Quem mata Tenório em Pantanal e como será cena final do vilão

Personagem de Murilo Benício vai pagar por seus crimes no folhetim.

O vilão vivido por Murilo Benício é lotado de inimigos. Muda (Bella Campos), o Velho do Rio (Osmar Prado), Juma (Alanis Guillen), Alcides (Juliano Cazarré), entre outros personagens já juraram o marido de Maria Bruaca de morte, mas quem mata Tenório realmente na história da novela Pantanal? O mau-caráter não chega ao final da trama com vida e foi alvo de vingança de peão na versão original do folhetim.

Veja também: Quem morre na novela Pantanal: filho de Tenório será o próximo

Quem mata Tenório na novela original de Pantanal?

Alcides é quem mata Tenório na novela Pantanal de 1990. Por enquanto, não foi revelado nenhum possível spoiler de que no remake o assassino do vilão será um personagem diferente, então o ator Juliano Cazarré é quem deve protagonizar a aguardada cena final de Tenório em 2022. Tudo acontecerá nos últimos capítulos do folhetim, após Tenório castrar Alcides para se vingar do peão e Maria Bruaca por conta do chifre que levou.

Na versão original, Alcides é quem mata Tenório, mas ele só consegue isso por conta da ajuda de Zaquieu. O peão vai até a beira do rio acompanhado do ex-mordomo de Mariana e fica no aguardo do vilão, que logo aparece. Escondido atrás de uma árvore, Alcides sai do esconderijo e confronta o rival.

"Maldito, chegou a tua hora", grita Alcides. "Que que é isso? Peãozinho de merda, não tá satisfeito não? Voltou para morrer?", comenta o vilão. Tenório briga com Alcides, mas diz que deixará o peão ir embora com vida se ele apenas virar as costas e fugir. Porém, Alcides não quer saber de fuga nenhuma, ele quer se vingar.

Os dois continuam discutindo e então Tenório pega sua arma para atingir Alcides. Neste momento, quem sai de trás de uma árvore é Zaquieu, que também está armado e grita para alertar Alcides. O momento distrai Tenório, que então tenta atirar em Zaquieu. Os dois trocam alguns tiros e Alcides aproveita o momento para chegar perto de Tenório. Em seguida, o peão enfia uma lança na barriga de Tenório, que não consegue resistir ao ataque.

Tenório cai no chão, com a boca cheia de sangue e não dura muito. O vilão morre logo e depois tem seu corpo jogado no rio para ser devorado pelas piranhas. Zaquieu é levado para um hospital na cidade, pois durante o confronto é atingido por um tiro, mas sobrevive e retorna para a fazenda de José Leôncio. Alcides sai de cena feliz por ter conseguido sua vingança e sem nenhum arranhão.

Alcides e tenório
Alcides é quem mata tenório em pantanal - foto: reprodução/manchete

O que acontece com Alcides após assassinato?

Depois de Alcides ser quem Mata Tenório em Pantanal, duas coisas importantes acontecem com ele. A primeira delas é que ele descobre que não foi castrado de verdade. Apesar de toda a dor que sentiu e o sangue que perdeu durante o momento de vingança de Tenório, ele chega a conclusão que a castração deu errado. Após algum tempo desde o dia em que foi machucado pelo vilão, Alcides percebe que continua inteiro e que conseguirá voltar a usar seu órgão sexual.

Ele conta tudo para Maria Bruaca e os dois comemoraram. Em seguida, acontece o segundo momento mais importante do desfecho do personagem na trama: ele vai embora do Pantanal e retorna para sua terra natal. Alcides chama Maria Bruaca, que também resolve deixar a região e seguir o amado. Os dois se mudam para o Sarandi, no Paraná, onde há terras que eram de Tenório esperando por eles. A dupla não se despede de ninguém, sobe na chalana e vai embora.

E como fica Zuleica, a segunda esposa de Tenório?

Zuleica continua morando no Pantanal após a morte de Tenório. Ao escolher não retornar para São Paulo, ela se torna a responsável pelo que restou dos negócios de Tenório e cuida dos bens que passam a ser da família, como a fazenda do ex-amante.

Renato, o filho do meio de Zuleica e Tenório, continua morando com ela no Pantanal. O caçula Roberto morre ao longo da trama e por isso não chega ao último capítulo. Já Marcelo termina a novela casado com Guta, os dois se tornam pais e selam a união em uma cerimônia tripla na fazenda de José Leôncio.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes