Quem morre na novela Pantanal? Solano faz nova vítima

Matador de aluguel afogará filho do próprio patrão

Com a entrada de Solano (Rafa Sieg) na novela das nove, aumentará a lista de quem morre na novela Pantanal. O matador de aluguel não vai conseguir matar os filhos de José Leôncio (Marcos Palmeira), mas fará uma vítima em breve que deixará o próprio Tenório (Murilo Benício) devastado.

+ Vilão em Pantanal, Rafa Sieg chega para fazer até Tenório chorar

Roberto é quem morre na novela Pantanal

A próxima vítima de Solano não será um dos herdeiros do rei do gado, mas sim o filho de seu próprio patrão. O matador de aluguel afogará Roberto (Cauê Campos) após o menino desconfiar que ele tem algo a ver com o tiro que José Lucas (Irandhir Santos) levou.

O jovem irá até a fazenda de Zé Leôncio para obter mais informações sobre o crime. “Ocê vai bulir com isso pra quê?”, questionará Solano quando Roberto revelar seu plano. “Pra ver se é do calibre da arma que o meu pai te deu... Ou de outra que ele tenha em casa”, responderá o rapaz.

“Ocê vai botar eles contra o seu próprio pai?”, questionará o assassino. “Eu não vou culpar ninguém sem provas, mas não vou aceitar ser cúmplice dessa situação”, dirá o filho de Zuleica (Aline Borges).

Os dois vão dar um passeio de barco e enquanto navegam pelas águas do Pantanal, o Velho do Rio (Osmar Prado) aparecerá em forma de sucuri e atacará o matador de aluguel. “Calma, Solano... Não mexe com ela, ela não vai fazer nada”, diz Roberto. “Eu vou acabar com a raça dela!”, grita o criminoso.

A sucuri vai atacar Solano e o derrubará na água. Roberto dará o braço para o matador para trazê-lo de volta para a embarcação, mas acabará sendo puxado para dentro d'água e se afogará. “Coitado... Morreu no abraço da sucuri. A gente se vê do outro lado!”, dirá o assassino.

Roberto
Roberto é o único filho de tenório que morre na novela pantanal - foto: reprodução/globo

Solano

Mais adiante, o próprio Solano não escapará do destino trágico. O bandido se esconderá na tapera de Juma (Alanis Guillen) após matar Roberto, mas acaba sendo flagrado no local pela protagonista.

Na primeira versão da novela, o pistoleiro ameaçou matar a mocinha, mas disse que ia esperar que a filha dela nascesse antes de dar um fim a ambas. No entanto, a esposa de Jove (Jesuíta Barbosa) foi mais rápida. Juma se transforma em onça pintada e ataca o pistoleiro, que cai no chão.

Solano será devorado por Juma - o público ouve apenas os gritos de pavor do bandido e os sons do esturro da onça. A cena irá se repetir no remake.

Rafa sieg
Rafa sieg interpreta solano em pantanal - foto: tv globo/joão miguel jr. /divulgação

Tenório é quem morre na novela Pantanal

Tenório vai pagar pelos seus crimes nas semanas finais da novela. O vilão será morto durante um confronto com Alcides (Juliano Cazarré), que vai se vingar por tudo o que sofreu nas mãos do crápula.

Mais adiante na trama, Tenório vai tentar castrar o ex-funcionário, mas o procedimento será malsucedido e o peão consegue escapar de ficar ‘capado’.

Alcides não vai deixar barato e vai se vingar do ex-patrão. Junto com Zaquieu (Silvero Pereira), ele vai atrás de seu rival na fazenda e o chama para a briga. “Maldito, chegou a tua hora!”, grita o peão. “Ara, o que é isso, seu peãozinho de merda. Não está satisfeito? Voltou pra morrer?”, responde Tenório. “Só saio daqui depois que você tiver virado comida de piranha!”.

O amante de Maria Bruaca continua provocando o adversário, até que ele saca a arma que carrega na cintura. Enquanto isso, Zaquieu observa tudo de longe e vê que Tenório vai atirar em Alcides. O ex-mordomo grita: “cuidado, Alcides!”.

O pai de Guta (Julia Dalavia) se distrai com o grito de Zaquieu, se vira e atira no funcionário de Mariana (Selma Egrei). Enquanto isso, Alcides enfia uma lança na barriga do rival e mata seu algoz. Ele joga o corpo do fazendeiro no rio com piranhas, que terminam de fazer o serviço.

Tenório
Tenório morre em pantanal - foto: reprodução/globo

Novela Pantanal: morte, golpe e romance; o que ainda vai acontecer

José Leôncio é quem morre na novela Pantanal

Por fim, José Leôncio morre no último capítulo de Pantanal. O rei do gado sofre um infarto na manhã seguinte de seu casamento com Filó (Dira Paes).

Zé acorda com uma forte dor no peito e desce as escadas da fazenda. Ele senta em uma das poltronas e começa a dizer: “quando Jove (Jesuíta Barbosa) acordar, vou pedir para ele me levar para São Paulo terminar aqueles exames. Sou teimoso mesmo”.

Em seguida, o rei do gado começa a sentir pontadas cada vez mais fortes e perde a consciência. É então que ele começa a chamar pelo seu pai já no mundo espiritual: “Onde você está, pai? Por que você não aparece pra mim?.

O Velho do Rio (Osmar Prado) e alma de Zé finalmente se reencontram, e a entidade explica para o filho tudo o que aconteceu. O pai de todas as sucuris passa seu legado para o rei do gado e parte para o descanso eterno.

Enquanto isso, na fazenda, Filó, Jove (Jesuíta Barbosa), Tadeu (José Loreto) e José Lucas lamentam a morte do patriarca.

Zé leôncio
José leôncio (marcos palmeira) - foto: reprodução/globo
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes