Quem é Gade na novela Gênesis: conheça a história e quem é o ator

Saiba a história do personagem na bíblia e quem é o ator que interpreta o rapaz na novela.

Com sete fases e um elenco gigantesco, os fãs do folhetim bíblico da Record TV precisam memorizar muitos nomes e rostos. No entanto, isso não é fácil, não é mesmo? Para te ajudar, hoje vamos te falar sobre um dos muitos irmãos de José! Conheça quem é Gade na novela Gênesis.

Quem é Gade na novela Gênesis?

O rapaz é filho de Jacó com Zilpa, serva de Lia. Na ordem dos descendentes de Jacó - também chamado de Israel -  que conta com 12 homens e uma mulher, Gade é o sétimo filho do patriarca.

Na bíblia não há citação do nome da esposa, ou esposas de Gade, mas é registrado os nomes dos herdeiros do irmão de José. No total, Gade da novela Gênesis teve sete filhos: Zefom, Hagi, Suni, Esbom, Eri, Arodi e Areli. Sua tribo era destinada a ser de um povo guerreiro e seu nome vinha do significado de "afortunado", pois o garoto nasceu depois que Lia - que já havia gerado quatro filhos - cedeu sua serva para o marido, no intuito de que ele tivesse mais filhos.

Na novela Gênesis, Gade voltará a ver o irmão José nos capítulos exibidos nos próximos meses. Depois que o mundo passar por um tempo de seca e muita fome, os filhos de Jacó viajarão até o Egito para comprarem alimento. No início, os irmãos não reconhecerão José, que neste ponto da história estará no cargo de governador, mas depois o homem revelará sua verdadeira identidade.

José perdoará Gade e os demais irmãos na novela Gênesis por ter sido vendido como escravo e pedirá que o pai seja levado ao Egito para um reencontro. Assim, todos passarão a viver no Egito, nas terras que José sederá para a família e demais descendentes.

Assista a cena em que Gade e os outros filhos de Jacó venderam José na novela Gênesis:

Ator Bruno Altro

O personagem de Gade na novela Gênesis é vivido pelo ator Bruno Daltro, que até uma semana atrás era casado com a atriz Letícia Almeida, intérprete de Asenate no folhetim bíblico. O casal se separou há alguns dias e anunciou publicamente o término nas redes sociais. Juntos desde 2019, Bruno e Letícia tem uma filha juntos, a pequena Maria Tereza, de 1 ano e 4 meses.

O casal não falou abertamente sobre o motivo da separação, mas a revista Quem conversou com uma pessoa próxima ao dois que disse que Letícia e Bruno enfrentavam problemas desde que a atriz retornou ao trabalho. Além disso, foi apontado por esta mesma fonte, que Bruno ficou incomodado de ter menos espaço na novela Gênesis como Gade do que a esposa como a personagem Asenate, que é o par romântico de José.

Casal na maternidade
Primeira filha de letícia é fruto de outro relacionamento - foto: tv record/reprodução
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes