Zé Leôncio encontra o Velho do Rio: como foi momento em 1990

Zé Leôncio passou a vida em busca da verdade sobre o que aconteceu com o pai.

Após o desaparecimento de seu pai Joventino, Zé Leôncio passou a vida inteira em busca de respostas. Demora muito, mas Zé Leôncio encontra o Velho do Rio e consegue a certeza se ele é realmente seu desaparecido pai, como muitos dizem. Após o momento cara a cara da entidade e do fazendeiro que acontece no final da novela, o folhetim guarda mais uma surpresa: o guardião que vira sucuri deixa seu posto e é substituído.

+Quem era o Velho do Rio na novela Pantanal antiga?

Zé Leôncio encontra o Velho do Rio na novela Pantanal?

Zé Leôncio encontra o Velho do Rio finalmente no final do folhetim. Na versão original da novela, de 1990, o momento só aconteceu no último capítulo da trama. Nas cenas finais da obra de Benedito Ruy Barbosa, Zé Leôncio sofre um infarto e morre. Pouco depois, seu espírito vai de encontro ao Velho e Zé Leôncio percebe que ele é realmente Joventino.

Os dois conversam um pouco e Zé Leôncio repreende o pai. Primeiro, Zé Leôncio questiona o motivo que levou o Velho a nunca aparecer para ele durante todos esses anos. Depois, o fazendeiro briga com o patriarca, por ter saído sozinho atrás do marruá anos atrás, o que lhe custou a vida.

O guardião justifica que destino é destino e não há o que lamentar. Sobre nunca aparecer para o filho, o Velho do Rio explica que o herdeiro nunca acreditou nas histórias sobre Joventino ser a entidade, o que impediu que o encontro dos dois acontecesse mais cedo.

E o momento em que pai e filho matam a saudade não dura muito. Depois que Zé Leôncio encontra o Velho do Rio no final da novela, o guardião avisa que está cansado e que pretende passar o bastão para frente. "Nossas histórias não terminam aqui, nem dos seus filhos, seus netos. Tem que cuidar deles, como eu cuidei de você. Chegou a minha hora de descansar. Cuida bem da tua comitiva", diz o guardião.

Em seguida, Joventino se despede, vai até o rio e então desaparece. Seus pertences aparecem nas mãos de Zé Leôncio e ele se torna o novo Velho do Rio. No desfecho da trama, a entidade aparece para os netos, Maria Marruá Leôncio e Alterinho, mas não se mostra para Filó, que não acredita que a entidade é seu finado amado.

Encontro
Zé encontra o velho do rio e assume lugar do guardião - foto: reprodução/manchete

Com quem fica a sela de prata que foi de Joventino, o Velho do Rio

A disputada sela de Joventino fica com Tadeu no final da novela. O momento em que o filho de Filó recebe o presente acontece alguns capítulos antes da cena em que Zé Leôncio encontra o Velho do Rio após sua morte e assume o lugar da entidade.

O rapaz não derrota os irmãos em uma competição. Jove e Zé Lucas decidem desistir da disputa, ao acreditarem que Tadeu é quem merece ficar com a sela de preta. Após uma conversa entre Zé Leôncio e os filhos, Tadeu ganha a permissão de chamar a sela de sua.

E para quem não sabe, Tadeu nem é filho de sangue de Zé Leôncio. Porém, o rapaz é considerado tanto quantos os outros herdeiros do fazendeiro. Depois que a revelação sobre quem é o verdadeiro pai de Tadeu vem a tona, o peão não deixa a família do pecuarista e continua entre os filhos de Zé.

Zé Leôncio dá início a uma competição entre os filhos que não se concretiza:

Leia também

Maria Bruaca Pantanal 1990 final: relembre desfecho

Rose Abdallah atriz em Pantanal: como está a Miriam da 1ª versão

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes