Cinema & TV

Relembre os atores de Carrossel que já morreram

Dois atores da versão brasileira do folhetim já faleceram

Escrito por

Os fãs da novela Carrossel foram pegos de surpresa com a morte de Noemi Gerbelli, intérprete da diretora Olívia na versão brasileira da novelinha, produzida e exibida pelo SBT. Desde o fim das gravações, outro ator também já faleceu. Abaixo, relembre os atores de Carrossel que já morreram.

Henrique Martins - Atores de Carrossel que já morreram

Henrique Martins, que interpretou Lourenço na versão brasileira de Carrossel, morreu em 26 de agosto de 2018 aos 84 anos. O ator havia caído em sua casa e fraturado duas costelas, e ficou internado por alguns dias no Hospital Samaritano. Infelizmente, ele teve falência múltipla de órgãos e faleceu.

Carrossel foi seu último trabalho na TV. Além de ator, o famoso possuía um extenso currículo como diretor de TV e cinema, tendo passado por dezenas de produções da Globo, Record, Band e SBT, e nas extintas Tupi e Excelsior.

Na Globo, ele protagonizou O Sheik de Agadir (1966), em que interpretava o personagem que levava o título da novela. Também esteve em A Sombra de Rebeca (1967) e Anastásia, Mulher sem Destino (1967).

O ator henrique martins - foto: cristina padiglione/divulgação

Noemi Gerbelli

Noemi faleceu em 1 de dezembro de 2021, aos 68 anos, vítima de embolia pulmonar. 20 dias antes, ela precisou ser hospitalizada após sofrer um acidente vascular cerebral, mas já estava se recuperando em casa quando teve a complicação nos pulmões.

Em Carrossel, a atriz interpretou a severa diretora Olívia. A atriz também era conhecida por ter atuado em produções da Globo como Presença de Anita (2001), Os Normais (2001) e Esperança (2002). Seu último trabalho na emissora foi como a Madre Benedita na novela Deus Salve o Rei (2018).

No cinema, Noemi esteve nos dois filmes de Carrossel, também como Olívia. Carrossel: O Filme foi lançado em 2015. Em 2016, o público acompanhou o desfecho da história em Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina.

Ela era tia da também atriz Vanessa Gerbelli. Noemi deixa uma filha, Bianca.

Noemi gerbelli viveu olívia em carrossel - foto: reprodução/sbt

 

Veja também: Novelas do SBT da tarde 2021: programação de dezembro

Última modificação em 14/11/2022 15:23

Marina Gomieiro

Jornalista apaixonada por música, entretenimento e cultura pop.

Ver Comentários

Compartilhe
Escrito por
Tags: NovelaSBT