos esses anos nunca me falou nada?”, questiona Filó. “No fundo, eu queria mesmo que ele fosse meu filho”, responde o fazendeiro. “Você é o único pai que ele teve, Zé. O que me preocupa é o jeito que, às vezes, você fala com ele. Morro de medo que meu Tadeuzinho descubra que você não é o pai dele”, continua Filó.

O peão fica desolado ao ouvir a conversa de Filó e Zé Leôncio e resolve fugir da fazenda. “Bem que eu desconfiava, me enganaram a vida inteira. Mentiram a vida inteira, que ‘diacho’. Vou picar a mula daqui, vou deitar o cabelo nesse mundo de meu Deus e nunca mais vão ouvir falar de mim”, diz.

No meio do caminho, ele encontra o Velho do Rio (Osmar Prado), que consola o jovem e consegue convencê-lo a voltar para a fazenda.

Tadeu é filho de ze leôncio
Tadeu (josé loreto) só descobre se é filho de josé leôncio (marcos palmeira) no final da novela - foto: rede globo

 

+ Zefa e Tadeu Pantanal 2022: como os dois vão se apaixonar?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes