Que dia termina a novela a Bíblia e qual será sua substituta

Folhetim compilou reprises de Gênesis, Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida.

A Bíblia está prestes a acabar e já tem substituta engatilhada para assumir a faixa das 21h da Record TV ainda no mês de março. Que dia termina a novela a Bíblia? Confira o que acontece no final da produção e conheça a próxima novela bíblica do canal, a inédita Reis.

É bom lembrar que esses são os desfechos dos personagens da versão original de A Terra Prometida, exibida entre julho de 2016 e março de 2017, como A Bíblia é um compilado de reprises, é possível que aconteça reedições, o que pode alterar algumas tramas.

Que dia termina a novela a Bíblia?

A novela Bíblia está prevista para terminar no dia 21 de março, segunda-feira, um dia antes da estreia de Reis. O folhetim é atualmente exibido na faixa das 21h e apresenta a última fase da reprise, que mostra cenas de A Terra Prometida, estrelada por Sidney Sampaio e Thaís Melchior.

A faixa de horário da novela A Bíblia será assumida por Reis, novela inédita que mostrará a transição do governo de de Israel, que passou da era dos juízes para a monarquia. O folhetim irá estrear no dia 22 de março, foi escrita por Raphaela Castro e tem direção geral de Juan Pablo Pires.

O folhetim poderá ser acompanhada ao vivo na Record ou pela aba "no ar" no Playplus ou a qualquer hora no catálogo do streaming da Record, porém, esta última opção é apenas para clientes do serviço.

Assista o teaser da próxima novela da Record:

Como é o final de Josué e Aruna

No dia em que terminar a novela A Bíblia, você assistirá a despedida de Josué e Aruna. Neste ponto da história, o personagem de Sidney Sampaio já estará velho e morrerá nos braços da amada.

Primeiro será mostrado a vitória do povo de Israel em uma batalha no Monte Hebrom. Depois, um salto de 30 anos acontece na novela e Samuel está ao lado de Aruna, ambos já velhos.

O líder de Israel fica à sombra da Tamareira que plantou com a esposa quando chegaram na terra prometida. Eles conversam, relembram momentos que viveram juntos e em seguida Josué morre nos braços da mulher.

Josué e aruna
Que dia termina a novela a bíblia? Josué morre no final - foto: reprodução/record

Final de Otniel

Com a morte de Josué no término da novela A Bíblia, Otniel será o escolhido para substituir o personagem de Sampaio na liderança do povo de Deus.

Interpretado por Leonardo Miggiorin, antes do salto de 30 anos no desfecho da novela, Otniel terá sido sequestrado por mercadores de escravos, mas acabará salvo. Ele também participará da batalha final no monte Hebron e após a vitória, irá até Calebe para conseguir autorização para se casar com Acsa. Após a permissão de Calebe, Otnel e Acsa terminam o folhetim lado a lado.

Otnel
Personagem consegue final feliz e ainda vira sucessor de líder - foto: reprodução/record

Final de Mara

A vilã tem um final nada agradável e em que sofre as consequências de seus atos. Após confessar que sequestrou o filho de Raabe (Miriam Freeland) na novela, Mara é presa por ordem de Josué nos últimos capítulos da trama, no entanto, ela consegue escapar.

Mas como a sorte da personagem de Cristiana Oliveira estava escassa, ao fugir da prisão, Mara acaba nas garras de um grupo de mercadores de escravos. A mulher não se rende e ataca um de seus sequestradores, o que faz com que ela acabe morta.

Que dia termina a novela a bíblia
Vilã paga por seus crimes - foto: reprodução/record

Elói e Ioná ficam juntos no final da novela A Bíblia?

Interpretados por Claudio Gabriel e Day Mesquita, Elói e Ioná conseguem ficar juntos e felizes no final da novela A Terra Prometida. O casal quase se separou por causa das armações de Mara, mãe de Ioná, mas a vilã não conseguiu o que queria. Além de permanecerem como casal, a dupla ganha um bebê no desfecho do folhetim.

Inicialmente, a ideia do autor da novela A Terra Prometida, Renato Modesto, reprisada no compilado de A Bíblia, era que a dupla não terminasse junta, mas seus planos mudaram ao decorrer da produção. "O casal funcionou tão bem, ficou tão simpático, que preferi não separá-los apesar de todas as maldades de Mara. Acho que ficou melhor assim, mostrando que o amor verdadeiro pode superar qualquer adversidade", contou ao Purepeople em 2017.

Que dia termina a novela a bíblia
Casal consegue final feliz - foto: reprodução/record

O que acontece com Samara

O final de Samara é trágico na novela A Terra Prometida, agora reprisada em A Bíblia, que termina ainda este mês. A moça não consegue lidar com a morte do pai, Quemuel (Raymundo de Souza), que é ferido ao tentar salvar Aruna de um ataque cananeu.

A jovem passa a vagar pelo acampamento e começa a dar sinais de loucura. Após uma passagem de tempo de 10 anos, Samara é encontrada debilitada em uma caverna por Zaqueu (Ricky Tavares). Ele tenta ajudá-la, mas Samara não sobrevive. Antes de falecer, a moça pede perdão por suas ações.

Samara
Personagem interpretada por paloma bernardi tem final triste - foto: reprodução/record

 

Leia também

Novelas da Record 2022: veja a programação da emissora

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes