Relembre quem foi o Tio Romão de Amor com Amor se Paga

Personagem é a antítese do protagonista Nonô Correia

Em Amor com Amor se Paga, o ator Fernando Torres (1927-2008) interpretou o Tio Romão. A novela está sendo reexibida no Viva e o personagem misterioso tem despertado a curiosidade do público. Abaixo, relembre quem foi a enigmática figura e o ator que a interpretou.

Tio Romão de Amor com Amor se Paga

Na novela escrita por Ivani Ribeiro, Tio Romão é um personagem misterioso que um belo dia chega à cidade em que se passa a trama. Ele se mostra ser  o contrário de Nonô Correia (Ary Fontoura), ou seja, uma pessoa gentil, educada e simpática.

O velhinho possui o hábito de oferecer chazinhos de camomila e bem-me-quer para curar os males do corpo e da alma e também para ter um pretexto para puxar papo com os moradores.

O personagem fica conhecido por suas palavras certeiras durante as conversas com os moradores. Seus chazinhos ganham popularidade por toda a região, e algumas pessoas até passam a considerá-lo ou santo ou um feiticeiro.

Tio Romão foi interpretado pelo ator Fernando Torres, falecido em 2008, vítima de enfisema pulmonar. Ele tinha 80 anos. Ele foi casado com a atriz Fernanda Montenegro por mais de 50 anos, com quem teve dois filhos, o cineasta Claudio Torres e a atriz Fernanda Torres.

Ele começou a carreira em 1950 no Grande Teatro Tupi. Em 1963, esteve na novela A Morta sem Espelho, exibida pela TV Rio. Desde então, ele estrelou produções na TV Excelsior, TV Tupi e Record.

Sua primeira novela na Globo foi em 1965, no teleteatro 4 no Teatro. Ele também participou em uma das primeiras produções de teledramaturgia da emissora, a novela Paixão de Outono (1965).

Na Globo, foram nove novelas. Em 1981 esteve em Baila Comigo, em que interpretou o personagem Plínio Miranda. Nos anos seguintes, o ator emplacou outros trabalhos na emissora, como Sétimo Sentido (1982), Louco Amor (1983) e Zazá (1987).

O último trabalho de Torres na TV foi em Laços de Família, em 2000. Na época, ele tinha 73 anos.

Casados
Fernanda montenegro e fernando torres foram casados por mais de 50 anos - foto: reprodução

Como assistir a novela?

A novela está sendo reexibida pelo Viva desde o último dia 15 de novembro.

Amor com Amor se Paga é exibida de segunda a sábado, às 14h30, horário de Brasília, com reprise às 00h55. Na madrugada de domingo para segunda, o canal reexibe todos os capítulos da semana, entre 01h30 e 05h05.

Para ter acesso ao Viva, é necessário ter um plano de assinatura de TV a cabo ou ser assinante do GloboPlay +canais.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes