Quantos filhos Zé Leôncio tem? Fazendeiro descobre novo herdeiro

História sobre a paternidade de Tadeu sofrerá reviravolta na reta final

Em Pantanal, Zé Leôncio (Marcos Palmeira) é pai de Jove (Jesuíta Barbosa) e até então tem sido apresentado também como o progenitor de Tadeu (José Loreto). Mais adiante na trama, ele descobrirá um segredo de Filó (Dira Paes) e outro filho perdido. Afinal, quantos filhos Zé Leôncio tem?

Quantos filhos Zé Leôncio tem em Pantanal?

Zé Leôncio tem dois filhos biológicos, Jove e José Lucas de Nada (Irandhir Santos). Na reta final da novela, o público vai descobrir que Tadeu não é filho legítimo do fazendeiro, apesar de ter sido criado como tal.

Apesar de Zé e o público descobrirem que Tadeu não é seu filho biológico e que Filó mentiu sobre a paternidade do rapaz, o peão continuará sendo tratado como herdeiro do fazendeiro, afinal, ele sempre foi criado pelo protagonista como sangue do seu sangue.

José Lucas de Nada

Nos capítulos iniciais de Pantanal, foi mostrado que José Leôncio, ainda na adolescência, perdeu a virgindade com uma prostituta interpretada pela atriz Giovana Cordeiro. Os dois nunca mais se viram, mas a moça engravidou. Como não sabia nada sobre a identidade do pai da criança, batizou José Lucas com o sobrenome “de Nada”. O personagem deve chegar em breve na novela. Sendo assim, ele é o filho primogênito de José Leôncio.

José Lucas de Nada chega em breve na novela e será interpretado por Irandhir Santos, mesmo ator que viveu Joventino na primeira fase da trama. O final do personagem será como um dos herdeiros de José Leôncio e viverá um romance com Irma (Camila Morgado).

jose lucas de nada
Personagens da segunda fase Pantanal, José Lucas de Nada é papel de Irandhir Santos e vai ser parecido com o avô, Joventino – Foto: Reprodução/Globo

 

Jove

José Leôncio teve Jove com Madeleine. O rapaz é fruto do casamento do rei do gado com a loira – os dois se conheceram durante uma viagem de Zé ao Rio de Janeiro e após se casarem, voltaram juntos para o Pantanal.

No entanto, a ricaça sofreu com as constantes ausências do marido, que sempre estava viajando, além de ter passado um grande choque cultural. Ela vai embora da fazenda ao lado de Gustavo (Caco Ciocler) e leva Jove com ela – pai e filho ficam mais de 20 anos sem se ver, até que o rapaz decide ir até o Pantanal conhecer o fazendeiro, na segunda fase da trama.

história da novela Pantanal
Jesuíta Barbosa interpreta Jove – Foto: Divulgação/Globo

 

Tadeu

Zé Leôncio conheceu Filó e também se relacionou com ela apenas uma vez antes de conhecer Madeleine. Tempos depois, a mulher apareceu grávida na fazenda, e o protagonista lhe deu casa, emprego, moradia e proteção.

Filó passa a se envolver com Zé novamente e diz para ele que Tadeu é seu filho. No entanto, o rei do gado pede que a informação se mantenha em segredo e continua tratando o menino como se fosse seu afilhado.

É apenas na reta final do folhetim que a mãe de Tadeu revela que ele não é filho legítimo de José Leôncio – o peão escuta a conversa escondido e fica desolado. “Você é o único pai que ele teve. O que me preocupa é o jeito que às vezes você fala com ele. Morro de medo que meu Tadeuzinho descubra que você não é o pai dele.”, diz Filó a Zé Leôncio.

Tadeu é filho de quem
O segredo sobre de quem Tadeu (José Loreto) é filho será revelado mais adiante – Foto: Divulgação/Globo

Final de Zé Leôncio em Pantanal

Os filhos de Zé Leôncio assumirão os negócios do pai, já que José Leôncio morre no último capítulo da novela após sofrer um infarto.

Na reta final, o fazendeiro finalmente vai se casar com Filó, mas no dia seguinte, sentirá fortes dores no peito e morrerá. Será então que sua alma se encontrará com a do Velho do Rio (Osmar Prado), que revelará ser seu pai Joventino, desaparecido há muitos anos.

O Velho passará seu legado para Zé, que deverá cuidar do Pantanal e de sua família assim como o pai de todas as sucuris fez todos esses anos.

Jove aceita seu destino como peão e se assenta de vez no Pantanal, e se casa com Juma (Alanis Guillen). José Lucas fica com Irma (Camila Morgado), e Tadeu com Zefa (Paula Barbosa).

+ Juma volta para o Pantanal após surtar na cidade grande

Você pode gostar também
buy cialis online