Quem é Elisa na novela Nos Tempos do Imperador?

Personagem faz sua introdução na fase da novela que aborda o conflito nas Américas.

O público da novela das seis agora terá mais uma personagem histórica para acompanhar em Nos Tempos do Imperador. Elisa, interpretada pela ex-paquita Lana Rhodes, terá destaque durante os capítulos que narram a Guerra do Paraguai, conflito que marcou a história do Brasil de 1864, ano que se encontra o folhetim atualmente.

Quem é Elisa em Nos Tempos do Imperador?

A tarefa de trazer a personagem da vida real para as telinhas é de Lana Rhodes, marcada por trabalhos na TV Globo e TV Record. Elisa Alicia Lynch foi companheira de Solano Lopez, ditador que esteve no poder do Paraguai por muitos anos. O militar é um dos nomes de maior destaque da Guerra do Paraguai, o conflito só se encerrou por completo com a morte dele, em março de 1870.

Elisa, agora personagem de Nos Tempos do Imperador, conheceu o companheiro na França. Eles se apaixonaram e a mulher seguiu com ele para a América do Sul. No entanto, ela nunca pôde se tornar oficialmente esposa do militar, pois já havia sido casada antes.

De acordo com a Doutora em Ciências Humanas pela Universidade de São Paulo (USP) Luciana Silveira de Aragão e Frota, apesar de Elisa de Nos Tempos do Imperador nunca ter sido considerada oficialmente casada com Solano Lopez, isso não impediu que eles vivessem como um casal e tivessem filhos. Silveira conta também que ele assumiu os cinco filhos deles e até mesmo o primogênito da esposa, fruto do primeiro casamento dela.

Elisa de Nos Tempos do Imperador nasceu em novembro de 1833 em Cork, uma ilha da Irlanda, e morreu em julho de 1886, na França.

Elisa na vida real
Primeiro casamento da irlandesa foi breve - foto: wikipedia commons/reprodução

Atriz Lana Rhodes

O papel de Elisa caiu nas mãos de Lana Rhodes em Nos Tempos do Imperador. Longe das novelas há alguns anos, a loira esteve em um curta metragem em 2021, seu trabalho mais recente. Antes disso, a atriz trabalhou em Se Eu Fechar os Olhos Agora em 2018.

Além do trabalho como paquita no começo da carreira, a atriz também atuou na novela "Rock Story" (2016) com a personagem Paula. A artista também esteve em Alta estação (2006 - 2007) e em "Os Homens São de Marte... E é pra Lá que Eu Vou" (2017), quando a obra protagonizada por Mônica Martelli foi exibida no formato de minissérie no GNT.

Já na Record, Lana Rhodes participou de Caminhos do Coração (2007 - 2008), Os Mutantes (2008), A História de Ester (2010), Rebelde (2011 - 2012) e Plano Alto (2014).

Veja o vídeo com a atriz Lana Rhodes

Leia também:

Novela das seis: Leopoldina e Augusto vão ficar juntos?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes