Quem é Gade na novela Gênesis: conheça a história e quem é o ator

Saiba a história do personagem na bíblia e quem é o ator que interpreta o rapaz na novela.

Com sete fases e um elenco gigantesco, os fãs do folhetim bíblico da Record TV precisam memorizar muitos nomes e rostos. No entanto, isso não é fácil, não é mesmo? Para te ajudar, hoje vamos te falar sobre um dos muitos irmãos de José! Conheça quem é Gade na novela Gênesis.

Quem é Gade na novela Gênesis?

O rapaz é filho de Jacó com Zilpa, serva de Lia. Na ordem dos descendentes de Jacó – também chamado de Israel –  que conta com 12 homens e uma mulher, Gade é o sétimo filho do patriarca.

Na bíblia não há citação do nome da esposa, ou esposas de Gade, mas é registrado os nomes dos herdeiros do irmão de José. No total, Gade da novela Gênesis teve sete filhos: Zefom, Hagi, Suni, Esbom, Eri, Arodi e Areli. Sua tribo era destinada a ser de um povo guerreiro e seu nome vinha do significado de “afortunado”, pois o garoto nasceu depois que Lia – que já havia gerado quatro filhos – cedeu sua serva para o marido, no intuito de que ele tivesse mais filhos.

Na novela Gênesis, Gade voltará a ver o irmão José nos capítulos exibidos nos próximos meses. Depois que o mundo passar por um tempo de seca e muita fome, os filhos de Jacó viajarão até o Egito para comprarem alimento. No início, os irmãos não reconhecerão José, que neste ponto da história estará no cargo de governador, mas depois o homem revelará sua verdadeira identidade.

José perdoará Gade e os demais irmãos na novela Gênesis por ter sido vendido como escravo e pedirá que o pai seja levado ao Egito para um reencontro. Assim, todos passarão a viver no Egito, nas terras que José sederá para a família e demais descendentes.

Assista a cena em que Gade e os outros filhos de Jacó venderam José na novela Gênesis:

Ator Bruno Altro

O personagem de Gade na novela Gênesis é vivido pelo ator Bruno Daltro, que até uma semana atrás era casado com a atriz Letícia Almeida, intérprete de Asenate no folhetim bíblico. O casal se separou há alguns dias e anunciou publicamente o término nas redes sociais. Juntos desde 2019, Bruno e Letícia tem uma filha juntos, a pequena Maria Tereza, de 1 ano e 4 meses.

O casal não falou abertamente sobre o motivo da separação, mas a revista Quem conversou com uma pessoa próxima ao dois que disse que Letícia e Bruno enfrentavam problemas desde que a atriz retornou ao trabalho. Além disso, foi apontado por esta mesma fonte, que Bruno ficou incomodado de ter menos espaço na novela Gênesis como Gade do que a esposa como a personagem Asenate, que é o par romântico de José.

Casal na maternidade
Primeira filha de letícia é fruto de outro relacionamento – foto: tv record/reprodução
Você pode gostar também