Quem é o pai de Halley em A Favorita e como ele descobre a verdade

Rapaz descobre ter sido sequestrado

Um mistério ronda ao redor do questionamento sobre quem é o pai de Halley em A Favorita. Ao longa da trama, o público descobre que o rapaz não é filho de Cilene (Elizângela) como se imaginava e que Silveirinha (Ary Fontoura) está envolvido no segredo que será revelado na reta final da novela.

Quem é o pai de Halley em A Favorita?

Quem é o pai de Halley em A Favorita é Marcelo (Flávio Tolezani). O rapaz, na verdade, é Mateus, filho de Donatela (Cláudia Raia) sequestrado quando era recém-nascido.

Será explicado ao público que Silveirinha ficou com raiva de Donatela após ela decretar o fim da dupla Faísca e Espoleta. O empresário raptou o menino para pedir resgate e o deixou aos cuidados de Cilene. No entanto, ele não contou para a ex-mulher que a criança era fruto de um crime e mentiu dizendo que o garoto era um sobrinho seu que havia ficado órfão.

Cilene ficou muito apegada a Mateus, fazendo com que Silveirinha desistisse de pedir resgate. Ele deixou que a cafetina criasse o menino como se fosse seu filho e lhe deu o nome de Halley.

O crime fica encoberto até que Flora (Patrícia Pillar) sai da cadeia. Cilene, que até então não sabia nada sobre o sequestro, passa a ser chantageada pela vilã que ameaça contar toda a verdade caso a mulher não altere seu depoimento sobre a morte de Marcelo. Com medo de ser envolvida no crime, a mãe de criação de Halley mente para a polícia e diz que foi Donatela quem matou o ricaço.

No entanto, Cilene fica com a consciência pesada ao saber que Halley foi sequestrado e escreve uma carta relatando tudo o que aconteceu. É somente no capítulo 150 que o texto cai nas mãos de Manu (Emanuelle Araújo), uma das meninas que trabalham para a Cilene, que corre contar a verdade para o rapaz.

“O Silveirinha te sequestrou quando você era bebê e te levou pra dona Cilene. Ela acabou te criando como mãe. Alguns meses atrás que ela foi saber dessa verdade toda. O Silveirinha e a Flora chantagearam ela para depor contra a Donatela. Foi só aí que ela soube", diz a prostituta.

A carta também é encontrada pelo jornalista Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) que a entrega para Donatela. A madame fica muito emocionada ao saber que o filho está vivo.

A emoção toma conta do reencontro dos dois. “Eu não quero forçar barra nenhuma. Eu sei que a Cilene é tua mãe, foi ela que te criou e vai ser assim pro resto da vida”, dirá a ex-cantora. Apesar dos anos perdidos, os dois começam a construir um laço de mãe e filho.

Halley
Halley (cauã reymond) se reencontra com donatela (cláudia raia); marcelo é quem é o pai de halley em a favorita - foto: reprodução/rede globo

Lara é filha de quem?

Com a descoberta de que é filho de Donatela, Halley briga com Cilene por ela nunca ter lhe contado a verdade e por ter deixado com que ele namorasse Lara (Mariana Ximenes), que ele pensa ser sua meia-irmã.

O ex-segurança termina tudo com a moça por acreditar que o relacionamento deles é incestuoso. Mas nem tudo está perdido: será revelado que Lara, na verdade, é filha de Flora com Dodi (Murilo Benício). A vilã mentiu sobre a paternidade da filha para que ela pudesse herdar toda a fortuna dos Fontini sozinha, quando o verdadeiro herdeiro do império de papel e celulose é Halley.

Lara e Halley ficam juntos no final de A Favorita após a história de seus pais ser tirada a limpo. Será apenas nos capítulos finais que os dois vão reatar o namoro, já que antes disso a mocinha ainda estará dividida entre o rapaz e Cassiano (Thiago Rodrigues).

 

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes