Quem matou o pai de Lara em A Favorita?

Jovem foi criada por Donatela desde pequena porque mãe foi para a cadeia.

Lara cresceu com Donatela, mas não divide nenhum laço sanguíneo com ela. A moça ficou sob os cuidados da personagem de Claudia Raia por ser filha de Marcelo, que foi assassinado quando a menina tinha três anos. Você pode se perguntar com curiosidade, quem matou o pai de Lara em A Favorita? Mas o que realmente é importante descobrir primeiro é: quem de fato é o pai de Lara? A mocinha descobre ao longo da novela que na verdade não é herdeira legítima dos Fontini.

Em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, quem matou o pai de Lara em A Favorita

Lara passou grande parte da novela pensando ser filha de Marcelo, mas na verdade era herdeira de Dodi. Curiosamente, tanto o pai verdadeiro quanto o de mentira da jovem morrem, e ambos pelas mãos da mesma pessoa. Flora é quem matou o pai de Lara em A Favorita, tanto Marcelo quanto Dodi.

Cada um foi assassinado por um motivo diferente. Marcelo morreu porque descobriu a verdade e ia revelar que Lara não era herdeira legítima da família milionária. Flora queria colocar suas mãos no dinheiro dos Fontini e por isso resolveu matar Marcelo para tentar esconder a verdade.

Ela foi até a mansão do marido de Donatela e atirou nele quando percebeu que não haveria escapatória para suas mentiras. O crime foi mal executado, já que contou com duas testemunhas diretas: Donatela, que entrou em casa durante o momento e viu Flora atirar mais duas vezes em seu marido, e Cilene, que estava por lá para fazer as unhas de Donatela.

Porém, de certa forma os planos funcionaram e a verdade foi escondida como a vilã queria. Apesar de Flora ter sido presa pelo assassinato, todos continuaram pensando durante anos que Lara era realmente filha de Marcelo. Ela foi criada por Donatela a partir dos 3 anos de idade e era tratada como neta por Gonçalo (Mauro Mendonça) e Irene (Gloria Menezes).

Dodi também morre por causa de Flora, ele é assassinato na reta final do folhetim. Neste ponto da história, Donatela estava com Flora no rancho e enganava a vilã. Ela fazia a personagem de Patrícia Pillar pensar que poderia voltar a ter uma amizade com ela, quando Dodi apareceu e estragou tudo.

O mau-caráter fez Donatela de refém e pediu milhares de dólares para deixar a personagem viva e poder escapar. Porém, Silveirinha aparece na cena e bate na cabeça de Dodi, que acaba soltando Donatela. Com Dodi na mira, Flora atira. Os dois parte para um duelo, cada um de um lado da sala e com uma arma em mãos, mas Flora sai ilesa da briga e Dodi morre. Sendo assim, a personagem de Mariana Ximenes, perde os dois pais no folhetim.

Marcelo e dodi
Quem matou o pai de lara em a favorita? Flora é culpada pelos crimes - foto: reprodução/globo

Como Lara descobre quem é seu pai na novela

Lara descobre que não é filha de Marcelo pela boca de Donatela. Após a personagem de Claudia Raia ser incriminada por Flora pelo assassinato de Salvadore, Donatela forja sua própria morte e foge. Ao retornar, a mulher tem um encontro com Lara, que até então não sabia que a mãe estava morta.

As duas discutem, porque a garota custa a acreditar que Flora foi a responsável pela morte Gonçalo, entre outros crimes na novela. Em uma chuva de troca de informações, Donatela revela que Halley é na verdade Matheus, seu filho que foi sequestrado aos seis meses de idade. Com o choque da garota, ela explica em seguida que Lara não é irmã dele, pois é na verdade filha de Dodi. Para quem não lembra, Donatela descobriu a verdade sobre a paternidade de Lara porque Cilene (Elizângela) contou para ela.

Donatela e lara
Quem matou o pai de lara em a favorita é revelado na novela e moça também descobre que não é herdeira dos fontini - foto: reprodução/globo

 

Agora que você já sabe quem matou o pai de Lara em A Favorita, leia também

Com quem Lara vai ficar no final da novela A Favorita: Halley ou Cassiano?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes