Round 6 foi cancelada? Saiba qual é o futuro da série coreana

Série tem feito sucesso no mundo todo e virou fenômeno nas redes sociais.

Sucesso absoluto, a nova série coreana da Netflix já assumiu o topo da lista de mais populares da plataforma e segundo o co-CEO do streaming, Ted Sarandos, a produção tem tudo para ultrapassar os números de Bridgerton, a mais assistida da Netflix até então. Por ter um final aberto, o que o povo quer saber é se Round 6 foi cancelada ou se a série terá mais temporadas, então vamos te contar tudo o que sabemos.

Round 6 foi cancelada?

Até o momento, a Netflix não deu nenhuma informação oficialmente sobre o futuro da série, que estreou há pouco tempo, dia 17 de setembro de 2021. Supervisora de conteúdo na empresa, a executiva Bela Bajaria disse em entrevista ao site Vulture que não há nada definido por enquanto e que a decisão de continuar ou não a produção será do criador Hwang Dong-hyuk.

O roteirista e diretor da produção, que passou cerca de uma década trabalhando na história, disse em entrevista à Vatiety, no final de setembro, que não tinha planos de dar uma sequência para a história. No entanto, o sucesso estrondoso de Round 6 pode ter feito o cineasta repensar a decisão. Há alguns dias, Hwang Dong-hyuk conversou com a revista The Times e disse que já pensou em tramas que poderiam ser abordadas em uma segunda temporada, como a história do Líder (o personagem com a máscara preta) e investigações policiais sobre o jogo.

Se o criador da Round 6 decidir continuar a história e a decisão da Netflix de cancelar ou não depender apenas dos números da produção, é muito provável que a série continuará, já que o sucesso é inegável.

O que pode ser confuso para alguns, é como geralmente funcionam as produções na Coréia do Sul. As obras televisivas do país – os famosos doramas – não costumam ter mais de uma temporada, na maioria das vezes eles funcionam como minisséries, pois tem começo, meio e fim. Também é possível comparar com as novelas brasileiras, porém as produções coreanas possuem um número muito menor de episódios, por isso se assemelham mais a séries. Há exceções é claro, como por exemplo, Hospital Playlist da TVN, e Welcome to Waikiki da JTBC, pois tanto a série médica quando a produção de comédia tiveram duas temporadas cada, porém isso é incomum que aconteça por lá.

No entanto, as produções originais coreanas da Netflix costumam ter uma “vida útil” maior. Como por exemplo a série Kingdom, que atualmente está renovada para seu terceiro ano e conta com finais abertos nos desfechos de cada temporada, algo também pouco usual nos doramas. Por isso, é possível dizer que Round 6 tem grandes chances de não entrar para a lista das canceladas e ganhar novos episódios na Netflix.

Sobre o que é a série?

A produção conta a história de 456 pessoas que são chamadas para um jogo que envolve vida e morte e tem como prêmio o valor de 45,6 bilhões de wons, o equivalente a mais de 208 milhões de reais. A trama é centrada no personagem de Seong Gi-hun (Jung-jae Lee), um homem falido e viciado em jogo que decide tentar a sorte depois que descobre que a filha será levada para os Estados Unidos pela mãe.

Assim que os jogos são iniciados, outros participantes começam a ganhar foco na história, como: Cho Sang-Woo (Park Hae Soo), um administrador de empresas que perdeu o dinheiro da família e de seus clientes – Kang Sae-byeok (Jung Ho-yeon), uma desertora norte-coreano que tem tentado reunir a mãe e o irmão mais novo na Coreia do Sul – Ali Abdul (Anupam Tripathi), um paquistanês que atualmente mora na Coreia – Oh II Nam (Yeong-su Oh), um idoso que descobriu estar com um tumor no cérebro – Jang Deok-Soo (Heo Sung-tae), um perigoso criminoso – e o policial Hwang Jun-Ho (Wi Ha-Joon), que se infiltra no jogo para tentar encontrar o irmão desaparecido.

Leia também – Filmes, séries, animes e documentários que vão entrar na Netflix em outubro

Você pode gostar também
buy cialis online