Quem morre na novela Pantanal: filho de Tenório será o próximo

Jovem vai ter morte diferente de 1990 e será assassinado. Mais personagens vão morrer em seguida.

Quem morre na novela Pantanal são muitos. Desde que o folhetim começou vários personagens se despediram da trama e alguns ainda vão bater as botas nos próximos capítulos. Entre os que vão dizer tchau na novela das 21h da TV Globo em breve, o destaque está na família de Tenório, que perderá mais de um membro. E falando na família do vilão vivido por Murilo Benício, a morte de seu filho mais novo será sua culpa.

Quem morre na novela Pantanal nos próximos capítulos de 2022

Alguns personagens vão dizer adeus a trama pantaneira e o próximo a morrer na novela Pantanal será Roberto, filho caçula de Tenório com Zuleika. O jovem será vítima das armações do pai, que contratará o matador de aluguel Solano (Rafa Sieg) para dar fim aos Leôncio, mas o plano se voltará contra a família do vilão, segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, do O Globo.

Tudo começa quando Roberto e Renato vão para o Pantanal conhecer a fazenda do pai e a famosa Maria Bruaca. Mas ao chegar na região, o caçula se depara com um atentado contra Zé Lucas e desconfia que quem tentou matar o herdeiro dos Leôncio foi o jagunço que trabalha com Tenório.

Roberto vai notar que Solano está armado e fará muitas perguntas sobre o crime. Então com medo de ser descoberto, Solano vai tirar a vida do filho do patrão. Para isso, o matador fará questão de participar de um passeio de barco que Roberto resolverá fazer.

Estarão apenas os dois na embarcação e uma sucuri vai aparecer. Solano cairá na água ao se assustar com o animal e contará com a ajuda de Roberto para voltar ao barco. Com medo da cobra, o jagunço vai acabar puxando Roberto, que também cairá na água e em seguida acabará se afogando. Quando estiver de volta ao barco, Solano vai ver o corpo do rapaz boiando.

O matador de aluguel colocará o jovem no barco e pensará que ele está morto, mas Roberto cuspirá a água que engoliu e retomará a consciência. Porém, Solano não vai aceitar que o jovem sobreviva e vai então jogar o rapaz na água e o afogará. Desta vez, o jovem não sobreviverá.

Na versão original da novela, de 1990, o filho de Zuleika com Tenório morreu devorado por uma sucuri. O jagunço contratado por Tenório assistia ao momento de longe e não ajudava o rapaz.

Solano também vai morrer

Depois da morte de Roberto, Solano também terá um fim trágico e está entre quem morre na novela Pantanal. Se as cenas do remake repetirem os acontecimentos da versão da Manchete, o jagunço será morto por Juma. Tudo irá acontecer quando a filha de Maria Marruá estiver nos últimos momentos de sua gestação, na reta final da novela.

A onça será encurralada pelo matador de aluguel em sua tapera. Solano vai ameaçar matar Juma e o bebê que está prestes a nascer. Por isso, a amada de Jove vai se transformar em uma onça pintada. Ela matará o jagunço e no dia seguinte tentará se livrar do corpo.

Roberto
Roberto é quem morre na novela pantanal por culpa do próprio pai, que contratou matador - foto: reprodução/globo

Tenório pagará por seus crimes na novela

Tenório não terminará ileso na novela Pantanal. O vilão vai morrer nos últimos capítulos do folhetim. Ele será assassinado por Alcides,  depois que Tenório cometer maldades contra o peão e Maria Bruaca. Na versão de 1990, pouco antes de sua morte, Tenório sequestrou a ex-esposa e o amante dela, e castrou o peão. Os dois sobreviveram ao ataque, mas Alcides não esqueceu o ódio que sentia por Tenório e resolveu se vingar.

Nas cenas da morte do personagem, Tenório é encurralado no rio por Alcides e Zaquieu, o primeiro com uma lança em mãos e o segundo com uma arma. O vilão troca tiros com Zaquieu e se distrai. Com isso, Alcides consegue se aproximar do rival e enfia uma lança em sua barriga. Em seguida, Tenório é quem morre na novela Pantanal. Alcides sobrevive sem nenhum arranhão e Zaquieu é levado para um hospital de Campo Grande para se recuperar, pois é atingido por uma bala durante o conflito. Pouco depois, ele retorna para a fazenda de José Leôncio.

Tenorio e alcides
Vilão será assassinado por rival - foto: reprodução/globo

Zé Leôncio terá despedida emocionante

Quem morre na novela Pantanal durante o último capítulo da trama é Zé Leôncio. O rei da gado sofre um infarto fulminante pouco depois de se casar com Filó. Nas cenas de 1990, quem encontra o corpo do fazendeiro é a própria Filó, que vai atrás do marido e o encontra na sala da casa, já sem vida. A mulher grita e chama atenção dos demais, que também lamentam a perda.

Depois, um funeral é feito para Zé Leôncio, a bordo da chalana, que leva os três filhos do pecuarista na frente, Jove, Tadeu e Zé Lucas. Nos demais barcos, seguem os outros membros da família e amigos. Após este momento de emoção, o público descobre que Zé Leôncio agora é o novo Velho do Rio. Depois de morrer, o fazendeiro teve seu primeiro encontro com o pai Joventino e o substituiu na tarefa de guardião do lugar.

Morte do último capítulo
Zé lêoncio é quem morre na novela pantanal por último - foto: reprodução/globo
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes