Quem matou Odete Roitman na novela Vale Tudo?

A trama discute a corrupção e falta de ética presentes na sociedade brasileira nos anos de 1980.

A novela Vale Tudo, originalmente exibida em 1988, já foi reprisada pelo canal Viva três vezes. A trama de Gilberto Braga,  grande sucesso da Rede Globo, retrata a sociedade brasileira na década de 80. Um dos maiores mistérios do folhetim é: quem matou Odete Roitman?

Quem matou Odete Roitman?

A novela tem como tema central a corrupção, falta de ética e a inversão de valores no Brasil no final da década de 80. A discussão sobre honestidade e desonestidade era retratada por uma relação entre mãe e filha: Raquel Accioli (Regina Duarte) era uma mãe muito íntegra, enquanto sua filha Maria de Fátima (Gloria Pires) era inescrupulosa e completamente o oposto de sua progenitora.

A filha, que só pensa em si, vende a única propriedade da família e foge com o dinheiro para o Rio de Janeiro, para realizar o sonho de ser modelo. Raquel vai atrás da filha e conhece Ivan Meirelles (Antonio Fagundes), um carioca administrador de empresas, por quem se apaixona.

Enquanto isso, Maria de Fátima tenta seduzir o milionário Afonso Roitman (Cássio Gabus Mendes), filho da poderosa empresária Odete Roitman (Beatriz Segall), diretora da Companhia Aérea TCA. Odete é a típica vilã de novelas: tenta manipular a vida dos filhos, trata mal seus empregados e se acha superior a todos.

Nos capítulos finais do folhetim, a empresária é assassinada e este se torna o grande mistério de Vale Tudo: quem matou Odete Roitman?

Apenas no último capítulo é revelado que Leila (Cassia Kis), a esposa de Marco Aurélio (Reginaldo Faria), é a assassina de Odete. Ela atira na empresária por acreditar que Odete era Maria de Fátima - que havia se tornado amante de seu marido.

Relacionado: Quem é o mascarado da novela A Viagem? Relembre a trama

Quem matou odete roitman
Leila (cássia kiss) é a assassina de odete (beatriz segall). Foto: reprodução/globo

Onde assistir Vale Tudo?

Vale tudo está disponível para os assinantes da plataforma de streaming GloboPlay. Para ter acesso aos capítulos de novela, é necessário ter uma assinatura no valor de R$22,90 ao mês.

Veja também: Quem matou o Juca Pirama na novela O Salvador da Pátria?

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes