Record prepara 'super-reality' após cancelamento do Power Couple

Estreia da nova atração está prevista para maio

Após o cancelamento do Power Couple Brasil, a Record prepara um novo reality show. A partir de maio, "A Grande Conquista" entra na programação da emissora de Edir Macedo. O formato, que será original, é uma união de tudo o que já foi feito em atrações de confinamento no Brasil.

O que é o super-reality da Record?

O super-reality da Record TV, chamado A Grande Conquista, entra no ar em maio de 2023. Conforme reportagem do portal Notícias da TV publicada nesta terça (24), a emissora não vai mais comprar formatos estrangeiros para cobrir o espaço deixado pelo Power Couple Brasil e trabalha em uma atração original.

Internamente, o programa está sendo chamado de "super-reality" e será a união de tudo que já foi feito em realities de confinamento da televisão brasileira. A estreia está prevista para após o fim do BBB 23, exatamente deixado pelo espaço deixado pelo Power Couple Brasil. Ainda não se sabe quem vai apresentar o novo programa, mas o formato terá a presença de famosos assim como no extinto reality de casais.

Não será a primeira vez que a Record coloca no ar um reality show de formato próprio. Em 2021, a emissora criou o Ilha Record que, ao contrário dos demais programas de confinamento da emissora, é inteiramente gravado. A primeira temporada teve um desempenho satisfatório, enquanto a segunda obteve péssimos índices de audiência e pouca repercussão.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do R7, famosos irão competir pela chance de entrarem no programa. Para isso, será estabelecida uma divisão de grupos.

O primeiro desses grupos será formado por 15 celebridades que serão anunciados uma semana antes do início da dinâmica. Através do voto popular, eles vão disputar vagas na "Mansão". Depois de sete dias, a audiência descobrirá quem são os dez mais votados que entrarão na casa.

Os outros cinco se juntam a mais 65 candidatos que estarão na Vila, sede da primeira fase do reality. As 70 pessoas vão dividir comida, o espaço, as camas e todo o ambiente numa etapa que vai durar dez dias - serão 20 vagas para a segunda fase.

Os vinte mais votados se juntam as dez celebridades na Mansão em busca pelo prêmio de R$ 1 milhão.

Por que o Power Couple foi cancelado?

O Power Couple Brasil foi cancelado temporariamente na Record TV. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do R7, a competição de casais deve voltar em 2024, mas nada foi confirmado pela emissora ainda.

A atração teria sido cancelada pela baixa audiência da última temporada e a falta de patrocinadores para o programa. O programa contou com seis edições, exibidas entre 2016 e 2002, apresentadas por Roberto Justus, Gugu Liberato e Adriane Galisteu.

Ao longo das seis edições, o Power Couple Brasil contou com nomes como Nicole Bahls, Gretchen, Mc Créu, Mc Mirella, Deborah Albuquerque, Hadson, entre outros.

Já o Ilha Record está renovado para 2023, assim como A Fazenda deve ganhar uma nova edição. O reality rural, e um dos programas mais famosos da emissora, também é apresentado por Galisteu, enquanto o Ilha esteve sob o comando de Sabrina Sato em 2021 e Mariana Rios em 2022. Ainda não se sabe quem vai apresentar a atração neste ano e quem serão os participantes.

LEIA TAMBÉM

+ Como está Emilly Araújo do BBB 17 hoje?

+ Saulo Fernandes é casado? O que sabemos sobre a vida pessoal do cantor

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes