Round 6 foi cancelada? Saiba qual é o futuro da série coreana

Série tem feito sucesso no mundo todo e virou fenômeno nas redes sociais.

Sucesso absoluto, a nova série coreana da Netflix já assumiu o topo da lista de mais populares da plataforma e segundo o co-CEO do streaming, Ted Sarandos, a produção tem tudo para ultrapassar os números de Bridgerton, a mais assistida da Netflix até então. Por ter um final aberto, o que o povo quer saber é se Round 6 foi cancelada ou se a série terá mais temporadas, então vamos te contar tudo o que sabemos.

Round 6 foi cancelada?

Até o momento, a Netflix não deu nenhuma informação oficialmente sobre o futuro da série, que estreou há pouco tempo, dia 17 de setembro de 2021. Supervisora de conteúdo na empresa, a executiva Bela Bajaria disse em entrevista ao site Vulture que não há nada definido por enquanto e que a decisão de continuar ou não a produção será do criador Hwang Dong-hyuk.

O roteirista e diretor da produção, que passou cerca de uma década trabalhando na história, disse em entrevista à Vatiety, no final de setembro, que não tinha planos de dar uma sequência para a história. No entanto, o sucesso estrondoso de Round 6 pode ter feito o cineasta repensar a decisão. Há alguns dias, Hwang Dong-hyuk conversou com a revista The Times e disse que já pensou em tramas que poderiam ser abordadas em uma segunda temporada, como a história do Líder (o personagem com a máscara preta) e investigações policiais sobre o jogo.

Se o criador da Round 6 decidir continuar a história e a decisão da Netflix de cancelar ou não depender apenas dos números da produção, é muito provável que a série continuará, já que o sucesso é inegável.

O que pode ser confuso para alguns, é como geralmente funcionam as produções na Coréia do Sul. As obras televisivas do país - os famosos doramas - não costumam ter mais de uma temporada, na maioria das vezes eles funcionam como minisséries, pois tem começo, meio e fim. Também é possível comparar com as novelas brasileiras, porém as produções coreanas possuem um número muito menor de episódios, por isso se assemelham mais a séries. Há exceções é claro, como por exemplo, Hospital Playlist da TVN, e Welcome to Waikiki da JTBC, pois tanto a série médica quando a produção de comédia tiveram duas temporadas cada, porém isso é incomum que aconteça por lá.

No entanto, as produções originais coreanas da Netflix costumam ter uma "vida útil" maior. Como por exemplo a série Kingdom, que atualmente está renovada para seu terceiro ano e conta com finais abertos nos desfechos de cada temporada, algo também pouco usual nos doramas. Por isso, é possível dizer que Round 6 tem grandes chances de não entrar para a lista das canceladas e ganhar novos episódios na Netflix.

Sobre o que é a série?

A produção conta a história de 456 pessoas que são chamadas para um jogo que envolve vida e morte e tem como prêmio o valor de 45,6 bilhões de wons, o equivalente a mais de 208 milhões de reais. A trama é centrada no personagem de Seong Gi-hun (Jung-jae Lee), um homem falido e viciado em jogo que decide tentar a sorte depois que descobre que a filha será levada para os Estados Unidos pela mãe.

Assim que os jogos são iniciados, outros participantes começam a ganhar foco na história, como: Cho Sang-Woo (Park Hae Soo), um administrador de empresas que perdeu o dinheiro da família e de seus clientes - Kang Sae-byeok (Jung Ho-yeon), uma desertora norte-coreano que tem tentado reunir a mãe e o irmão mais novo na Coreia do Sul - Ali Abdul (Anupam Tripathi), um paquistanês que atualmente mora na Coreia - Oh II Nam (Yeong-su Oh), um idoso que descobriu estar com um tumor no cérebro - Jang Deok-Soo (Heo Sung-tae), um perigoso criminoso - e o policial Hwang Jun-Ho (Wi Ha-Joon), que se infiltra no jogo para tentar encontrar o irmão desaparecido.

Leia também - Filmes, séries, animes e documentários que vão entrar na Netflix em outubro

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes