Quando Patrícia Poeta volta ao Encontro 2023?

Apresentadora explicou afastamento e retorna em breve.

Patrícia Poeta, 47, precisou se ausentar do Encontro por conta de uma situação familiar e avisou o público sobre seu breve afastamento do programa matinal, que ficou sob o comando de Tati Machado e Valéria Almeida. No entanto, a apresentadora em breve retornará dos estúdios na na próxima segunda-feira, 6 de novembro.

Por que Patrícia Poeta não está no Encontro?

A apresentadora Patrícia Poeta explicou aos fãs, no programa do dia 1, que o pai, Ivo Barcellos Pfingstag, foi internado às pressas e, por isso, se afastaria por alguns dias da atração global. Com a ausência da estrela nos programas de 2 de novembro, feriado de finados, e 3 de novembro, a dupla Tati Machado e Valéria Almeida comandaram o programa.

A jornalista não revelou o motivo da internação do pai, mas segundo apuração de Anna Luiza Santiago, do O Globo, Ivo está internado para a realização de alguns exames e ainda não há informações sobre um diagnóstico.

Este é o segundo afastamento de Patrícia Poeta do Encontro este ano. A apresenta costuma se ausentar pouco do programa, mas tinha férias a cumprir e por isso ficou longe da atração por algumas semanas em julho. O período de descanso da famosa casou com a saída de Manoel Soares do programa, antes co-apresentador e dispensado da emissora no final de junho.

Com a demissão de Manoel, Patrícia contou com Tati e Valéria como substituídas, jornalistas que já apareciam no programa frequentemente em quadros, entrevistas e matérias e continuam ao lado da famosa no matinal.

Patrícia Poeta estreou no comando do Encontro em julho de 2022. Antes, ela já havia apresentado a atração de forma esporádica ao cobrir ausências de Fátima Bernardes, que foi apresentadora do programa matinal por dez anos. O Encontro está no ar desde junho de 2012 e é exibido de segunda a sexta-feira. A atração já ganhou a faixa das 10h30, mas após uma mudança na grade passou a ter início mais cedo e hoje vem antes do Mais Você, às 09h30.

Patricia poeta e pai
Patrícia poeta com o pai ivo, que foi internado esta semana - foto: reprodução/instagram/@patriciapoeta

 

Relacionado - Gêmeas? Quem é a irmã famosa da Patrícia Poeta

Patrícia Poeta vai sair do Encontro?

Devido a polêmicas dos bastidores do Encontro durante a época em que Manoel Soares e Patrícia Poeta apresentavam o programa juntos, muito se questionava se a jornalista sairia da atração em algum momento. Na internet, se falava sobre a relação dos dois não parecer agradável durante os programas diários, mas após a saída de Manoel, não há atuais conversas sobre o assunto e a famosa deve continuar no cargo.

A parceria de Patrícia com Tati Machado e Valéria Almeida é tranquila nas telinhas e não conta com polêmicas de bastidores como foi com o antigo apresentador. Na audiência, o programa tem altos e baixos, conquistando médias de 6 a 7 pontos na maior parte das semanas. Em alguns dias, o programa se dá bem e alcança até mesmo os 8 pontos na Grande São Paulo, segundo dados do dados da Kantar Ibope.

Patrícia Poeta também tem bom relacionamento com a alta cúpula da emissora. Além de estar no canal há mais de 20 anos, ela é ex-esposa de Amauri Soares, um dos chefões da emissora. A jornalista foi casada com o atual diretor dos Estúdios Globo por 16 anos.

Durante o casamento, eles tiveram um filho, o produtor musical e DJ Felipe Poeta Soares, de 21 anos, que deu às caras recentemente no Encontro para surpreender e homenagear a mãe no aniversário de 47 anos da apresentadora, em outubro.

Valeria patricia e tati
Patrícia poeta com as jornalistas valéria almeida e tati machado, suas substitutas no encontro - foto: reprodução/globo
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes