Relembre o que acontece com Josué na novela Império

Personagem é fiel ao patrão, José Alfredo, até o fim da trama

Em Império, Josué, personagem de Roberto Birindelli, é motorista e amigo fiel de José Alfredo (Alexandre Nero). É ele quem está ao lado do Comendador em todos os seus planos e o ajuda a combater seus inimigos. No último capítulo da novela, o personagem é fundamental no resgate de Cristina (Leandra Leal), que é sequestrada por José Pedro (Caio Blat). Descubra o que acontece com Josué na reta final da Império.

Quem é Josué em Império?

Em Império, Josué é o fiel escudeiro de José Alfredo, desde a primeira fase da novela. É ele quem consegue tirar o protagonista do Monte Roraima quando o personagem de Alexandre Nero está à beira da morte. Josué dedica a sua vida a ser motorista do Comendador, e é o seu braço direito.

Na segunda fase da novela, Josué tem mais um momento de destaque na trama: o Comendador forja a própria morte e o motorista é uma das únicas pessoas, junto com Cristina, que sabe do plano. Inclusive, ele é o responsável por tirar o protagonista de dentro do caixão.

 

Josué trai o Comendador?

Na reta final de Império, uma cena intriga os espectadores e, por alguns minutos, leva a crer que Josué trairia seu amigo.

Os dois invadem a casa de Silviano (Othon Bastos) atrás de pistas sobre Fabrício Melgaço - o Comendador acredita que o mordomo seja o seu maior inimigo.

No local, Josué aponta uma arma para o patrão, que se assusta. "Um momento, Comendador. Antes disso, eu preciso dizer que mudei de ideia com relação a um certo assunto", diz ao sacar a pistola.

"Está cabreiro comigo, Comendador?", questiona o motorista. José Alfredo coloca as mãos para cima: "Não, Josué... Não é isso. Pra que essa arma?"

"Lembra que o senhor me pediu uma arma logo cedo e eu disse que não dava?", relembrou Josué. O dono da joalheria Império diz que se lembra, e que esse assunto ainda está entalado em sua garganta.

Para alívio do Comendador e do público, Josué entrega a pistola para o patrão: "Essa história está ficando perigosa demais e eu não quero que o senhor seja pego desprevenido, então, fique com a arma. Eu já tenho a minha."

"Meu fiel amigo!" exclama José Alfredo. "Até o dia da minha morte!", responde o motorista.

Reta final josue roberto birindelli aponta arma para jose alfredo alexandre nero vem por ai imperio google chrome
Josué aponta arma para josé alfredo - foto: reprodução/gshow

O que acontece com Josué em Império?

O personagem tem uma atuação muito importante no capítulo final de Império. Josué acompanha José Alfredo até o galpão onde Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), Silviano (Othon Bastos) e José Pedro mantém Cristina refém.

Quando Maurílio está prestes a atirar no Comendador, Josué consegue distrair o vilão. Enquanto isso, o dono da joalheria Império saca a arma e atira no inimigo. Maurílio morre na hora.

Em seguida, Josué salva a vida do Comendador mais uma vez. O ricaço entra no galpão abandonado e dá de cara com seu filho primogênito. Enquanto os dois conversam, Silviano chega por trás e aponta uma arma para José Alfredo - mas, Josué consegue chegar a tempo e mata o mordomo antes que ele consiga atirar no protagonista.

Apesar do esforço do fiel escudeiro, José Alfredo não consegue escapar da morte. Ele é assassinado pelo próprio filho. A tristeza atinge Josué ao perder o amigo, porém ele não abandona suas funções e de acordo com o Gshow continua prestando seus serviços para a família do comendador no final da trama. Ele então passa a ter um novo chefe, João Lucas.

Leia também: Por onde anda Thiago Martins, o Júlio da novela Pega Pega

 

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes