Quem é o diabo na novela Jesus: personagem foi vivido por atriz

Folhetim está de volta nas telas da Record pela terceira vez.

Mayana Moura é quem é o diabo na novela Jesus. A famosa precisou raspar a cabeça e passou por uma transformação física no intuito de ficar assustadora. Atualmente em reprise na Record TV, Jesus já foi ao ar duas vezes e ganhou quase 200 capítulos em sua exibição original.

Veja como está Mayana Moura hoje

Quem é o diabo na novela Jesus?

O diabo da novela Jesus é interpretado pela atriz Mayara Moura, carioca de 39 anos de idade. Cerca de um mês antes do início das gravações do folhetim, a famosa precisou raspar o cabelo e as sobrancelhas.

Além de precisar mudar radicalmente a aparência, a atriz também passou por perrengues nas gravações. Mayana gravou algumas cenas da novela no Marrocos e sofreu com o calor de mais de 50 graus do lugar. Em papo com a Veja, em julho de 2018, a atriz contou que seu figurino pesava mais de 7 quilos e por isso era um desafio aguentar o calor enquanto filmava no deserto.

A escolha da atriz pode ser curiosa para quem esperava por um homem no papel do anjo caído, mas Mayana afirma que seu personagem não é uma garota na trama. "Ele é um menino andrógino, não uma menina", comentou a famosa sobre a caracterização do diabo, na mesma entrevista que cedeu para a Veja em 2018.

Para conseguir criar o personagem, a atriz que faz o diabo da novela Jesus disse que se inspirou no polêmico cantor norte-americano Marilyn Manson e escutou a música Angel with the Scabbed Wings para "entrar no clima".

O diabo da novela Jesus foi o último personagem da atriz nas telinhas, desde então ela está afastada da TV. Atualmente Mayana Moura tem se dedicado a carreira de empreendedora, a atriz tem sua própria marca de beleza: a Mayana Beauty.

Antes deste último trabalho na televisão, como o diabo da novela Jesus, Mayana já havia atuado em outros folhetins, além de séries e filmes. A primeira aparição da carioca na frente das câmeras foi com Minha Nada Mole Vida na Globo, em 2006.

Depois ela esteve em dois curtas, 14 Bis (2006) e Eletrotorpe (2008), até que ganhou papel em Casos e Acasos (2008). Pouco depois, esteve no filme Elvis & Madona (2010) e então trabalhou em uma novela pela primeira vez: Passione (2010 - 2011), de Silvio de Abreu.

Em seguida, ela atuou em Força-Tarefa (2011), Guerra dos Sextos (2012), O Tempo e o Vento (2013), Buuu: Um Chamado para aventura (2015), Tempo de Amar (2017 - 2018) e por último como o diabo da novela Jesus (2018 - 2019).

Veja como foi a transformação física de Mayana Moura para ser o diabo da novela Jesus:

Veja como foi a transformação de Mayana Moura para interpretar Satanás em Jesus

A atriz teve que raspar a cabeça e a sobrancelha para dar vida ao personagem Satanás na novela Jesus.

Quantos capítulos tem Jesus da Record?

Originalmente, a novela Jesus teve 193 capítulos no total. A trama ficou quase um ano no ar, de 24 de julho de 2018 a 22 de abril de 2019 nas telinhas da Record. Atualmente, o folhetim é reprisado pela terceira vez pela emissora. Desta vez, o canal de Edir Macedo resolveu reeditar algumas partes da atração e exibir no formato de série, de maneira parecida com o que aconteceu com A Bíblia.

Por conta disso, o número de capítulos da reexibição de Jesus pode ser diferente. A nova reprise pode ganhar menos tempo no ar, porém, se houver sucesso, a Record também pode estender a quantidade de meses da novela Jesus nas telinhas. Entre 2020 e 2021, o sucesso de Gênesis fez com que a emissora reeditasse boa parte da trama, para que a produção permanecesse por mais tempo no ar.

Jesus
Mayana é quem é o diabo na novela jesus e dudu azevedo é o filho de deus - foto: reprodução/record

 

Leia também

Duda Nagle em Reis: quem é o personagem Jotã

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes