Quem será José Lucas em Pantanal? Irandhir Santos volta para novela

Irandhir Santos interpreta avô e neto na novela

Quem será José Lucas em Pantanal? Irandhir Santos entra para interpretar o personagem na segunda fase da novela, quando José Leôncio (Marcos Palmeira) descobrir que tem mais um filho além de Jove (Jesuíta Barbosa) e Tadeu (José Loreto). Responsável por viver Joventino na primeira fase, ator vive avô e neto na trama.

Quem será José Lucas em Pantanal

Com a segunda fase da novela chegando, já é possível saber quem será José Lucas em Pantanal. É o ator Irandhir Santos, que já apareceu no remake da obra de Benedito Ruy Barbosa. Ele interpretou Joventino, o pai de José Leôncio que desaparece sem deixar rastros durante uma caçada.

Agora, quem fica com o personagem Joventino, que se tornou o Velho do Rio, é Osmar Prado. Irandhir Santos volta para interpretar José Lucas de Nada, filho que Zé Leôncio não sabia que tinha.

Zé Lucas é fruto de uma relação casual do protagonista com uma prostituta. Por desconhecer a identidade de seu pai, foi batizado com o sobrenome 'de Nada'. Foi criado pela mãe, pela avó, e pelos muitos peões que pousavam pela currutela onde elas trabalhavam, com quem aprendeu o ofício de peão.

Na companhia daqueles homens, que lhe ensinaram tudo o que ele sabe, saiu de casa, para ganhar o mundo como caminhoneiro.

Se o roteiro do remake seguir a história original, Zé Lucas vai conhecer o pai e ganhará o sobrenome de Leôncio, e vai passar a conviver com os irmãos na fazenda. Além disso, ele deve se envolver com Irma (Camila Morgado), a irmã de Madeleine (Karine Teles).

Irandhir
Irandhir santos como joventino na primeira fase e josé lucas de nada na segunda - foto: reprodução/globo

Quem é Irandhir Santos

Irandhir Santos é um dos mais bem-sucedidos atores brasileiros. O pernambucano soma mais de 35 prêmios por seus trabalhos no cinema e na televisão.

Começou sua carreira nas telonas em 2005 como Manoel em Cinema, Aspirinas e Urubus, longa-metragem de estreia do diretor Marcelo Gomes. Desde então, já esteve em mais de 30 produções para o cinema. Destaque para Baixio das Bestas (2006), que lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Festival de Brasília.

Entre seus trabalhos mais recentes, estão Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora É Outro (2010), A Febre do Rato (2011), O Som ao Redor (2012), Tatuagem (2013), filme pelo qual ganhou o prêmio de Melhor Ator no Festival de Gramado, e Animal Cordial (2018). Em 2019, interpretou ele mesmo no documentário Iran.

Na televisão, o ator começou a carreira em 2007 na minissérie A Pedra do Reino, mas depois só retornou em 2014, quando atuou na novela Meu Pedacinho de Chão. Depois, esteve em Amores Roubados (2014), Velho Chico (2016) e Amor de Mãe (2019), seu último folhetim antes de Pantanal.

Irandhir é casado desde 2013 com o escritor e professor Roberto Efrem Filho.

+ Quando começa a segunda fase de Pantanal e o que muda na novela

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes