Em que ano passou a novela O Cravo e a Rosa pela 1ª vez?

A novela foi ambientada nos anos de 1927 e 1928

O sucesso estrelado por Eduardo Moscovis e Adriane Esteves está de volta às telinhas da Globo! A trama volta para as tardes da emissora em dezembro de 2021 e terá uma nova faixa de horário reservado a ela. Saiba em que ano passou a novela O Cravo e a Rosa e como você pode assistir o folhetim de Catarina e Petruchio.

Em que ano passou a novela O Cravo e a Rosa?

O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez no ano 2000. A novela estreou no dia 26 de junho de 2000 na faixa das 18h e ficou no ar até 9 de março de 2001. No total, foram exibidos 221 capítulos, a trama teve autoria de Walcyr Carrasco e Mário Teixeira, com colaboração de Duca Rachid, direção de Mário Márcio Bandarra e Amora Mautner e direção geral de Walter Avancini.

A novela foi ambientada nos anos de 1927 e 1928.

A produção já foi reprisada antes, duas vezes no Vale a Pena Ver de Novo, em 2003 e 2014, e depois no canal Viva, em 2019. Reexibições podem ser transmitidas na íntegra, no entanto, é decisão da emissora se elas serão mostradas de forma completa novamente ou com uma nova reedição e cortes, por isso, reprises podem ter quantidade de capítulos diferentes da versão original.

Na trama da novela O Cravo e a Rosa, que passou nos anos 2000 na TV Globo pela primeira vez, o foco é no romance de Catarina (Esteves) e Petruchio (Moscovis). No começo a dupla não se dá nada bem, Catarina tem uma personalidade difícil e prometeu nunca se casar, já Petruchio está atolado em dívidas e por isso fica interessado pela fortuna da família da moça. Os dois acabam em um casamento por conveniência, mas tudo muda com o tempo e sentimentos reais vão surgindo nesta relação de amor e ódio.

O cravo e a rosa elenco hoje
Novela volta ao ar em dezembro - foto: reprodução/tv globo

Que horas vai passar a novela?

O folhetim será exibido de segunda a sexta, depois do Jornal Hoje, às 15h. Para aqueles que nunca assistiram ou que viram O Cravo e a Rosa em algum ano em que passou a novela, mas agora querem rever, o folhetim poderá ser acompanhado de graça na TV Globo ou pela aba "Agora na TV" da Globoplay, durante a exibição ao vivo.

Aos que preferem assistir a qualquer hora, os capítulos do folhetim podem ser acessados no catálogo da Globoplay, porém, disponibilizado apenas para assinantes.

Assista o vídeo da chamada da TV Globo e relembre:

Leia também - Atores de O Cravo e a Rosa que já morreram

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes